No Facebook: agência oferece “uma GP” em promoção no Dia do Sexo e causa polêmica

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 horas
Imagem publicada no site da agência

Uma agência de publicidade gaúcha está dando o que falar nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, em que se comemora também o Dia do Sexo. Apareceu na página da agência na rede social uma promoção específica para a data em que eles prometem “uma hora de muito prazer” com “uma GP” de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Não preciso nem dizer que o circo está armado.

A mensagem publicada, do tipo “curta e compartilhe para ganhar”, promete o que poderia soar como serviço de garota de programa mais uma cesta de itens eróticos caso o perfil da agência chegue aos 269 “curtir” até segunda-feira (10). Em tom de bom humor, avisam inclusive que a promoção vale para maiores de 18 anos e que é recomendável “evitar o consumo excessivo”.

Diretor da Zero3 Design e Comunicação, Fábio Vieira disse em entrevista ao Tecnoblog que o termo “GP” da mensagem (reproduzida acima) diz respeito a um “grande prêmio” (ainda que o artigo indefinido “uma”, no feminino, o preceda) no valor de R$ 150. O ganhador do prêmio poderia usá-lo para o que bem quisesse, inclusive para serviços sexuais, caso decida empregar o valor dessa forma.

Perguntei a Vieira se toda a mensagem não dá a entender que se trata de uma promoção com garota de programa. É o que diversos usuários do Facebook vêm apontando. Não, de acordo com o diretor: “É para induzir a essa conclusão. Tem um velho ditado que diz que as mulheres pensam com o coração e os homens com o…” (melhor não concluir; este é um site para toda a família).

Espere aí, mas uma empresa pode oferecer esse tipo de serviço sexual em uma promoção? Daniel Andres Raizman, professor da Escola de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), explica que o Código Penal tipifica no artigo 228 a exploração sexual como crime passível de reclusão de dois a cinco anos mais multa.” Não pode criminalizar a prostituta, mas sim quem explora a atividade”, informa o professor.

A Zero3 planeja dar mais explicações na segunda-feira (10), quando a promoção no Facebook acaba. A imagem sumiu da página da agência. Em outra postagem eles dizem que foi apagada pelo próprio Facebook. Possivelmente devido ao alto número de usuários reportando a mensagem para o site de relacionamentos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados