Início » Mobile » Apple compra startup de música Lala

Apple compra startup de música Lala

Por
9 anos atrás

lalaNa sexta-feira (4) a Apple anunciou a compra da startup de música Lala. A Lala oferece serviços de venda e streaming de músicas diretamente da internet. O fato é interessante pois pode ajudar a loja de músicas do iTunes a permitir streamings e coleções que fiquem “na nuvem” ao invés de nos HDs de cada usuário.

Hoje a Lala oferece por 10 centavos de dólar a possibilidade de streaming ilimitado da música que você adquiriu neste formato. Outra opção é comprá-la ao custo de cerca de 80 centavos. Aqui no Brasil o site é acessível mas as músicas não.

Executivos da Apple não confirmam as intenções que tem com a compra desta startup. Segundo eles a Apple costumeiramente compra pequenas empresas de tecnologia e não comenta seus planos.

Analistas disseram que a Lala, apesar de ter acordos com gravadoras de música para oferecer esses serviços, seus contratos não transferem a possibilidade de streaming de músicas para compradores da empresa, no caso a Apple.

É bem possível que a Apple venha a oferecer nos próximos meses um serviço similar. Ao invés de sincronizar seu iPhone/ iPod com o computador, talvez o negócio seja ouvir as músicas diretamente da internet. Se isso acontecer, trata-se de uma mudança e tanto para a empresa da maçã. [The New York Times]

Mais sobre: , , ,