Início » Carro » Montadora chinesa BYD mostra carro com controle remoto de série

Montadora chinesa BYD mostra carro com controle remoto de série

Avatar Por
7 anos atrás

Os carros chineses são conhecidos por seu preço camarada e por geralmente chegarem recheados de opcionais. Pelo mesmo preço de um modelo pelado, é possível levar para casa um chinês equipado com uma série de mimos, como ar-condicionado, direção assistida, airbags, ABS e, num futuro menos distante que você imagina, controle remoto.

A fabricante chinesa BYD mostrou no começo dessa semana a nova geração de seu sedã intermediário F3, que tem a honra de ser o primeiro automóvel da história a ter um sistema de controle remoto como acessório de fábrica. Desenvolvido para ser usado em manobras de estacionamento, o controle só funciona quando o condutor (ou seria "controlador"?) está a até 10 metros de distância. Neste modo de funcionamento, o carro tem sua velocidade máxima limitada a 2 km/h.


(Vídeo do YouTube)

De resto, o novo BYD F3 é um automóvel como qualquer outro, com duas opções de motor 1.5 que podem desenvolver 109 cv (aspirado) e 154 cv (turbo). O controle remoto é opcional no modelo de motor aspirado e item de série na versão turbo.

Aos que gostaram da novidade, uma boa notícia: a marca BYD ensaia sua entrada no mercado de automóveis brasileiro há algum tempo, e estreou no segmento de ônibus em junho com um modelo que troca os tradicionais motores diesel por elétricos. Dá pra ver que esses chineses são chegados em uma novidade.

Con informaciones: Autoblog.

Mais sobre: , ,