Início » Celular » Samsung Ativ S é o primeiro Windows Phone 8 do mercado

Samsung Ativ S é o primeiro Windows Phone 8 do mercado

Paulo Higa Por

Quem diria: o primeiro Windows Phone 8 não é da Nokia. A Samsung revelou hoje o Ativ S, um smartphone topo de linha que possui hardware melhor que qualquer Windows Phone já lançado no mercado. As especificações oficiais indicam uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas, 1 GB de RAM e um processador dual core Qualcomm Krait de 1,5 GHz.

Ativ S é o primeiro Windows Phone com processador dual core | Clique para ampliar

O Ativ S faz uso das novidades do Windows Phone 8 reveladas em junho. O armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB pode ser expandido com um cartão de memória microSD. Ele também possui chip NFC para pagamentos digitais e tela com resolução de 1280×720 pixels, diferente dos aparelhos da geração passada, que estavam limitados a 800×480 pixels.

Na parte frontal, o Ativ S possui uma câmera de 1,9 megapixel e proteção Gorilla Glass 2. A traseira mostra uma câmera de 8 megapixels e acabamento de alumínio escovado. Assim como o irmão com Android, ele também é muito fino (8,7 milímetros de espessura), leve (135 gramas) e possui uma bateria gigante, dessa vez com capacidade de 2.300 mAh (!).

A Samsung ainda não revelou quando o Ativ S estará disponível para venda, mas o mais provável é que ele seja liberado assim que a Microsoft liberar a versão final do Windows Phone 8. Com um hardware relativamente poderoso, ele deve se manter no topo da lista de smartphones com Windows Phone 8 por um bom tempo. Isso se a Apple não reclamar do formato quadrado com bordas arredondadas.

Com informações: GSMArena, Windows Phone Blog.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Araújo
Agora a SAMSUNG me chamou a atenção. Windows Phone dá de 10 a zero no Android. Não trava e nem pega virus.
Sérgio N De Paula De Paula
O Windows fone 8 é top de linha melhor q o s3 sem duvida
@
aposto que esse ai não ganha do lumia 920 kkk
Márcio Rodrigues
Aparelho muito bonito, leve e confortável ao pegar, tudo "muito bom", mas o ÁUDIO É MUITO RUIM. O áudio do Nokia Lumia 720, no volume 15 é mais alto e muito melhor que o dele no volume 30. Quem precisar do viva-voz desse Samsung está perdido. Para meu uso, o que pesou negativamente foi áudio, por isso devolvi o que comprei.
GRZ
Feio comparado e obsoleto comparado ao Lumia 920 que foi lançado hoje. E Windows Phone, Nokia é referência. Samsung vai ter que fazer mais pra desbancar a finlandesa.
João B.
@leossoliveira: acho que você não leu o que escrevi. "O problema é que você precisa ter certo conhecimento do Windows Phone (e tempo!) pra fazer essas coisas, não é tão fácil."
leandro
design não é tudo meus caros .sou fã de carteirinha da linha galáxy. mas pelo que tenho visto em relação ao desempenho a Nokia apesar de pouco acediada no mercado ainda é a melhor. com as mesmas especificações dos galaxy s e com um só núcleo de processamento .enquanto os galaxy s dependem de dois ou quatro e ainda assim travam . e sem contar com a vantagem do GPS Nokia que vamos ser francos não tem nada igual. no mercado . enfim os dois são ótimos só depende de quem for usar RSS eu ainda fico no s 3 e aguardo ansioso a linha wp vamos conferir de perto RS um abraço a todos.
Admilson
Só que usa WP sabe relatar sobre desempenho, qualidade e atributos. Linha premium mesmo !!! Haja vista que vc não ve qualquer celular com WP(como os android), isso não é mercadão de OS. WP somente em aparelhos TOP.
Admilson
Certamente veio para brigar, e vc tem razão, o desempenho do WP 7 é surpreendente, acredito que o WP 8 não irá deixar nada a desejar.
Admilson
Cada cabeça uma sentença, eu particularmente não troco o robozinho pelo WP. Já uso o WP 7 e certamente estarei com WP 8. A interface é muito amigável e até o presente momento não me decepcionou. Vamos aguardar, e torcer para que chegue logo nas lojas.
Dennis
HAHA, verdade.
viniciusghietti
ñ está ambíguo. Como disse na minha opinião o Android é melhor que WP. e sinceramente o 4.1 Jelly Bean está melhor que o IOS, Iphone, Ipad, Ipod. É marca que se paga neles por serem da Apple, se a Apple ñ fosse famosa e tivesse os mesmos produtos seriam mais baratos, 70% do que você paga em um Iphone é marca NA MINHA OPINIÃO.
Vinicius Kinas
Você está confundindo gerenciamento de memória com escalonamento de processos. A principal mudança dos sistemas de 32bits para 64bits é o espaço de endereçamento de cada processo. Também há um ganho de desempenho por causa das instruções com operadores de 64 bits. Mas o que determina se um sistema vai ou não usar corretamente todos os núcleos disponíveis não é a arquitetura, mas sim o escalonador do sistema operacional e a largura dos barramentos de comunicação.
Ivan Rodrigues
Não preciso dizer mais nada. Só isso: http://migre.me/auMeg
Isac
Próxima semana, a Nokia apresenta mais três Lumias, todos com WP8. Pelo que vazou até agora, o design é muito melhor do que esse da Samsung. Infelizmente, o Lumia com Pureview não virá com 41MP. :/ No entanto, pode ter tela de 4,7 de vidro curvado e design do Lumia 800/900, o que já vale a pena .:)
Exibir mais comentários