LG anuncia Optimus L9, um dual core com tela de 4,7 polegadas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A LG anunciou hoje um novo smartphone com tela grande, de 4,7 polegadas. Chamado de Optimus L9, ele roda Ice Cream Sandwich e chega como o aparelho mais avançado da família Optimus L, uma linha de smartphones focada em design que já teve alguns aparelhos lançados no Brasil, como o popular Optimus L3.

Apesar do nome e do tamanho da tela, o Optimus L9 não é um smartphone topo de linha. Ele deve competir apenas no segmento intermediário com seu processador dual core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 4 GB. A câmera traseira tira fotos de 5 megapixels e a câmera frontal possui resolução VGA. O aparelho tem uma bateria de 2.150 mAh, mas não é tão pesado: com 125 gramas, ele é até mais leve que o Galaxy S III e o Galaxy Nexus.

LG Optimus L9 pode ser uma boa opção para quem gosta de aparelhos grandes e não quer gastar muito

A personalização da LG inclui o aplicativo QTranslator, que reconhece textos em fotos e pode traduzir palavras e frases para 44 idiomas. Isso seria até útil se o Google não tivesse lançado esse recurso no aplicativo do Translate. Pessoas com mãos pequenas devem fazer menos malabarismos com o teclado My Style, que exibe as teclas de forma que o usuário possa digitar com apenas uma mão na tela gigante.

Mais informações sobre resolução de tela, preços e datas de lançamento devem ser revelados durante a IFA 2012, que abre hoje suas portas para a imprensa. No Brasil, o Optimus L9 deve ser posicionado um nível acima de aparelhos como o Samsung Galaxy S II Lite e o Sony Xperia P, então espere um preço de lançamento por volta dos R$ 1,2 mil.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados