Início » Gadgets » KindleBerry Pi: o Kindle que virou monitor de um Raspberry Pi

KindleBerry Pi: o Kindle que virou monitor de um Raspberry Pi

Por
4 anos atrás
A nova extensão do Tecnoblog está pronta.Baixe agora!

Em uma recente viagem pela Europa um sujeito chamado Gef Tremblay decidiu que gostaria de usar uma máquina realmente compacta e leve como computador pessoal. Assim, usando altas doses de talento, paciência e talvez – eu disse talvez – um pouco de sorte, conseguiu unir um leitor de livros digitais Kindle, com tela e-paper, a um simplório, porém valente, Raspberry Pi.

Kindeberry Pi em funcionamento

De acordo com o sujeito a união desses dois ícones do low-tech-chic foi capaz de produzir uma “boa máquina de produção”. “A ideia era usar o Kindle apenas como tela, o conectando a capacidade de processamento do Raspberry Pi enquanto usava um teclado externo, o que parecia impossível. Então notei que deveria usar o Raspberry Pi como um hub, e com ajustes, o Kindleberry Pi começou a nascer”, explica o rapaz.

O sujeito explica que o projeto pediu por um Kindle (“ou dois, ou três, caso você quebre o primeiro”), um Raspberry Pi, dois cabos micro-USB e um teclado. Então o Kindle deve ser hackeado para aceitar seu novo parceiro de aventuras, e o Raspberry programado para conversar com o gadget da Amazon. depois de diversos ajustes, os dois aparelhos começaram a conversar e a funcionar em harmonia.

Aos interessados, todo o passo a passo da transformação está no blog de Gef Tremblay.

Taí o projeto. Agora é só montar.

De qualquer maneira, o aparelho não deve ser dos mais práticos de levar por aí, já que o próprio Tremblay reconhece que acabou comprando um notebook para levar em sua jornada. Então por que ele acabou fazendo toda essa transformação em seus aparelhos? Porque ele pode, ué.

Mais sobre: ,
  • Farei isso com o meu! KKKKKKKKKKKK

  • Felipe Issa

    Acredito que no primeiro paragrafo a parte ‘conseguiu converter unir um leitor de livros digitais Kindle’ está incorreta.

  • Alexandre Cinci

    Me chamou a atencao naquilo que pode ser um PC extremamente minusculo e com uma baita autonomia!!!

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha