É oficial, Full HD está fora de moda. Os japoneses da Sony anunciaram nesta quarta-feira que até o final do ano deverão colocar nas prateleiras seu primeiro televisor com resolução 4K, com 3840×2160 pixels, que promete ser a grande tendência do setor para as próximas estações.

Atendendo pelo pouco simpático nome de XBR-84X900, o modelo tem tela de modestas 84 polegadas, backlight LED e resolução “quad Full HD”, ou simplesmente 4K para os íntimos. Como filmes e seriados nesta qualidade ainda não são exatamente simples de serem encontrados, a Sony afirma que o novo televisor contará com um “sistema proprietário de upscaling” para garantir que imagens gravadas em Full HD sejam exibidas sem distorções ou granulados.

Full HD é coisa do passado. A moda agora é, é…

“Somos suspeitos para falar, mas conteúdo Full HD deverá ser exibido perfeitamente, já que a resolução QFHD essencialmente tem o dobro de pixels de 1920×1080 pixels”, promete a Sony. “Conteúdo 4K ainda é raro fora das salas de cinema, mas estará disponível em alguns provedores de conteúdo”, promete a empresa, que também garante que imagens estáticas são especialmente impressionantes no novo televisor.

Em todo caso, algumas ressalvas. Além da adoção do Blu-ray estar acontecendo em passos muito mais lentos do que se imaginava, a própria Sony só introduziu projetores de cinema 4K no mercado no ano passado, o que mostra que os marketeiros da companhia terão que se virar para convencer as pessoas a levarem essa novidade para casa.

Aos interessados, preparem suas carteiras. A Sony ainda não anunciou o preço da XBR-84X900, mas tudo indica que ele será bem salgado. Lá fora, a empresa vende um televisor de 80 polegadas LED 1080p por US$ 4.000 (o equivalente a quase R$ 8.200, desconsiderando impostos). E certamente o valor pedido pela novidade será maior que isso.

Com informações: Ars Technica

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados