GoDaddy é a maior registradora credenciada pela ICANN, com mais de 45 milhões de domínios

A GoDaddy, maior empresa registradora de domínios do mundo, enfrentou instabilidades nos seus servidores na tarde desta segunda-feira. Com mais de 45 milhões de domínios sob sua administração, o problema causou a indisponibilidade de um grande número de sites. Um membro do grupo hacker Anonymous afirma estar por trás do suposto ataque.

No momento da redação desta notícia, o site da GoDaddy está instável — para alguns funciona, para outros não. Por meio da conta oficial no Twitter, a empresa afirmou que está “ciente do problema que as pessoas estão tendo” e trabalha para resolver o caso, mas não divulga exatamente onde está a falha. Proprietários de sites que utilizam o serviço de DNS da GoDaddy relatam problemas de acesso.

Um usuário identificado como Anonymous Own3r, com pouco mais de 900 seguidores no Twitter, diz que foi o responsável por derrubar servidores da GoDaddy. Em um tweet posterior, o membro revela ser brasileiro. O ataque teria sido feito por conta própria e não foi publicado em canais populares do Anonymous, como o YourAnonNews (com mais de 600 mil seguidores) e o AnonOps (com quase 300 mil seguidores).

Um editor do The Next Web afirma que notou o problema quando a plataforma Convo ficou indisponível — ela é utilizada para comunicação interna entre os membros da equipe. Estranhamente, o Convo continuou funcionando para alguns editores. O TechCrunch relata que os serviços de email da GoDaddy também estão indisponíveis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados