Início » Aplicativos e Software » Como trazer o menu Iniciar clássico de volta ao Windows 8

Como trazer o menu Iniciar clássico de volta ao Windows 8

Classic Shell permite escolher entre visual do XP, Vista ou Windows 7

Paulo Higa Por

Uma coisa do Windows 8 que não agradou foi a remoção do menu Iniciar. Nas versões de teste era possível restaurar o menu com uma alteração no registro. Entretanto, a Microsoft removeu o código do menu Iniciar original na versão final, impedindo que esses truques continuassem funcionando. Qual a solução para quem não conseguiu se adaptar à nova tela Iniciar no Windows 8? Uma boa dica é instalar o Classic Shell.

Windows 8 com menu Iniciar

O Classic Shell é um aplicativo de código aberto criado para trazer de volta recursos que foram removidos do Windows, incluindo o menu Iniciar. Ele não é novo: a primeira versão, ainda para uso particular, foi lançada em 2008 e servia para modificar a janela de cópia de arquivos do Windows Vista. O download pode ser feito no site oficial.

A instalação do Classic Shell é simples, mas exige uma pequena atenção. Como ele não serve somente para voltar com o menu Iniciar no Windows 8, o assistente também incluirá um recurso para alterar a aparência do Windows Explorer e do Internet Explorer. Se você não quiser instalar essas modificações, selecione apenas o Classic Start Menu e o Classic Shell Update -- esse último procura por atualizações do Classic Shell periodicamente.

Você não precisa instalar as modificações para o Windows Explorer e o Internet Explorer

Logo após o término da instalação, o menu Iniciar aparecerá no canto inferior esquerdo da tela e a janela de configurações do Classic Start Menu será exibida. São três estilos pré-instalados. O padrão é o Windows Classic, que imita o menu do Windows 98, mas você pode optar pelo menu do Windows 7 com um só clique.

O aplicativo possui várias opções de personalização, que podem ser acessadas ao selecionar o item All Settings na tela inicial. É possível alterar o tamanho da fonte dos menus, modificar o comportamento da caixa de busca, alterar a aparência do menu e optar por pular a tela Iniciar após a inicialização do Windows 8, opção que está ativada por padrão. Navegue pelas opções, deixe o menu de acordo com o seu gosto e utilize a nova versão do Windows como antigamente.

Assistente de configuração do Classic Start Menu

A remoção do menu Iniciar é um fator que deve impedir muitas migrações para o Windows 8. A Samsung, inclusive, modificou sua instalação para incluir um menu Iniciar semelhante ao do Windows 7. Mas eu, pessoalmente, vejo a tela Iniciar apenas como um menu Iniciar mais completo, que possui a capacidade de mostrar informações úteis dinamicamente e exibe os programas instalados no sistema de uma forma diferente. A adaptação é só uma questão de tempo. Se você não usava o menu do Windows 98 no Windows XP, então não deverá ter problemas ao usar a tela Iniciar no Windows 8.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Henrique Perfoncio
Pessoal coloquei um botão na área de trabalho para desligar o Windows 8, quem quiser acessar o vídeo, fiquem a vontade: https://www.youtube.com/watch?v=vhPJJLKf-uA&t=2s
kele cristina fonseca
Amei, resolveu o que precisava para mim. Obrigada!! Excelente dia a todos.
Rodrigo
Cazzo... kkkkkkkkkkkkk
Brando Costa Marinho
Reclamaram do Windows vista, 7, 8.1 e do 10. As mudanças são boas, o problema é que nem todos tem bom gosto
Brando Costa Marinho
Então usa o Chrome OS e pare de reclamar.
Brando Costa Marinho
Fizeram o windows vista, reclamaram.
L D LIMA S/Steph
Adorei a dica,já baixei o programa e funcionou legal, eu usava o windows 7 , como tive que formatar,resolvi me atualizar um pouquinho e instalar o 8;resultado:nem eu e nem meu pc nos adaptamos com ele.
Luciano de Almeida Peruci
Isso: se você pede carne no restaurante e eles põem uma sola se sapato no lugar, você COME e se for ruim, você reclama por mudanças, tipo SOLA com sabor de churrasco... Continua comendo até que um dia o restaurante perceba que tem de servir carne, mesmo. Boa, sua teoria. ¬¬ Você não leu que nos comentários as pessoas QUE USARAM o sistema é que estão reclamando? Que NÃO se trata de ter visto e não gostado. Pelamor, meu filho, se concentra XD
Luciano de Almeida Peruci
Então, você pode ser um monte de coisa em termos de informática, mas então porque não argumentou dentro DESSE assunto, já que é "tão" versado nele? Pois seu NÃO ARGUMENTO concluindo sua escrita serve pra nada, não. E quanto a "boca fechada", cara, cai na real... quem você pensa que é? Só demonstrou grosseria. Vamos conversar direito, dá pra ser?
Luciano de Almeida Peruci
É isso mesmo, Claudiomar! Tive a mesma impressão, embora eu fique às vezes receoso de ser tão dirto quanto você foi... Procuro analisar mais devagar, com mais tempo para me dar a chance de ter uma segunda impressão. Infelizmente terei de me contentar com essa TEIMOSIA da MS por conta, por exemplo, do DX12, fim do suporte ao Win7, etc. Certamente baixarei algum Transformation Pack downgrade se estiver disponível ;-) Quem sabe vendas aquem do esperado ainda façam algumas trocas de cadeira na MS e ela reencontre o caminho de inovação empolgante que percorreu em tempos idos?
Luciano de Almeida Peruci
Ok, você pensaria mesmo que a MS lançaria um sistema menos adaptado - em questão de tecnologias disponíveis e drivers - para o mundo atual? Quando ela ou qualquer outra empresa saudavel fez isso? Msa exceto pelo óbvio, o sistema é ruim, pois á menos intuitivo, mais confuso e, diferente do que você disse, as críticas do XP foram menores, bem menosres daquelas que o Windows 95 recebeu. Acho que você se equivocou ou não entendeu algo: o Windows XP teve muito rapidamente seus problemas resolvidos e eram problemas de ordem de REQUERIMENTO DE HARDWARE, principalmente e alguns ajustes necessários ao novo sistema de proteção (SEGURANÇA) ja que à época era a bola da vez. Já com o Windows 95, que era 32 bits, foi uma divisão de águas contra os 16 bits e teve realmente incompatibilidades de hw, falta de drivers que em muitos casos jamsi foram resolvidas; Trouxe o Plug'n Play como outra das novidades, enfim, foi uma mudança mais drástica. Se acostumar com algo MELHOR é fácil e compreendo que era isso que TODOS nós queríamos. Ou você pensa que eu torcia contra? Sempre fui aficcionado pelos lançamentos... Quem, que curte informática, não o é? Acontece que é preciso massa crítica e não seguir cegamente o novo só porque é novo. O novo DEVE ser melhor, mas nem sempre o é. Esse é o fardo que o moribundo Windows 8 tem de lidar. Pena que não entenda. Com o Win10 a Microsoft AINDA teima em implantar a sua nova visão mas teve de voltar alguns passos atrás. Achei bem feito, pois sou maduro para criticar uma ideia RUIM mesmo de quem eu sempre admirei.
Luciano de Almeida Peruci
Bem, eu não tenho, desde 2007 2g de ram no meu pc. Desde aquela época ja possuia 6gb de ram entao nao entendi a defesa dos 2Gb de ram para alguém que compra um PC com Windows em 2013, pois certamente, nem notebook vende mais com 2 Gb ram. Desnecessária esta suposta vantagem... Ainda mais porque você pode economizar RAM desativando recursos visuais do Win 7 e terá esse efeito chapado que eu poderia supor que você defende como evoluído. O windows 7 é no mínimo tão bom quanto o "motor" do Win8, só que menos arrogante, mais intuitivo. O windows 8 deveria superar o windows 7 e NÃO O FEZ. Então, sequer é uma evolução. Sinto muito.
Luciano de Almeida Peruci
Bem, você conheceu o 95? Pois bem, eu também... Comprei os disquetes (sim, disketes) no dia fatídico de 31 de Agosto, - se não me enganei na data). Conheci muito bem também o Windows 3.1, um pouco o 3.11, então, talvez eu tenha visto até bem mais telas de Windows que você... Mas isso não é uma disputa de quem é mais velho usuário de Windows, pois isso nem é garantia de entender um sistema que, na verdade, só manteve unidade (windows) no nome, já que , de fato, são SISTEMAS - plural, mesmo - que a gente viu nascer. O Windows nem de longe é uma perfeição! E quanto a sua opinião pessoal a respeito do Win7 - que você mesmo assumiu não ter usado e assim mesmo disse não ter gostado por conta das "9 horas", bem... não entendi... Eu usei o Windows 8 e posso dizer que ele nem é prático, mas mais que dizer, tenho argumentos (já que opinião pessoal, aproveitando o gancho, só serve para a própria pessoa; E se estamos aqui comentando, não é por ego, acredito, mas para compartilhar impressões calcadas em um mínimo de discernimento e considerações argumentadas) A lógica da MS, caso você realmente tenha sido um bom observador e LEITOR das suas próprias "falas" foi de facilitar o uso do computador pra todo mundo. Bill Gates, então presidente da empresa, disse décadas atrás que haveria de ter "um pc em cada mesa de trabalho". Intuitividade foi o "chavão" que permeou tanto o marketingo quanto as ações concretas, versão após versão do Windows. Queria imprimir um documento? 1. Arraste e solte sobre o ícone da impressora do desktop, ou 2.dê Ctrl+P, ou 3. ALT+A+I ou ainda 4. clique na impressora na barra do aplicativo... Qual fosse sua forma (mais experiente ou menos; fosse qual fosse seu costume, os ícones distintos, "bonitos", estavam lá e intuitivamente você acaba usando o sistema. Quando comprei meu primeiro PC, um 486SX com 2mb de ram e 85Mb de HD (era o top do mês), veio com DOIS manuais de quase 500 páginas CADA, one aprendi muito e sozinho algumas formas de lidar com o sistema. Com o Windows 95, a surpresa: um manualzinho com 60 páginas aproximadamente: não era preciso, apostava a MS, pensar em tanta dor de cabeça. Sim, o Windows se desenvolveu até se dar ao luxo de apresentar aquilo que você chama de "ser cheio de 9 horas", o que eu discordo, pois considero a apresentação agradável das transparências e do efeito 3D. Contudo, o Windows 7 está longe de ser isso: é um sistema robusto, estável e mantém a busca pela intuitividade que só o Windows 8 e seus sucessores quebraram em nome de uma aposta em "smartphonizar" seu sistema (permita-me o neologismo). O sistema ficou mais arrogante, pressupondo que todo mundo usa e adora ver em qualquer lugar, até numa tela de 24 polegadas, uma grande tela de smartphone; Que todos temos telas sensíveis ao toque - onde estão elas, por falar nisso? Ninguém mais toca no assunto. A MS, enfim, percebeu o ERRO que foi o Windows 8, motivada, obviamente pela negação que a comunicade demontrou. Não é preciso defender o Windows 8, pois ele é pior mas respeito a vontade de usá-lo, pois não somos todos iguais. Você apenas não está com a maioria, pode não ter verdeiros argumentos, mas nem por isso tenho como meta ou insinuaria deixar se usar algo para o qual a adaptação ocorreu sem problemas. Veja, eu sou canhoto e mesmo que alguns mouses não sejam perfeitamente adaptados ou feitos ambidestros, não vou dizer que um mouse de destro é pior, pois isso não seria um argumento racional, apenas uma pinião focada na minha visão pessoal.
Vander Cortes
É isso mesmo, é como o cara que disse que usa pc há 16 anos e fala um monte de asneiras, eu uso tem mais de 20, estudei uns 5 anos ou mais, entre cursos, técnicos manut. de hard/software e um pouco de DOS MS-DOS no caso, fui professor por mais uns 3 anos e não me acho o dono da vdd, o sistema é bom pra quem precisa dele e sabe utilizar pro seu propósito, se não gosta, não se adaptou ou não serve pro que a pessoa precisa é só não utilizar e ficar com a boca fechada.
Vander Cortes
Que revolta é essa jovem? Utilizo o windows desde quando me entendo por gente, passei por todas as versões a partir do 95, inclusive o 2000 e o ME ("melhoramento" do 2000) - que fazem o 8 parecer a perfeição. Concordo apenas com o que o Paulo disse o 8 precisa de muito + hardware. Minha experiência pessoal é que pra trabalhar e utilizando máquinas ruins com processadores dual core de uma marca BR famosa aí realmente o OS é um lixo, mas utilizando-o agora (depois da trágica morte do XP) em casa já há uns 6 meses vejo que tudo é uma questão de costume. Ex. não deixo a loja ou o windows update atualizando nada sozinhos (nada de automático tudo eles tem que me avisar), não utilizo só pra ouvir música e navegar na web eu edito as músicas meio que profissionalmente (tenho uma banda) e abro milhões de páginas ao mesmo tempo e meu pc nem é tão bom assim é só um core i3 4GB de RAM. Acho que isso vai de cada um existem usuários e usuários, eu particularmente nunca usei windows 7 em casa por não ter gostado do sistema, muito cheio de nove horas igual o 8 mas sem a sua praticidade (opinião pessoal) eu usei 98 depois pulei direto pro XP e agora 8.1 (o 8 é uma droga, usei só um dia tempo de validar a chave e baixar o 8.1) e vamos ver o 10 como que vai ficar.
Paulo
Qualquer usuário médio do Windows irar perceber de primeira o nível baixo de intuitividade do sistema, sem falar da grande exigência em hardware do SO bem padrão de abertura de janela, sendo horrível pra quem programa ou trabalha em aplicativos pesados. Na minha humilde opinião foi um grande retrocesso, ao mesmo tempo que apresenta um visual limpo, a exigência gráfica é altíssima e olha que eu uso um Notebook Dell I5 (1,3 - 2,5) - 8 gigas Ram - 1 Tera HD (+ VGA Off board 1 g) e simplesmente desisti de instalar jogos pesados, vi que não ia dar para forcar tanto agora. Enfim, o SO apresenta uma curva muito alta de aprendizado, grande exigência de hardware para funcionar decentemente, além da ambiguidade funcional (PC/Tablet-SmartFone), pra quem trabalha na máquina pouca usabilidade, só entusiasma mesmo de verdade os viciados em atualização e modistas de plantão.
Bruno Oliveira
Trabalho com o windows 8 e gosto muito. www.aquasites.com.br
Augusto
Esse Ruindows 8 é ridículo... pesado demais e cheio de ícones q não sevem pra nada, realmente é feito para tablet... uma bosta... e olhe que na boa vontade eu tento me adaptar a ele vai fazer 1 ano, mas continuo achando ruim. Tenho 2 notes, um mais antigo com Windows 7 Professional, maior e mais pesado, que normalmente uso em casa e um mais novo com 8 meses e Ruindows 8, que é menor e mais leve, que levo comigo. O note com o Win 7 é muito melhor, mais rápido e eficiente, mesmo sendo 3 anos mais antigo.
Victor
Perguntem para o tio Bill se os programadores deles utilizam windows 8 ?? vsf microsoft de merda!
Junior Ryllie
Eu sinceramente não consigo entender qual o motivo de tantas mudanças!! O Windows XP foi considerado o melhor Sistema Operacional, ora, se era tão bom, qual o motivo de tantas mudanças! Eu realmente acho uma merda quando se troca o SO, fica chato, cansativo e muito pouco intuitivo! Não aprovo as mudanças....poderiam deixar tudo mais bonito sem ter que mudar tanto!
