Início » Mobile » Novas patentes da Apple mostram novidades no iPhone (alguma surpresa?)

Novas patentes da Apple mostram novidades no iPhone (alguma surpresa?)

Por
7 anos atrás

Face Match AppParece que a Apple encontrou no registro de patentes americano uma ótima forma de fazer pre-releases de forma viral. Depois das noticias que circularam semana passada sobre novas patentes da empresa que utilizariam uma tela touchscreen tátil com identificação de impressões digitais e interação com o usuário, as novas patentes descobertas descrevem funcionalidades de identificação facial e de objetos.

A tecnologia não é nova: a identificação de objetos já é utilizada há um tempo considerável. Ela só não estava disponível no aparelho até agora por falta de interesse da empresa, uma vez que já existem aplicações de terceiros que utilizam técnicas de realidade aumenta no iPhone.

Até mesmo a identificação facial, função que a Apple noticiou orgulhosamente quando adicionou pela primeira vez em seu iPhoto ’09, não é necessariamente novidade. Já existe à venda na App Store o software chamado Face Match, que faz exatamente o mesmo que as novas patentes prometem fazer.

O grande diferencial da função nativa no sistema estaria na utilização pelo próprio iPhone OS, que possibilitaria um novo patamar no quesito segurança, deixando para trás qualquer função de segurança disponibilizada pelo Mobile Me até então. Mas até que a empresa divulgue o que pretende fazer com as novas patentes, muitos rumores ainda surgirão. [Boy Genius Report]

A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe agora!

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha