Início » Celular » Google retoma rédeas da Motorola e apresenta nova linha Razr

Google retoma rédeas da Motorola e apresenta nova linha Razr

Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M rodam Ice Cream Sandwich.

Avatar Por

A Motorola Mobility, uma companhia pertencente ao Google, anuncia em Nova Iorque a nova leva de produtos com a marca Razr. Até o momento, a fabricante americana revelou três diferentes smartphones. Todos rodam Android com uma série de recursos que a Motorola juram ser mais do que suficientes para adquirir um Razr. Abaixo você encontra detalhes do Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M.

Antes, porém, um alerta: os anúncios foram feitos em parceria com a operadora Verizon Wireless. Os aparelhos contam com suporte ao 4G LTE nos Estados Unidos. Não temos como saber como vai ser a venda deles nos Brasil – geralmente requer adaptações, visto que o 4G americano difere do nosso em termos de frequências empregadas.

O Razr HD conta com visor de 4,7 polegadas em Super AMOLED HD. Não é por acaso que recebeu o HD no nome.

Adicione “Maxx” ao Razr HD e você tem um Razr Maxx HD. A Motorola promete até 27 horas de streaming de áudio (oi, Rdio!) e até 10 horas de streaming de vídeo (olá, Netflix!) quando conectado ao 4G LTE. São até 21 horas de conversação.

Por fim, um smartphone com visor grandioso num corpo menor. O Razr M tem visor de 4,3 polegadas (com tecnologia Gorilla Glass) e praticamente nenhuma borda (ou moldura, como preferir). Ainda sabemos pouco das especificações, mas a fabricante promete câmera de 8 megapixels, sensor de NFC, bateria de 2.000 mAh.

Todos os aparelhos utilizam processador dual-core de 1,5 GHz com memória RAM de 1 GB.

Por incrível que pareça, foi um dos eventos mais apáticos a que assisti. Foram cerca de 20 minutos para mostrar todos os produtos e ainda exaltarem as qualidades da rede 4G da Verizon Wireless nos Estados Unidos. A Motorola não tentou vender o peixe com os lançamentos. Simplesmente os revelou e agora fica a cargo da operadora reforçar no marketing. Bem estranho.

Também é esquisito que apresentem celulares com Ice Cream Sandwich, versão ultrapassada do Android. Ao menos a Motorola promete a atualização para o Jelly Bean até o fim do ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Amaral
O GPS no meu Razr HD é uma desgraça. Vejam os vídeos:http://www.youtube.com/watch?v=nMrMt6CkBD0 e http://www.youtube.com/watch?v=SHTEOOoppGk DEPOIS DE 19 DIAS NA ASSISTÊNCIA, APÓS TEREM SUPOSTAMENTE TROCADO A PLACA, O PROBLEMA CONTINUA. Testei também o aparelho ao retirá-lo na assistência, e o gps não funcionou, mesmo com meu sinal 3g funcionando perfeitamente, e o aparelho navegando no google chrome. Fiz um vídeo disso também. A motorola diz que eu preciso levar o aparelho 3 vezes para a assistência, para poder pedir reembolso ou troca, o que é ILEGAL. A lei (art. 18 CDC) fala em 30 dias! Esses dias são cumulativos. Não existe amparo legal para esse procedimento malandro. Estou com o MESMO DEFEITO! Paguei R$1.989,00 (quando foi lançado, dia 22 de setembro, somente pela Claro, paguei mais caro que um galaxy s iii para tê-lo desbloqueado, pois tive muitos problemas com a samsung) para ficar literalmente PERDIDO!
Joao
Nós como parceiros da Motorola admiramos as soluções proposta pela empresa acreditamos que essa tecnologia possa ajudar muito mais os usuários assim como ela tem ajudado os usuários de rádios comunicadores com tecnologia e investimento ano após ano. Sucesso a empresa.
Turdin
No ano que a empresa comprada pela Google ainda lança celulares com SO desatualizado.
Forbidden_404
Olha, o Razr e o Razr MAXX já são leves com o ICS, com certeza será neles também, mas o problema é pra atividades mais intensas, como jogos
João B.
Com a diferença do Windows Phone ter um código bem otimizado, por isso o Lumia 920 é bem rapidinho (pelos vídeos). Quero ver como vai ser nesses aparelhos Motorola, pelo menos com o ICS.
Elton V. Silva
Acho você um dos comentaristas mais inteligentes do Tecnoblog. LOL!
Elton V. Silva
Por isso que eu penso em vários smartphones, mas sempre acabo decidindo comprar o Galaxy Nexus, que eu não comprei até hoje.
Elton V. Silva
Segundo eu vi em algum lugar, a Motorola vai atualizar todos os smartphones que podem ser atualizados, e os que não podem, ela vai "comprar" por US$ 100,00 (crédito na troca).
Petter
Geralmente produtos da Motorola tem boa resistência física, resumindo, mesmo os mais ogros, como eu podem utilizar sem o celular se esfarelar como alguns da LG que já tive. Por hora é somente isso que me segura na Motorola. Estes novos lançamentos são na verdade 1 único gadget que depois de muito pensar conseguiram dividir em 3 partes iguais.
Forbidden_404
Eu esperava mais, as especificações são boas, mas nada que me faça trocar meu RAZR, além do que, essa história de atualizar no final do ano foi a mesma que deram pro RAZR e demorou pra caralho, então não vale nem a pena se ligar à isso. Outra coisa é o uso de um processador já meio batido, eles poderiam ter usado um mais novo, né? A tela gigante também não me agrada e o Razr M é inferior ao Razr original, então deixa pra lá, esperando Nexus novo.
Forbidden_404
Pior de tudo é que a Motorola colocou os MESMOS processadores que tem no Lumia 920, um adreno 225 se eu não me engano
Forbidden_404
Cara, a experiência do ICS da Motorola tá muito boa, o que fode é eles demorarem pra caralho pra lançar
Forbidden_404
Caixa grande pra nada, pode ter certeza
Forbidden_404
Tipo eu ):
Macelo Maia
Sera que a conferência da motorola foi curta por causa da Nokia?
Exibir mais comentários