Início » Antivírus e Segurança » GoDaddy enfrenta problemas nos servidores e deixa sites indisponíveis

GoDaddy enfrenta problemas nos servidores e deixa sites indisponíveis

Por
7 anos atrás

A GoDaddy, maior empresa registradora de domínios do mundo, enfrentou instabilidades nos seus servidores na tarde desta segunda-feira. Com mais de 45 milhões de domínios sob sua administração, o problema causou a indisponibilidade de um grande número de sites. Um membro do grupo hacker Anonymous afirma estar por trás do suposto ataque.

No momento da redação desta notícia, o site da GoDaddy está instável — para alguns funciona, para outros não. Por meio da conta oficial no Twitter, a empresa afirmou que está “ciente do problema que as pessoas estão tendo” e trabalha para resolver o caso, mas não divulga exatamente onde está a falha. Proprietários de sites que utilizam o serviço de DNS da GoDaddy relatam problemas de acesso.

GoDaddy é a maior registradora credenciada pela ICANN, com mais de 45 milhões de domínios

Um usuário identificado como Anonymous Own3r, com pouco mais de 900 seguidores no Twitter, diz que foi o responsável por derrubar servidores da GoDaddy. Em um tweet posterior, o membro revela ser brasileiro. O ataque teria sido feito por conta própria e não foi publicado em canais populares do Anonymous, como o YourAnonNews (com mais de 600 mil seguidores) e o AnonOps (com quase 300 mil seguidores).

Um editor do The Next Web afirma que notou o problema quando a plataforma Convo ficou indisponível — ela é utilizada para comunicação interna entre os membros da equipe. Estranhamente, o Convo continuou funcionando para alguns editores. O TechCrunch relata que os serviços de email da GoDaddy também estão indisponíveis.

Mais sobre: ,