Início » Aplicativos e Software » Escreva no seu caderno e tenha as anotações no Evernote

Escreva no seu caderno e tenha as anotações no Evernote

Moleskine lança caderno específico para digitalização posterior.

Avatar Por

O Evernote e a empresa Moleskine, tradicional fabricantes de cadernos bacanas por preços acima da média, vão colocar todas as anotações feitas no papel também na web. Hoje foi anunciado um novo caderno da linha Smart Notebook que, pautado ou quadriculado, auxilia no envio posterior das anotações para a nuvem do Evernote. Enfim, parece que o Evernote desistiu da briga ferrenha pelo fim do papel em nossas vidas. Agora ambos são bons amigos.

Usar Smart Notebook depende somente de um requisito: a presença de uma caneta ou um lápis. Canetas coloridas e outras traquitanas de escritório são bem-vindas. Até aí não há mistério: você escreve, desenha e anota nas páginas do Moleskine – elas passam por tratamento químico especial para não amarelarem com o tempo.

Em seguida, com as anotações feitas, entra a tecnologia do Evernote. Um novo aplicativo para iPhone e iPad exibido também nesta sexta-feira facilita a adição de páginas de caderno como anotações. A câmera inteligente deixa o aplicativo pré-ajustado para capturar fotos de folhas escritas ou desenhadas. O Evernote coloca uma página ao lado da outra, em uma só anotação, para facilitar a vida dos usuários.

Gostei da ideia porque agiliza a vida de quem escreve muito, mas não abre mão de colocar as anotações na nuvem e ter acesso a elas imediatamente, seja pelos aplicativos ou mesmo pelo web app do Evernote.

Cada caderno Moleskine na edição limitada do Evernote custa US$ 24,95 (aproximadamente R$ 50). No bolso de trás acompanham adesivos coloridos que são reconhecidos pelo aplicativo de iOS. Os adesivos permitem adicionar automaticamente uma anotação a um bloco de notas criado no Evernote. O consumidor pode ajudar essas configurações depois se quiser.


(Vídeo do YouTube)

Cada caderno dá direito a três meses de Evernote Premium, o serviço pago com limites maiores para tráfego de dados e anexos.

Eu continuo esperando por um caderno com o poder mágico de anotar o que a pessoa diz e incluir algumas observações sem que o intrépido repórter mexa um músculo sequer. Se Rita Skeeter (de Harry Potter) tem, por que nós, meros trouxas, não podemos ter?

Bloco de notas e caneta inteligente de Rita Skeeter

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luvialca
O nome dessa caneta é Livescribe (e bem que podiam analisá-la aqui, né?) e estou em dúvida justamente se compro um Moleskine Evernote desses ou uma Livescribe pra fazer minhas anotações de faculdade e de curso de inglês. Se alguém puder relatar suas experiências com ambos os produtos, ajudaria a todos nós.
@pcdsjr
Tem uma caneta... que digitaliza...usa um caderno especial...tbm... Mas é coisa fina nada de camera e segue o mesmo estilo do draw something... voce pode dar um play na página e ver como voce chegou aquele desenho...enfim... melhor do que sair tirando foto de cardeno rsrs bem o preço custa um rim :) mas a diversão é garantida
jefferson
Perai!!!! Acho que a Apple já tem essa patente.
Diego Duarte
Mas sinceramente, porque que eu não confio nessas tecnologias "milagrosas" que jogam sua vida inteira na nuvem? >.>
araujo_abner
50 reias em um caderno? Valeu passo...
Fer
É permitido usar toda essa tecnologia? Bitch, please, no Brasil, por exemplo, tecnologia é considerada inimiga das classes de aula (e acaba realmente sendo, justamente por a classificarem como tal)!
Fer
Nem pro caderno ser de papel reciclado... Ajudaria no marketing, porque não vi nada demais nele... Tipo, nem uso caderno, uso fichário, o que combinaria melhor com o Evernote!
@garibeirobr
Na verdade, o grande lance é que ele vem com vários adesivos que correspondem as tags. Quando você faz anotações no caderno, você cola os adesivos na página e tira a foto através do aplicativo. A partir daí, ele reconhece as tags pelos adesivos e sobre pra nuvem. Disseram ainda que esse recurso só funciona com o tal caderno (no caso de você colar adesivos em qualquer coisa e tentar sincronizar). Talvez a página seja diferente, alguma marca d`agua ou coisa assim que o aplicativo reconheça e permita a sincronização com as tags...
@IbrahimCassio
Deixa eu ver se entendi: Com tantos aplicativos para celulares/tablets que fazem um ótimo trabalho com anotações texto, fotografia, localização, gravação de voz e até vídeo, há pessoas que preferem anotar manualmente em um "papel especial" para depois digitalizar tirando uma foto dessa "anotação manual" para um aplicativo de ''anotações virtuais"? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Bitch, Please!!!
rafaholanda
ai sim, dei joinha
@lcastro
O bloco de nota dos iPad (com siri) tem basicamente a msm função do caderno da Rita Skeeter. Rá!
Luiz Alberto
Ele faz ocr do que se escreve? Se não, nao tem nada de mais.
Marcello Corrêa
Não entendi bem. O Evernote não faz isso com qualquer coisa escrita, por meio do OCR? Abri o post com a expectativa lá no alto: achei que era um caderno com WiFi que digitalizava, direto das páginas, o que fosse escrito nelas. AÍ SIM SERIA IRADO!
Bruna
Pelo que eu entendi no vídeo, ele digitaliza os textos. Aí tá a parte interessante.
@allancancian
Deixa eu ver se entendi: é um simples caderno com um aplicativo nos Apples que tira uma foto e guarda na nuvem?!?!?!?!?!?!?!