Os serviços de vídeo sob demanda estão cada vez mais populares no Brasil. Foi só a Netflix desembarcar no país que a concorrência começou a surgir. A bola da vez é do canal de televisão paga HBO que lançou na quinta-feira da semana passada o serviço HBO Go. A princípio, o serviço está disponível apenas para computadores, mas em breve deverá chegar aos dispositivos móveis.

Como todo serviço de vídeos sob demanda, em seu início de operação o catálogo não é muito grande. Além de filmes, o HBO Go conta também séries, como por exemplo The Newsroom, True Blood e Game of Thrones. Uma função interessante junto à plataforma de séries é o serviço "Series Pass", que envia uma notificação ao assinante quando um novo episódio estiver disponível. O serviço também possui conteúdo adulto, embora seja possível restringir o acesso através de um controle parental.

O HBO Go não é aberto para todos. Apenas assinantes da Sky com pacote HBO/Max Digital ou HBO/MAX Digital + HD tem direito ao acesso ao serviço. De toda forma, ele não é cobrado, e basta realizar o mesmo login do Sky Online (não é necessário assinar o Sky Online, basta realizar um cadastro e não comprar nada).

O serviço utiliza a tecnologia Silverlight, da Microsoft, que está disponível para Windows e Mac. Além disso, é necessário possuir o Adobe Flash Player instalado no computador. Quem quiser consultar o acervo, basta ir no site do HBO Go e dar uma olhada no catálogo, que está disponível para qualquer um ver. Ainda não há previsão de quando o serviço possa ser disponibilizado pelas concorrentes, mas a plataforma já está pronta para ser integrada ao sistema de login de outras operadoras.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Antônio
Me tire uma dúvida como mudar esse código da TV?
sofia martínez
A proposta é muito boa especialmente porque o conteúdo da HBO é muito atraente, é um canal que tem a melhor série.
Raph4
Torço muito por isso! :D
Raph4
Só pra constar, dei uma passada rápida há pouco (sim, me encaixo no não tão gigante universo de assinantes Sky HighDef + HBO) e não vi propaganda alguma.
Rodrigo
Sobre o serviço Até o momento é o melhor ambiente já desenvolvido para esse conteúdo, a usabilidade é ótima. Diferente da maioria, a qualidade é muito boa não chega a ser um HD mas é bem próximo (conexão de 10M) . Uso Netflix, Skyonline,GloboTV, Netmovies, Hulu e esse até o momento é o melhor, apesar do conteúdo ser fraco, acho que todos são nesse inicio, tirando o Hulu q não conta para o Br. Acredito que com a chegada das smartvs esse login sem duvida será na própria tv, como já existe no Netmovies e Netflix, vai facilitar bastante, do que ter q plugar o pc na tv, muita coisa para acontecer nos próximos anos
Alex p1
Essa parada ja existe no Samsung Apps para quem tem uma smart tv da Samsung , só tem que fazer a gambiarra de mudar o código de area da tv para o dos Estados Unidos e poder acessar a loja americana ao invés da nossa.
Theus
Eu acrescentaria ainda "jogado"
Filipe
Alguém está tendo problemas pra se cadastrar utilizando qualquer navegador no mountain lion? Ja testei entrar no site utilizando o windows e a opção de cadastrar funciona normalmente, porém no mac nunca da certo...
@TatoGomes
O Netflix web é baseado em Silverlight também e tem versão para iOS e Android mesmo assim. Muita reclamação por uma bobagem. Aliás, o Silverlight funciona muito melhor do que o Flash, pelo menos na minha experiência.
Rafael Silva
It's part of the job. ¯\_(?)_/¯
Diego
O senhor anda muito respondão!
Rodrigo Moura
Também não entendi porque tem que instalar o Adobe Flash se o serviço é oferecido em Silverligth.
Rafael Silva
Continue rolando a página que você verá hahaha
RamonGonz
interessante, nao sabia do lançamento do HBO GO aqui no Brasil. Na Xbox Live USA já existe um app do HBO GO, será que agora ele virá pra Live BR?
@asrail
O HBO Go existe nos EUA há algum tempo e está expandindo para outros mercados e em todos o esquema é o mesmo: gratuito para assinantes. Eles não devem passar para o modo apenas internet por enquanto, eles acham que pagar pelo HBO no pacote de TV é mais barato do que pagar pelo conteúdo pela internet. Além disso, fazer streaming pra muita gente com qualidade alta exige muita banda e servidores. Em relação às plataformas, o Silverlight roda no Linux e no Mac OS. Em relação à segurança, um recordmydesktop da vida nunca vai ficar com a mesma qualidade do original. O Flash permite que facilmente se extraia o vídeo original, com toda sua qualidade. Essa é a razão pro Silverlight ser escolhido para streaming de vídeo. O vídeo do HTML5 também não conta com esse tipo de proteção.
Exibir mais comentários