Um processo que a Samsung abriu contra a Apple na sua terra natal, Coreia do Sul, teve uma resolução um tanto incomum essa semana. A corte julgando o caso decidiu que ambas as empresas devem pagar uma indenização uma para a outra. Especificamente, por infringir patentes envolvendo a implementação de WiFi, a Apple deve pagar cerca de 35 mil dólares à Samsung. E por infringir patentes de design, a Samsung deve pegar cerca de 22 mil dólares à Apple.

Além disso a corte também decidiu proibir as vendas de produtos de ambas as empresas. No caso da Apple, estão proibidos o iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPad 2. Já para a Samsung, a venda dos seus Galaxy S, Galaxy S II, Galaxy Tab e Galaxy Tab 10.1 estão proibidas. Os dois carros-chefe das fabricantes, o iPhone 4S e O Galaxy S III, podem continuar no mercado sul-coreano sem problema.

Enquanto um é resolvido, o maior processo envolvendo as duas empresas (acontecendo em solo americano) está nas fases finais de julgamento. Essa semana os advogados da Apple e Samsung apresentaram seus argumentos finais para o juri e desde quarta eles estão deliberando sobre o caso, para tentar decidir qual das duas infringiu qual patente e quanto deve ser a indenização.

Com informações: Slashdot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lila Algarve
Pobres consumidores da Apple, vendo a empresa que antes era uma referência para todas as outras, que dava de ombros pras cópias, decaindo a ponto de brigar pelos direitos dos seus produtos... miséria... qualquer tipo de veto só vai atingir os consumidores e retardar, sem dúvida, o crescimento tecnológico que estamos vivenciando. Quanto a Apple ainda pode significar monopólio, monopólio da evolução, que só afeta a nós mesmos. Mas se é o que eles querem que levem a melhor, e fiquem sempre por cima até sermos engolidos por evoluções holográficas ou sei lá o que vem por aí. O que importa é que Design arredondado, retângulo, losango, ou seja como for, não é uma cópia é uma tendência assim como os carros foram quadrados, as geladeiras eram cor bege, o computador era "branco sujo"... isso se chama tendência... E quanto a copiar, difundir e aprimorar tecnologias isso se chama evolução!!! E quanto a vetar, trancar, travar, processar, proibir isso se significa atrofiar, retroceder e impedir o desenvolvimento de recursos pros consumidores e da própria sociedade... e eu vou trabalhar pq meu salário não é pago pela Apple e nem pela Samsung e meu celular é Motorola.
Tiago de Souza
Isso mesmo que eu pensei
João
Exatamente, kkkkk. Fiz isso do trabalho hoje na hr do almoço. Mas acabei de ver a notícia de 1 bilhão. Essa foi de lascar.
Ramon Melo
Ironia: "si no es para vos, no es para vos".
YanGM
Eu acho que ele quis dizer se todos os países em que elas brigam obrigassem a pagar multas altas. Mesmo assim, elas iriam apenas trocar dinheiro, já que uma tem que indenizar a outra.
Jonathan André Varella Gangi
Acredite, essa "guerra" é só para tentar enriquecer mais a corporação a custas de uma "possível" quebra de propriedade intelectual. Tudo isso tem interesse financeiro, mais do que interesse de proteger as propriedades intelectuais, por isso gostei da solução da Coreia em fazer as duas pagaram indenizações, pois assim a ideia de "enriquecer à custa de outra" foi pro ralo...
Jonathan André Varella Gangi
Nem, eles tem capital pra isso. Primeiro que a Apple saiu a pouco como a empresa de mais valor no mercado, isso é como se analogamente eles perdessem uma nota de 10 reais... A samsung também não perde em questão de capital, suas vendas são altas e em vários países. E mesmo que não fossem empresas tão ricas, todas as grandes corporações tem capital de giro, e vários seguros pra não falir..
rafaholanda
hauhuahuahuah, o cara não entendeu nada.
@TatoGomes
Na verdade, ele só fez uma conta de subtração... 35k (Apple) - 22k (Samsung) = 13k (Apple).
Henrique P.
Pois é, não sei como elas vão conseguir arranjar o dinheiro pra pagar essa quantia absurda. Aposto que as duas vão à falência.
Felipe
Samsung fanboy detected?
João
Acho que a Apple deveria pagar cerca de 13 mil dólares pra Samsung, a Samsung não pagar nada e fim de papo.
Fabio
Pra mim foda-se o design de um dispositivo, só quero que ele funcione como deveria... mas o iPhone é muito feio, feio de mais mesmo... principalmente depois do iPhone 4 e 4s... fazer o que? Se a maioria das pessoas comerem merda e dizer que é gostoso, haverão milhões de restaurantes ao redor do mundo colocando merda no cardápio.
Fabio
Realmente, o homem se baseia em princípios, mas, como diz o famoso ditado: "A necessidade é a mãe da invenção"... considere a lampada, o telefone, duas grandes invenções que empresas se baseiam hoje para desenvolver novos produtos... na verdade muita coisa do mercado móvel e computacional se baseia em princípios... não há mais "inovação" ou algo inédito, até grandes serviços online como o Google search e Facebook pode entrar na lista
Fabio
Essas duas empresas parecem o Tom e Jerry...
Exibir mais comentários