Início » Gadgets » Positivo vai lançar celulares e smartphones

Positivo vai lançar celulares e smartphones

Paulo Higa Por

O mercado de celulares e smartphones acaba de ganhar mais um concorrente. A Positivo Informática, empresa nacional que ficou bastante conhecida após a explosão de vendas de computadores populares na década passada, deverá lançar em breve aparelhos fabricados no Brasil como forma de diversificar as fontes de receitas da companhia.

No comunicado oficial, a empresa simplesmente declara que “retomará oportunamente a divulgação deste tema, em conjunto com o anúncio de sua nova linha de produtos”, mas o site Teletime afirma ter conseguido informações mais detalhadas: a linha inicial será composta por dois smartphones com Android e dois feature phones com sistema operacional proprietário.

Os aparelhos seriam produzidos na própria fábrica da Positivo, em Curitiba. Assim como os outros fabricantes, a Positivo deve lançar produtos “pensados para o nosso público”: todos os celulares e smartphones dessa linha inicial serão dual SIM, segmento que representa 25% das vendas de celulares no Brasil. Além disso, um dos celulares terá teclado QWERTY físico e outro receberá receptor de TV.

Positivo Ypy, um tablet nacional de 7 polegadas que ainda custa mais de R$ 1 mil

Não é a primeira vez que a Positivo se aventura na venda de gadgets. Em 2010, a Positivo lançou um leitor de livros digitais para competir com o Amazon Kindle. Em setembro de 2011, a empresa anunciou o Ypy, um tablet básico com tela de 7 polegadas que rodava Android 2.3. Com hardware simples e preço próximo aos tablets topo de linha do mercado, ele não fez tanto sucesso.

A Positivo ainda não divulgou nenhuma data de lançamento, mas é muito provável que a fabricante lance os aparelhos em breve para aproveitar as vendas de fim de ano. Se a empresa continuar seguindo o modelo do Ypy, os smartphones com Android terão hardware bem básico e certamente não serão voltados ao público que compra aparelhos topo de linha.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wanderley Leley
Tenho um notebook da marca e estou muito satisfeito, nunca me deu dor de cabeça!
Júlio César
À positivo é. Uma merda se o computador eo notbook e uma merda imagina o Tablet sai da lugar pra outro toma vergonha na cara quer botar isso como marca até as ferinhas são melhores.):
Ana Claudia Leôncio
Eu nao compro mas nada dessa marca
Ana Claudia Leôncio
comprei um celular da positivo e nao estou satisfeita tem 1 mes e desde quando comprei esta dando problemas reiniciando travando tenho que desligar e ligar toda hora vou na loja trocar.o computador da positivo ate que é bom
Tamara Hoana
Concordo com o usuário dedediadema, e vou acrescentar computador ñ foi feita para tdos, e mais pessoas pensam q computador é apenas pra ver vídeos, para fazer simples textos, abrir qualquer página, ñ tem cuidado com as suas maquinas, ñ sabem usar com inteligência, eu uso compt ha mais de 10 anos, e sei q tem fazer manutenção. Ñ adianta comprar um produto de marca q vai dizer q é o melhor, NÃO! Qualquer maquina de qualquer marca, até mesmo os da sony vão dá problema, pode ser a melhor marca do mundo, mas vai dão problema, pq o mata é o nome, marca e o imposto.
YanGM
Pós venda, está ai outra coisa que tive problemas com a Positivo. Na minha época de noob, comprei a merda de um positivo mobo. Tudo bem até que certo dia os drivers de áudio sumiram e o notebook passou mais de um mês na assistência, sendo necessário recorrer ao Procon para receber o dinheiro de volta.
YanGM
A Positivo é péssima até mesmo com suas apostilas, completamente incompletas, com informações errôneas ou faltantes. Antes os professores da minha sala pediam trabalhos para fixar melhor a informação, hoje é para completar informação importante que falta na apostila.
YanGM
Positivo funciona? Ás vezes, tenho um Positivo de 7 anos que só precisou trocar a RAM, mas o mesmo não posso dizer do Positivo de todas as outras pessoas que conheço. Positivo presta? Não. A Positivo simplesmente pega uma coletânea de componentes baratos, joga em uma caixa e cobra caro. Muito caro. A Positivo recebe uma pá de isenção fiscal, produz seus produtos em solo nacional e mesmo assim cobra mais caro por um produto inferior a um produto da concorrência, que pagou altos impostos de importação e etc.
YanGM
A Positivo é a empresa mais cheater que eu conheço, colocam um produto de má qualidade e ultrapassado no mercado a preço de premium, pois eles sabem que existe brasileiro suficiente para comprar.
@iJeanCarlos
A Positivo faria um bem para todo povo brasileiro,se simplesmente deixasse de existir ou decretase falência. Empresa bem medíocre!
Kantaro
Já reclamei desse bug faz tempo e pelo jeito nem deram ouvidos...
dedediadema
Isso que dá fazer computador pra gente pobre e ignorante . Sujeito favelado compra um Positivo , baixa um monte de vírus , instala centenas de besteiras , até que o computador fica lento , dai a culpa é da fabricante ! O problema da Positivo é ser popular .
dedediadema
Típico comentário de gente burra . Se a Positivo tem grande números de reclamações é porque vende um grande número de computadores . Se a Dell ou qualquer outra empresa que você seja fã fosse líder em vendas no país , certamente também seriam líder de reclamações . E pra constar : a 3 anos que eu trabalho com computadores da positivo , alguns mais novos e a maioria bem antigo que nunca vi dar problema em hardware .
joaopaulo
Positivo entrou no mercado doméstico (para notebooks) usando Chipset via, daí você tira como a empresa é... Sem comentários! Macbook -> Intel ou Nvidia (há um tempo usando ATIs NITRADAS!) Dell -> Intel na alta Acer -> Intel, Ati e Nvidia. Vai atrás da Positivo, hoje eles estão usando intel, mas não espere muito não, os componentes das placas-mãe dão febre até em cachorro morto de beira de estrada!
Robson da Silva
Porque não comprar um android da positivo, se realmente me atenteder.
Exibir mais comentários