Van Schmidt
eu tbémmmm... estou com um Windows 8 a duas semana e não consigo nem conectar a minha rede domestica kkkkkkkkkkkkkk ... e cade o manual dessa coisa aquele passo a passo kkkkkkkkkkkkkkkkk
nnnn
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
claudio
A partir do Millenium a M$ não fez mais nada que preste.
Claudiomar Chagas
Eu instalei o windows 10 o menu iniciar pra começar é configurável e não vem com as funções normais do xp ou 7. Os programadores perderam completamente a ideia do que é importante para o usuário domestico que não tem bases profundas de informática! O windows 10 é o mesmo windows 8 mal remendado. Eu realmente não entendo como conseguiram fazer um sistema operacional tão ruim e difícil!
Alex Moura
Com o windows xp foram as mesmas críticas, mas logo o mundo se adptou e ele foi considerado o melhor windows de todos os tempos. Não há nada que se faça no xp, vista e sevem que não se possa fazer o 8, aquestão e se acostumar com as mudanças. Uma interface mais leve e otimaza, um melhor gerenciamento de memória, ferramentas de virtualização integradas, estes são alguns pontos fortes do w8. Não entendo por que tem gente que fica apavorado por não encontrar o botão iniciar, ta de sacanagem!!!
Filipe Schein
Se for seguir a ordem de bom ruim bom ruim, o 10 é pra ser ótimo...
Atlantis Rio
Léo pára de dizer merda. O sistema é ruim mesmo, tanto que a Microsoft está voltando com o menu inciar no windows 10.
Atlantis Rio
O que a Microsoft fez foi uma tremenda burrice, tanto que ela voltou com o menu iniciar no windows 10. Onde já se viu acabar com o dispositivo mais usado pelo usuário, são uns imbecis. Eles acham que todo mundo é técnico em informática ou pesquisador? O usuário quer ligar o micro ir no menu iniciar escolher o programa e pronto, não quer ter que fazer um curso para pode usar o sistema operacional. São uns idiotas.
Sabrina Souza
pensei que eu era a única que tinha odiado o Windows 8, nunca acho nada naquele cazzo
Walter Corrêa
Velho, falou por mim... sem mais pra acrescentar! :)
wiltonluk
Pra mim o windows 8 é um windows 3.1 melhorado e nada mais. Na verdade ninguém se fragou.
lcsvsl
Meu pc era Windows 7, Mudei pro Windows 8, e ele me fez INCRIVELMENTE mudar para o XP!, Namoral, não tem melhor do que esse! ñ tem windows que tire farinha com o XP..
Leny Wata
Eu quero fazer o contrário comprei Windows 8. é horrível! nenhum botão de início no lado esquerdo da tela não consigo encontrar nada .... o meu pc e japonês me dar muito trabalho para trabalhar com ele, como trocar para o Windows 7? Eu quero o botão de iniciar ... aquele que abre uma janela na parte esquerda da tela, bem explicado rsrs quem pode me ajudar?
Wellington Dimas
Li bastante comentários neste tópico e vi que travaram uma guerra dos "a favor" e dos "contra" o windows 8. Mas percebi uma coisa, que é notória logo de cara mesmo, só ama as "inovações" do monopólio do Bill quem usa pouco o SO, navegar na internet, escutar música e ver vídeo, não são tarefas principais do PC (se vc quer só fazer isso, compre um tablet, que por sinal foi pra isso que o Win 8 foi desenvolvido). Quem precisa usar o PC de verdade, não suporta a confusão que esta tela inicial é, é impossível achar qualquer coisa (que não seja IE, Media Player e algumas outras inutilidades pra passar tempo). Ao longo dos meus 16 anos de contato com o revolucionário objeto do século chamado PC, nunca vi um sistema tão RUIM assim, será que tem empresa que tá conseguindo usar isso???? Só uma dica pros defensores... passar um dia inteiro "tentando configurar" uma ferramenta de trabalho, não é nem de longe praticidade, sistema bom é sistema prático, O valor da informática é calculado em horas, quanto mais tempo se perde, mais se gasta. A microsoft tá querendo matar o pc (e o not também) e está forçando o mundo a migrar para o mobile. Só fica uma pergunta, os programadores deles usam aparelhos mobile para programar???? DUVIDO!!!!! Windows 8 não é SO, é brinquedinho de criança que só quer navegar na net e ouvir música!!!!
Ricardo Ricardo
Concordo plenamente com o amigo, pois comigo tambem acontece o mesmo. É super complicado. Vc tem que se contentar com o que ele mostra na tela inicial, se tiver o que vc quer beleza senão, vc pode começar ater paciencia para tentar achar. Tudo nele é escondido. nao é pratico, se vc precisar de um programa ou recursa naquela hora, ta lascado. NÃO GOSTEI, PODE SER A MAIOR INOVAÇÃO DO MUNDO DA INFORMÁTICA, MAS PRA MIM É UMA PORCARIA. PREFIRO 1000 VEZES O MEU WINDOWS 7.
Claudio Finotello
Comprei um note com windows 8 e não gostei. A interface é muito confusa você fica muito desorientado de como fazer as coisas mais simples. Pode ser revolucionária mas não é atrativa e se torna irritante em certos momentos.
