Início » Brasil » Porto Seguro lança primeira operadora móvel virtual

Porto Seguro lança primeira operadora móvel virtual

Lucas Braga Por

O relatório da Anatel que mostra a situação da telefonia móvel no último trimestre nos trouxe um fato curioso: a seguradora Porto Seguro iniciou sua operação como operadora virtual de telefonia celular e já possui 2 mil linhas ativas. Mas o que diabos uma seguradora vai fazer como operadora celular? Já dissemos anteriormente que uma MVNO (a sigla que se dá para operadoras virtuais) atua em nichos de mercado, e a Porto Seguro escolheu um: serviços M2M, machine to machine, ou, em bom português, máquina a máquina.

Batizada de Porto Seguro Conecta, a nova operadora irá ofertar, além de serviços de dados e voz, uma solução de conexão de dados para empresas. Através do serviço M2M, a seguradora consegue oferecer o serviço de rastreamento de frota. O serviço já existe há mais tempo, mas com a nova operadora o serviço deve se popularizar com mais força, bem como reduzir os custos para a Porto Seguro. Atualmente, a operadora cobra mensalidade de R$ 105 pelo serviço de rastreamento, valor que cai para R$ 94 caso seja cliente Porto Seguro ou Azul Seguros.

Porto Seguro, uma empresa conectada

A operadora é uma sociedade entre a seguradora Porto Seguro com a Datora Telecom, a primeira empresa a entrar com um pedido de licença MVNO no Brasil. A Datora já está envolvida com outras negociações: a Virgin Mobile, por exemplo, já fechou um acordo com a empresa a fim de garantir a sua prestação de serviços.

A Porto Seguro Conecta utilizará a rede móvel da TIM. Isso significa que os serviços funcionarão onde tem cobertura da TIM, ou, em meio a tantos problemas, quando a rede não estiver congestionada. A operadora deverá ofertar serviços diferenciados de M2M e telefonia móvel para clientes, corretores e funcionários da operadora. Uma bela forma de economizar com telefonia.

Apesar da operadora ser nova, a Porto Seguro já oferece o serviço de rastreamento há mais tempo, utilizando os serviços de M2M de outras operadoras. O serviço conta com 450 mil clientes, e todos os chips serão trocados pelos da operadora móvel virtual até 2014. De qualquer forma, estou muito curioso para ao menos ver um chip da Porto Seguro. Se você tiver a oportunidade de ver um, faça-me o favor de enviar uma foto para o Tecnoblog, ok? 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pedro Duarte
você pode assinar os planos da PORTO CONECTA direto pelo site: http://planoscelular.com.br Muito bom :)
Eduardo Amaral
Até achei interessante o serviço, mas pela TIM? Rede TIM??? Ai estou fora!
Jaime
Acho que vc nunca teve um seguro da porto então, a prioridade deles é a qualidade no atendimento ao cliente.
Caroline
"A Porto Seguro Conecta utilizará a rede móvel da TIM." Mais uma perda.
DANILO
A galera ... calma ai ... sou func da porto , nao da conecta , mas vc´s acham mesmo que a Porto não verificou muito as operadoras ???? O investimento e tal ... voces não fazem ideia de como a porto é criteriosa em suas escolhas , nos investimentos , nas ferramentas e tal ... treinamento entao nem se fala . Deem uma chance a Porto . Podem ter certeza que nao vão se decepcionar .
Clovis
Faça na Tokio Marine...
Mope
Acredito que vc deva ter sofrido um sinistro (roubo, acidente) e não conseguiu comprovar, aí não recebeu o prêmio do seguro, só pode. Ou de fato, nunca utilizou um serviço da Porto Seguro para saber a qualidade de atendimento. Podem não resolver o problema de todas as pessoas, porém o atendimento é muito mais humano do que qualquer outra empresa prestadora de serviços aqui no Brasil. Deve ser por isso que é uma das maiores empresas nacionais do ramo de seguros. Se informe antes de falar bobagem. E como o amigo lá embaixo disse: a Porto Seguro já havia firmado o contrato com a TIM antes dos problemas virem à tona.
@joaoprp
Bem, a negociação da Porto com a TIM para virar MVNO eu já ouço há um ou dois anos quase. O acordo e o contrato vem de antes dos problemas da TIM virem a tona. Tenho certeza que a Porto não escolheria a TIM como padrão se os contratos fossem completados só agora.
Cristina Nascimento
Eori, kkkkk, mas é melhor rir do q chorar, essa TIM é uma lástima!
viniciusghietti
Tim?! kkkkkkkk ''risos'' só posso rir! Trágico para clientes Tim já ñ funciona sem a Porto seguro imagina mais uma rede kkk vamos aguardar
david
Bem que a aeiou poderia voltar como MNVO :(
@yagogabriell
Segundo o site Teleco outros que são "suspeitos" de lançar operadoras virtuais são: Sermantel, Algar Telecom, Tesa Telecom, Sisteer. Que estão analisando a possibilidade de ser MVNO: Correios, Carrefour, Pão de Açúcar, Estácio, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itau. Sercomtel, CTBC e GVT. Eu fico feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por quê sabemos que muitas empresas querem entrar no mercado e infeliz pq sei que a Anatel vai cobrar tão caro que a maioria vai descartar esse projeto.
caRIOca
Não sei se é passageiro, mas acreditem, nos ultimos dias melhorou a rede da TIM!
Renato
Pra usar a rede da TIM, tá cobrando muito caro pelo que vai ouvir de reclamações...
YanGM
$ábia decisão.
Exibir mais comentários