Início » Brasil » Street View é expandido para universidades, incluindo UFRJ

Street View é expandido para universidades, incluindo UFRJ

Avatar Por

O Google anunciou ontem que adicionou mais uma série de imagens no serviço Street View. Embora a maioria das fotos que já estão por lá sejam de ruas públicas e cidades, a atualização dessa semana contempla uma área mais intelectual: os campi de várias universidades ao redor do mundo. Mais de 150 delas tiveram suas dependências mapeadas, fotografadas e estão agora disponíveis para todos os calouros que ainda não sabem se guiar pelo campus de onde escolheram fazer sua graduação.


View Larger Map

A lista completa das universidades mapeadas está nesse artigo de ajuda do Google Maps. Aqui no Brasil a UFRJ é a única das universidades incluída nas novas imagens. O pessoal do tumblr Ciencia Hoje, que parece que é o mesmo nome de um instituto dentro da UFRJ, capturou em vídeo o momento em que a o triciclo do Street View passava pelas dependências do campus. A captura, aliás, aconteceu em março desse ano e só agora estamos vendo o resultado.


(Vídeo no YouTube)

Além de novas fotos no Street View, o Google Maps ganhou mais novidades no seu aplicativo para Android - seus usuários na Nova Zelândia poderão fazer rotas de bicicleta, algo que já era possível em outros 10 países desde julho desse ano. Essa funcionalidade ainda não está disponível no Brasil e não tem data para ser liberada ainda, mas pelo menos já é possível ver a mudança de altitude em uma rota a pé.

Atualização às 10:50 | Como observou o leitor Arthur Câmara no Twitter, a UFMG já teve parte das suas dependências mapeadas também. Mas pelo que está no mapa, são rotas que podem ser feitas apenas por carros, diferente do que o Google está oferecendo com a atualização hoje - que é mostrar corredores em que estudantes podem andar a pé.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cesar Figueira
Bacana d+++!
Thanara Corrêa
coitado dos cara das bike, kkkkk dale emagrecer e fazer novas fotos para atualizar os gps da empresa
Turdin
Será que aparecerá alguma cena de sexo?
Matheus
Agora da-lhe pessoas flagradas consumindo drogas nas moitas das universidades.
Edmilson
é uma ótima forma de passar indicações pela internet.
othon
Bacana, vai ser interessante o dia que mapearem a FFLCH, if you know what I mean.
YanGM
Daqui a pouco o Google vai mapear lojs de presentes de fundo de quintal.
George
Não sei por que perderia meu tempo vendo dentro de universidades rs, mas é uma boa sacada do Google. O Street View é a tecnologia mais incrível do mundo.
@ronigomes
Bem que eu estranhei a quantidade de vezes que o estavam passando carros e bikes do google por lá. hehe Manero!
Florcs
Nossa, ano passado eu tinha visto o carro deles fotogragando o campus da ufmt...
@TatoGomes
O Mackenzie Consolação precisa disso aí. Oh lugar grande e fácil de se perder...
Ramon Melo
That awesome moment quando o prédio da sua faculdade, aquela que você frequenta quase todos os dias, está no Street View. Me pergunto a que horas eles conseguiram essas imagens, é impossível encontrar a UFRJ tão vazia assim, mesmo durante as férias ou greve.
Neto Carlos
A UEPB em Campina Grande também foi mapeada, mas, tal como a UFMG, as imagens foram capturadas de carro mesmo.
mccraveiro
No começo do ano o triciclo também passou aqui na UFSCar Sorocaba, mas como as ruas da faculdade não estão nem no maps, ainda não sairam as fotos...
Guilherme macedo
"Aonde fica o prédio de tecnologia? Olha no Google cara..." Bem legal... :D
Fabricio
No começo do ano havia também um carro do StreetView na UFSCar. Porém, na hora que eu o vi, ele estava parado. Como a faculdade fica colado com a rodovia não dá pra dizer, pelo que eu vi, se ele estava mapeando a faculdade ou parou por algum problema no carro.
Max
Ganja photos everywhere