Início » Gadgets » Lexmark vai parar de produzir impressoras jato de tinta

Lexmark vai parar de produzir impressoras jato de tinta

1,7 mil funcionários serão despedidos.

Paulo Higa Por

As impressoras jato de tinta da Lexmark vão desaparecer das lojas aos poucos. A empresa, formada em 1991 a partir de uma divisão da IBM, está reestruturando suas operações e tentando cortar custos. A Lexmark pretende fechar sua fábrica e demitir 1,7 mil funcionários, o que equivale a 13% de sua força de trabalho.

Com a mudança nas operações, a Lexmark espera economizar US$ 95 milhões por ano. As demissões envolvem funcionários que trabalham na produção, suporte e desenvolvimento de impressoras jato de tinta. A fábrica em Cebu, nas Filipinas, será fechada em 2015 e eliminará 1,1 mil funcionarios. Outros 600 empregados deverão sair da empresa no final de 2013, quando a Lexmark encerrará o desenvolvimento de tecnologias de jato de tinta no mundo inteiro.

Impressoras jato de tinta da Lexmark vão sumir do mercado

Você ainda não precisa jogar fora sua impressora da Lexmark com medo de ficar sem tinta. A empresa prometeu continuar fornecendo cartuchos e outros suprimentos para as impressoras já lançadas, embora não se saiba até quando isso acontecerá (e sempre existem os cartuchos alternativos). O suporte técnico também continuará funcionando.

O setor de jato de tinta foi responsável por 21% dos lucros da empresa em 2012 e as tecnologias desenvolvidas pela Lexmark poderão ser vendidas para outra companhia. Os investidores da Lexmark gostaram das mudanças: no momento da publicação desta notícia, as ações da empresa na bolsa de Nova York subiam mais de 17%.

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Rodrigues
5 anos depois e hoje estão aí, não são "open" mas as pets de tinta estão a todo vapor nas impressoras com tanque de tinta.
Davi Severo
Esses dias eu fui lá e carreguei os cartuchos. Uma moça nova, agradável me atendeu normalmente! (03/03/2015).
dmelorj
Uma pena, pois diminui a concorrência. Segundo que estava sendo vendida a Multifuncional Lexmark Pro209 por apenas 329 reais. Uma Multifuncional jato de tinta com scanner, fax, duplex e wifi. Foi lançada aqui em abril de 2012.
Kantaro
Cara... Isso ao menos é viável? pfvr né.
@TatoGomes
Triste pelo pessoal do suporte que não vai mais poder rir do usuário reclamando de problema com a sua impressora "Alex Marques". =D
João
Que engraçado. Eu sempre achei ela boa por nunca ter tido problemas.
Lucas Vieira
Pra mim Lexmark só fazia impressoras, se isso só representava 21% de seus negócios, o que afinal ela faz da vida pra ganhar seu pão?
Tiago Gabriel
É o que eu pretendo fazer, atualmente a minha HP não aguentou a carga de trabalho aqui, e já passei muita raiva com cartucho.
Bruno Cabral
Comprei um da HP por 130 Dilmas
YanGM
Não esqueçam de enterrar ela de bruços, para que não volte mais.
marcoscs
Bull inks acabam compensando mas o valor inicial delas ainda tá bem caro. Eu vi uma da Epson mas tava 750,00 Dilmas.
Rafael
impressoras de jato de tinta costumam ser bem ruins. se voce for imprimir somente em P&B adquira uma de toner e seja feliz.
RClemente
Já tive uma há alguns anos atrás. Impressora barata, cartuchos caríssimos, me deu alguns problemas cuja manutenção custava uma grana considerável, ou seja, não valeu o investimento. Salvo as pessoas que perderão os empregos, é um favor que nos faz em não vender mais impressoras.
Turdin
Lexmarks dão muitos, muitos problemas mesmo se tratando de impressoras.
Diego
Tinta de impressora é muito cara. Por isso tenho uma ideia de desenvolver uma impressora Open Hardware, que utiliza garrafa pet 50ml, e a tinta qualquer um pode fabricar, tudo open. Porem é complicado, mas se conseguiram construir impressora 3d porque não de tinta.
Luiz Alberto
Já foi tarde.
@AntonioVeras
Sinto muito pelos funcionários, mas nunca fui com a cara da Lexmark. Mesmo não gostando dela, acho que sua saída do mercado de jato de tinta será negativo, pois diminuirá a concorrência. Sempre comprei cartuchos originais para minha HP 4780, mas já estou analisando a compra de um Bulk Ink.
@TaylerPadilha
Explique-se.
Bruno Cabral
Essa marca nunca foi sinônimo de qualidade.