@
Acabei de instalar o 8 e já estou querendo voltar pro 7, que coisa CHATA PRA CARA#@%&
Barbarah Sands
Alex Aparecido Pinho eu discordo, pois até eu tive dificuldades para adaptar, minha mãe que já é uma senhora mal consegue usar coisas básicas,,, relamente acho que é bom pra quem tem habilidade, afinal vc pisca e já muda o diacho da tela... hauahuahau.... acho que seria bacana se tivesse sim uma opção pra aparencia ficar igual ao clássico, afinal cada um sabe de suas limitações o que gosta ou não ;)
Rodrigo Felsen
O problema do novo menu inicial do W8,é não ser muito prático. Faz perder tempo... Claro que é bem pouco,mas é ruim se for trabalhar com produtividade. E as imagens com ele parecem serem vistas em papel fosco,sem graça,sem vida.
Airton Araújo
Beleza, gostei da dica, parabens!!!
Gustavo Vallerio Mundici
Ah esse povo reclama de tudo viu, se mudar a cor do pasto a maioria morre de fome, vamos usar e se for pior realmente, podemos sugerir mudanças a MS, e aí sim haverão mudanças que se adaptem a todos.
Felipe Moreira
Eu acho que fica o usuario ter a opção de escolher qual e o melhor modelo do seu desck, as empresas te obrigão a usar o que elas querem. 'GOSTO E CU CADA UM TEM UM', mas a microsoft quer obrigar seu usuario usar este lixo de interface, meu pc não e de touch, e por isso não uso o win 8...
Junior Kenoby
Luiz Humberto valeu cara com concordar comigo, esse cara na microsoft sempre faz merda ,pode prestar atenção sempre quando eles lança um s.o novo, não demora muito vem logo outro em seguida, pra arrumar os erros do primeiro, isso aconteceu como xp com o vista ´como win 7, agora com win 8, se foce bom mesmo não teria o 8.1 ,isso é grana que rola por fora, quem se ferra é o consumidor .
Junior Kenoby
velho é uma bosta é pronto , ai vai os atualizar tudo de novo rsrsrsrsrsrs, comum win xp aconteceu a mesma coisa o primeiro foi um bosta tmb, como vista tmb acorda veio isso é grana que gira em volta, tudo bem que evolui ,mais tem que evoluir pra facilitar não pra complicar, nõé ato que ja saiu 8.1 ,se é tão bom então porque então pouco tempo já tem o 8.1 rsrsrsrsrsr ,sinal que não estava tão bom assim rsrsrsrsr.
Aden Monteiro
Olha se for na start button altera para metro e o menu iniciar fica como a do w8 no canto direito da tua mão e no “Windows 8 settings” selecione a opção (“None” e desmarque “skim metro sreen”) neste caso o Windows. Vai abrir como é originalmente, também no Controls seleciona no “Windows Key opens”: opção (“start Menu in Desktop and Start Sreen in Metro”) neste caso vai continuar a aparecer o a tela iniciar nu canto inferior logo ao pé do menu iniciar do [chassic Shell], e também podes no Special Itens (Max Recente document) pode colocar o numero que esta ai em (0) zero e em seguida o petar para opção de “Don't display this item” no “Recent documents” e mais abaixo desseleccione a opção (“Max recente programs”)“use negative number to...” e a do “Show recente programs on top”) e em seguida desseleccione a opção “Show recent programs” e já esta podes sair agora vá a “barra de tarefa” e de um click no botão direito e selecione a opção “Propriedade”, em seguida a “Listas de Atalhos e no N.º de itens recentes apresentar...” coloca no lugar que esta ai o numero (0) zero assim não terás nenhum atalho no menu iniciar, mas se quiseres colocar alguns atalho (itens) no menu iniciar como Word, Excel e PowerPoint e etc. vá nu menu iniciar do Classic Shell em programas no Office do Microsoft e envia como atalho, o Word e tudo mais quiseres para o Ambiente de Trabalho e selecione tudo com Ctrl mais o botão do esquerdo do Rato e araste para o menu iniciar, logo vai abrir a janela do chassic Shell e então larda tudo nela em sima de todos os programas ou Programas.
Leonardo Campos
Luiz Humberto O melhor sistema eh aquele que atende as necessidades de cada usuario, nao existe sistema melhor que o outro.
Nair Ferreira de Oliveira
BOSTA É A CABEÇA DE QUEM CRIOU O WINDOWS 8!
Nair Ferreira de Oliveira
Luis Autran Você falou tudo! deveria ser PACOTES DE ATUALIZAÇÃO. Nos tempos de hoje praticamente nos obrigamos utilizar a internete porque toda a comunicação é feita através dela. Troquei meu computador e estou arrependida pois não consigo me desenvolver com o Windows 8.
Nair Ferreira de Oliveira
Odiei o MENU INICIAR do Windows 8.
Jota Meira
Luis Autran, tenho 56 anos (idoso), e amo tecnologia. Agora, que este windows 8 é um ó, isto é. Tem muitos bugs e é apenas um pouquito mais leve que a versão anterior. Nem corrigiram os bugs e já lançaram o 8.1. Aff
Jota Meira
Windows 8 é uma replica "mudada" do windows 7. É apenas um jeito fácil de tio Bill ganhar dinheiro. Apenas mudaram o menú inciar, tiraram algumas "sujeiras" que só pesavam na versão 7 e empurrou no mercado.
Sérgio Rafaldini
Concorco Alex, mas quantos idosos e pessoas com necessidades especiais tem condições de pagar de R$2 a R$4 mil em um notebook touch? Lá fora, em países de 1º mundo, concordo que quase todos tem condições, mas no BR, país onde a saúde toma quase 60% da renda de pessoas enfermas, é diferente.
Luiz Humberto
Léo Neves E é uma bosta mesmo! O negócio é usar Linux (CentOS, Debian, Ubuntu, Red Hat) e Unix (FreeBSD e OpenBSD). Esses são verdadeiros sistemas que funcionam de verdade, onde você mesmo pode personalizar a interface gráfica ou qualquer serviço do jeito que você quiser.
Marcus Beltran
Aparentemente muito bom, vou testar melhor... A produtividade costumeira dependia do iniciar... Seria muito tempo de adaptação perdido.. Bela dica....
Léo Neves
Que belo tecnico ou seja la qual for sua profisao vc eh viu... Apenas mais um profissional =) Nao e pelo fato de trabalhar a mais de 10 anos que significa que seja um bom profissional... Windows 8 Roda bem em Intel Atom com 2 Gb de ram... Sem engastar nem nada, transferencia de arquivos melhor, seguranca melhor, desempenho melhor em geral, interface melhor, a tendencia das coisas e evoluir, voce como um profissional de TI que diz que e... Deveria se adaptar, e nao julgar um S.O dizendo que e uma bosta apenas pq mudou a cor da grama e voce nao gostou..
CTPSC
Finalmente pude voltar ao Menu Iniciar do Win XP e ter de volta as setinhas no Explorer! Obrigada pela dica, Paulo. Colocarei agora também em minhas outras máquinas com Win 7 e Vista. Acho o Menu Iniciar do XP o melhor que a Microsoft já fez. Posso ver todos os programas listados de uma só vez, criar pastas e organizá-las do jeito que quiser. Só não consegui tirar a barrinha lateral onde fica escrito "Windows 8".
Diego Pena
Voltarei para o 7 pro sp1
Alex Aparecido Pinho
Luis Autran por isso muda, para facilitar a vida das pessoas. As pessoas tem que saber que a mudança visa saber qual é o melhor para as elas, o windows 8 é bom mas para aparelhos touchscreen. O que facilita e muito para idosos e pessoas com necessidades especiais pois é mais intuitivo e fácil de usar!
Junior Kenoby
Já trabalho +10 anos com informatica esse wind 8 ´e uma bosta
Thaís Fernanda
Adorei a dica, funcionou perfeitamente, particularmente acho terrível a tela inicial do windows 8. Obrigada pela ajuda :)
Nelson Ferreira de Souza
Proponho mudar a nossa língua oficial de português para mandarim! Questão de linguagem apenas! É só se adaptar. As vezes me sinto uma anta de não entender de pronto as versões novas e belíssimas versões impostas pelos fornecedores!
Marcus Felipe Cardoso Da Costa Cardoso
chaywyws zasvvsnsgagabs sas aan sana
Fatima Moreira
Ñ consigo entrar no meu msn. como faço?
José D'oxum
Windows 8 é uma merda , assim como foi o Windows ME e o Windows Vista, A história da Microsoft sempre foi assim , uma pra testar e outra definitiva, prestem atenção.... win 98 ( bom) , Windows ME ( ruim), Windows XP ( bom), Win Vista(ruim), Win 7 ( bom ) , win 8 ( ruim)..... vamos ver o próximo!!!
Doug Oliveira
:P
@
CONCORDO, CONCORDO E CONCORDO EM 100% COM VC, LUIS!!!! SÃO SISTEMAS FEITOS POR TÉCNICOS PARA SEREM USADOS POR TÉCNICOS? CLARO QUE NÃO!!! A GRANDE MAIORIA DOS CONSUMIDORES É COMPOSTA POR LEIGOS.
Roddy Brancacci
Retiraram o menu iniciar e outros efeitos muito legais que o windows Seven tinha, como o "Aero Glass" por exemplo. Agora eu pergunto: pra que fazer isso? O Aero Glass era um efeito muito bacana que dava um toque de beleza a mais para o sistema, deixando as janelas com efeito de vidro transparente. Voce podia mudar as cores, fazer mil combinações diferentes... Agora no Windows oito temos janelas e cores sólidas e sem graça graças a Microsoft!
Derecke Sanches
VOLTEI. Só avisando. Nas instalações com XP que acho que foram mais de 600 pcs coloco todos os XP's com cara de Windows 98 Cru sem efeitos. E até hoje o pessoal não reclamou e inclusive tem casos que quando algum técnico esquece de deixar com cara de Windows 98 o cliente acha que instalamos o Windows errado pois já está habituado com XP com cara de 98.
