HBO lança serviço de vídeos online em parceria com Sky

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 6 meses

Os serviços de vídeo sob demanda estão cada vez mais populares no Brasil. Foi só a Netflix desembarcar no país que a concorrência começou a surgir. A bola da vez é do canal de televisão paga HBO que lançou na quinta-feira da semana passada o serviço HBO Go. A princípio, o serviço está disponível apenas para computadores, mas em breve deverá chegar aos dispositivos móveis.

Como todo serviço de vídeos sob demanda, em seu início de operação o catálogo não é muito grande. Além de filmes, o HBO Go conta também séries, como por exemplo The Newsroom, True Blood e Game of Thrones. Uma função interessante junto à plataforma de séries é o serviço “Series Pass”, que envia uma notificação ao assinante quando um novo episódio estiver disponível. O serviço também possui conteúdo adulto, embora seja possível restringir o acesso através de um controle parental.

O HBO Go não é aberto para todos. Apenas assinantes da Sky com pacote HBO/Max Digital ou HBO/MAX Digital + HD tem direito ao acesso ao serviço. De toda forma, ele não é cobrado, e basta realizar o mesmo login do Sky Online (não é necessário assinar o Sky Online, basta realizar um cadastro e não comprar nada).

O serviço utiliza a tecnologia Silverlight, da Microsoft, que está disponível para Windows e Mac. Além disso, é necessário possuir o Adobe Flash Player instalado no computador. Quem quiser consultar o acervo, basta ir no site do HBO Go e dar uma olhada no catálogo, que está disponível para qualquer um ver. Ainda não há previsão de quando o serviço possa ser disponibilizado pelas concorrentes, mas a plataforma já está pronta para ser integrada ao sistema de login de outras operadoras.

Receba mais sobre HBO na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados