Você gostou do novo MacBook Pro com Retina Display, mas queria um notebook com Windows? A Samsung está mostrando durante a IFA 2012 dois conceitos de notebooks com tela de 13 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels.

O primeiro modelo é o ultrabook Series 9, que originalmente possui 1,6 cm de espessura e pesa 1,3 kg. Ele foi modificado pela Samsung para incluir uma tela de 13 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels – dá uma definição de 225 pixels por polegada. E a tela possui acabamento matte, que não fica refletindo a sua cara enquanto você está usando o ultrabook.

Ultrabook Samsung Series 9 com tela de 2560×1440 pixels

O segundo modelo da Samsung lembra bastante o Asus Taichi, aquele notebook estranho que também serve como tablet. Ele foi desenvolvido especialmente para quem não ficou satisfeito com a tela de altíssima resolução do Series 9: o conceito da Samsung tem duas telas de 2560×1440 pixels, uma de cada lado da tampa. É bom tomar um cuidado extra na hora de carregá-lo na mochila para não acabar com a segunda tela riscada.

Se você não ficou satisfeito com uma tela de alta resolução, esse aí tem duas

Ambos os modelos são apenas protótipos e não têm data de previsão para chegar ao mercado, mas é muito provável que a Samsung libere o Series 9 com a nova tela em breve. Só espero que a fabricante coreana dê uma boa atualizada na GPU. A experiência de uso de uma tela de alta resolução com a Intel HD Graphics 4000 pode não ser muito boa.

Com informações: Engadget, Gizmodo Brasil, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas
Cópia do Asus Taichi? Pelo amor de deus, cópia do MacBook Pro cara.
Leandro
220 pixels per inch Contra 225 pixels per inch
Fer
Com uma tela com 2560×1440 de resolução?
Fer
HELLOOO, é a Sumsung, qualidade pra ela não é parametro, e tem jumen... "Gente" que compra, então vai ter quem compre esse notebook!
Fer
Essa resolução é de tela de netbook, prfv... Tão boa que nem o Windows 8 aboia! HAHAHAHAHA... XP
Rodrigo Fante
Nos que tenho de visitantes diversos(de site de culinária, passando por esporte, f1) o que domina é 1280x800 seguido de perto por 1024x768
Raphael
Pra jogos como Portal 2, Team Fortress 2 ela se da muito bem, jogando em Full
DarkSide
Uma pergunta, vi no MacBook que apps não atualizados ficavam pixelados na nova tela. a vantagem é que a Apple faz o OS e muitos apps. Como a Samsung vai fazer para ter resultado práticos em tal resolução? Afinal o MacBook usa maior densidade de pixels e nao uma tela com mais "espaço" tudo ficaria muito pequeno.
Ramon Melo
Ah, sim, tem razão. Mas creio eu que ainda está razoável para os notebooks de 13", que têm menos espaço para uma boa bateria. Eu francamente acredito que FHD é um limite excelente para todos os tablets e notebooks, não vale a pena ir além disso. Pelo menos não até as placas de vídeo evoluírem bastante e o 4K pegar, mas eu chutaria uns 3~5 anos até lá.
@jahminho
Acho que 1920x1080 tava de bom tamanho. Tá certo que já está na hora de melhorar nas telas dos notebooks mas isso dai já é um salto gigantesco!
vitor
Os fãs da Apple estão nervosinhos. Porque será? Kkkkkk
YanGM
Essa é a primeira vez que reclamam da qualidade dos comentários sem dizer meu nome... show!
Dennis
Majoritariamente graças ao Kessler. *captain obvious flies away*
Guilherme Macedo C.
Trollada quem levou foi a humanidade: "'Trolls de patentes' custam US$ 80 bi por ano e sufocam a inovação, diz estudo" http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/11/16/trolls-de-patentes-custam-us-80-bi-por-ano-e-sufocam-a-inovacao-diz-estudo/
Felipe
Cara mais olha só a resolução, até palcas de vídeo para desktop de gama média devem sofrer para rodar jogos atuais no máximo nessa resolução, imagina uma HD 4000 não deve nem rodar no Low...
Exibir mais comentários