Derecke Sanches
Sem dúvida o Windows 8 esta rodando melhor em PC´s Dual Core, Pentium D e Core2Duo do que o XP. Assim como alguns fanboys querem obrigar a aceitarmos a interface do Windows 8. AVISO E PEÇO PARA REFLETIR. Aqui mexemos com manutenção e em diversos clientes com PC's antigos que não querem investir em máquina nova a melhor solução está sendo colocar o Windows 8 ao invés do XP. Por "n" motivos e o mais importante é que o usuário final (leigo) irá estranhar a plataforma. Sendo assim a melhor solução é colocar Windows 8 que RODA MELHOR mas com cara de XP para não complicar. Desta forma atendo as 158, 20 máquinas do cliente deixando o PC mais rápido, melhor atualizado e com menos problemas com o meu retrabalho entenderam FANBOYS . No meu caso uso o Windows 8 normalmente mas pessoas de idade ou com pouco conhecimento a solução seria esta. FICA A DICA.
Luis Autran
Lembrem dos idosos, pessoas com limitações mentais, levam tempo para se adaptar a interface gráfica, ai mudam a cada lançamento... Para justificar os preços que cobram, no fundo poderiam colocar as mudanças significativas em pacotes de atualização...
Luis Autran
Pessoal uma coisa simples, as empresas precisam entender. Mudar toda hora a interface gráfica é uma total burrice. Imagine se as montadoras de carro modificassem o padrão dos carros? Toda hora se adaptar a onde tem cada recurso... Gente tecnologia para ser inovadora não implica em mudar interface gráfica mais incutir novidades na que já existe. Mas isso é o que identificamos como ORDEM de CONSUMO. As empresas ditam e os acostumados a serem teleguiados aceitam. Vamos respeitar as pessoas que tem proatividade no sangue, e não se submetem a imposições do sistema. Parabéns a todos vocês que buscam de uma forma ou de outra tentar ensinar aos arquitetos de sistema que o que eles fazem é transgressão.
edisonctba
Fantástico!!!
Wheber Lopes
Não é apenas uma questão sobre a falta do botão iniciar no windows8, mas a operacionalidade em si esta muito comprometida, chegando a prejudicar a performance do operador, pois o sistema não é intuitivo, a interatividade entre homem e máquina esta em segundo plano, sem contar que as janelas quando abertas na tela iniciar " tela dos quadradinhos" não são nada amigáveis.
robertonunes1974
eu acho melhor esse programa StartIsBack_setup pratico e rápido, não e vírus pode confia.
lucas.panik
Concordo que o win8 mudou tirando o botão iniciar, mas levando em conta que N coisas mudaram também, fica a merce apenas da adaptação! Qual é esse papel de parede do tutorial? gostei muito e gostaria de te-lo... Abraços!
paisao
Bom Dia, gostaria de saber se é possível alterar a imagem do botão iniciar do original Classic Shell, que é uma concha, para o original do windows ou outro de minha preferencia.
Gugas Manuel
eu axo o windows 8 um maximo,é mto eficais nas suas tarefas,ñ gola atõa,e o teu ambiente é mto bunito.
Patrick Dias
eu acho que nao, acho que vai ficar os dois por enquanto, o 7 e o 8 trabalhando juntos no mercado. microsoft dando dois chutes no gol, a quem atender melhor a nescessidade. finito.
Mario A.
Olá a todos! Boa tarde! Testei o windows 8 por duas vezes. A segunda vez, ontem. Aguentei nele cerca de 7 horas! O Windows 8 é um grande tiro no pé, por parte da Microsoft. Maior ainda do que foi o Windows Vista. É muito confuso. Não é para desktops. E tem de se andar a saltar de um lado para o outro! Agora, vou esperar pelo Service Pack 1. Se a Microsoft resolver, no Service Pack 1, repor o que nunca deveria ter tirado; o clássico botão iniciar, não somente para o desktop, mas para todo o sistema operacional, o Windows 8, vai-se safar do fracasso. Mas se a MS, não o fizer, a partir do Service Pack 1, não tenho a mais pequena duvida, de que o windows 8, vai ser um enorme fracasso, para a MS! Um abraço a todos! Mário Amorim
mirleda sindeaux
Por favor windows internet explorer eu não quero voces no meu computador pois ja tenho sitr muito bom obrigada Mirleda
mirleda sindeaux
OBS por favor windows internet explorer eu não quero que voces baixem no meu computador pois msempre apresentam problemas eu não gosto de problemas e tambem ja rtenho um bom site .grata Mirleda
Robson
A questão não é se adaptar, mas sim usar uma coisa que não é funcional. Tenho Win8 Pro original através do dreamspark, instalei 3 dias e já tirei. Interface Windows 8 é um lixo, pode ser bonitinha num tablet, mas para um profissional só atrapalha. Minha intenção era usar os recursos como rapidez,sistema de arquivos, gerenciamento de memoria melhor mas com visual do 7, mas depois que ms tirou o código do menu iniciar clássico tirei ele, fora as dezenas de vezes que o IE trava. Guardei minha chave do W8, mas só usarei ele se arrumarem os bugs e disponibilizarem uam nova compilação com a interface do 7.
@LBKatan
Liga não, cara. O Bial também chama de "tablete"
@LBKatan
Também acho assim. E sempre tem gente que gosta de algo que você não gosta e gente que não gosta de algo que você gosta. Pra que temos que ser todos iguais?! Tem gente que me lembra muito aquelas histórias de ficção onde não há diferenças entre as pessoas, todos fazem as mesmas coisas, tudo uns robozinhos.
Jet
Eh possivel sim. Mova o mouse ao canto superior esquerdo e uma barra deslizante ira se revelar com os apps em execucao.
Carlos
O Menu Iniciar só faz falta porque essa interface Metro é extremamente limitada e bagunçada para uso no desktop. Pode ser que melhore no futuro, mas por enquanto é um baita serviço de porco, algo feito pela metade. O design é bacana mas, infelizmente, só funciona para tablets ou smartphones. A versão portada para o Win8 tem meia dúzia de apps e o único que realmente presta é o de previsão do tempo. Pra piorar, TODOS os programas (fora essa meia dúzia de apps novos) rodam no desktop antigo. Encher a tela inicial de atalhos não resolve muito porque, além de ficar uma zona, tem que ficar indo e voltando pra abrir outros programas. Ou seja, um saco!!! Como muitos já disseram, talvez o Win10 ou Win11 fiquem bem legais. Mas a MS ainda tem muito trabalho pela frente até chegar lá.
Paulo
Não vi tanta relação com o que o cara disse com o seu comentários. Até concordo com ele. Não duvido nada que em breve, numa próxima versão do Windows, eles removam por completo a opção da versão desktop.
Paulo
"Qual a solução para quem não conseguiu se adaptar à nova tela Iniciar e quer usar o Windows 8?" A solução é tentar mais. Todo ser humano tem a capacidade de se adaptar a qualquer coisa. Só falta as pessoas saírem do comodismo do "se esta bom assim, porque mudar?!" Não faz falta esse menu, tendo a nova interface do Iniciar.
Gb
tablete Não .. .tablet, kd o edit : /
Gb
Eu curti o W8, e me adaptei bem mesmo com teclado e mouse. Em casa quando to de bob, fico mesmo na interface Metro mesmo, um clique para lê noticias, IE10 Full screen legal, e tal. Para trabalhar, vai no App Área de Trabalho, e já está no win7 de novo, quase nada mudou em termos de produtividade. Claro, melhorou um pouco sim, está 'mais rápido', apesar de ser uma formatação nova, instalei os Softwares do trabalho, e todos funcionaram, e a performance esta bem mais 'fluida'. Prevejo um bom momento para computadores tudo em um com tela de Touch, e monitores Touch. Ou quem sabe híbridos de note com tablete. M$ deu um passo importante nessa integração vida mobile com uso para desk. Provavelmente quem possui Mac e Iphone já teve essa integração melhor antes, agora a M$ trouxe pra massa – Smart + Pc com sistema compatíveis.
Kessler
Tem gente que vai longe mesmo, puta merda. Esses programas que mudam o comportamento do Windows existem desde sempre. Se não gosta, não usa, ora.
Kessler
Boa dica. Gostei de usar aqui no Windows 7. Ele tem um sistema de menu igual ao do WIndows Xp, mas com a aparência do Windows 7.
Luandersonn
Obvio que ninguém vai sair correndo para comprar um Mac, mas aumentará muito as vendas deles.
@LBKatan
"E aqui nos comentários, crianças, temos uma demonstração da nova raça internética: os Metrofags. Seres que acreditam que adaptação é aceitar de qualquer forma algo que você ainda não gosta." Internet, Guia da.
gokernel
pergunta: Nesta versao ainda tem o CMD (prompt de comandos "MS-DOS") ???
Julio
Qual é esse plano de fundo que estão nas imagens?
@kadugaspar
Acho que nem a Apple se beneficiará muito. Imagino que se o Windows 8 fracassar vai acontecer o mesmo fenômeno que aconteceu no lançamento do Vista: todo mundo ficou no Windows XP, e vai ficar no Windows 7. [nota anti-troll: esta não foi uma previsão apocalíptica, apenas uma hipótese]
@vianaflavio
Dei joinha, porém discordo do seu último ponto. Ele roda suave no meu laptop, mesmo sem o driver de touchpad (que ainda não foi liberado oficialmente; até lá o touchpad é visto pelo Windows como um mouse comum). Quando sair o driver então, dando a possibilidade de se usar gestos touch no próprio touchpad, aí sim vai ficar perfeito. PS: eu consegui um driver aqui mesmo, um colega do TB passou nos comments, mas era para Windows x64 (estou preso ao x86 porque o disco x64 se recusa a bootar no meu laptop).
@vianaflavio
Esqueci de comentar abaixo: as configurações disponíveis continuam as mesmas (só que a Modern UI possui um painel próprio, e algumas páginas de configuração do desktop foram reorganizadas), e o Chrome continua o mesmo de sempre sem falha alguma (pelo menos pra mim).Existe a possibilidade de desativar a barra de Charms, mas sem ela fica quase impossível desligar o sistema e acessar certas partes então não recomendo.
Rennan Alves
Não sei quanto a estas estatísticas, mas Alice Steinglass, Marina Dukhon e Chaitanya Sareen explicaram no ano passado as vantagens/desvantagens entre o novo e o velho menu iniciar, inclusive com dados coletados. Leia aqui: http://blogs.msdn.com/b/b8_br/archive/2011/10/10/criando-a-tela-iniciar.aspx http://blogs.msdn.com/b/b8_br/archive/2011/10/20/refletindo-acerca-dos-coment-225-rios-de-voc-234-s-sobre-a-tela-iniciar.aspx http://blogs.msdn.com/b/b8_br/archive/2011/10/06/desenvolvendo-o-menu-iniciar.aspx
Exibir mais comentários