Em uma recente viagem pela Europa um sujeito chamado Gef Tremblay decidiu que gostaria de usar uma máquina realmente compacta e leve como computador pessoal. Assim, usando altas doses de talento, paciência e talvez – eu disse talvez – um pouco de sorte, conseguiu unir um leitor de livros digitais Kindle, com tela e-paper, a um simplório, porém valente, Raspberry Pi.

Kindeberry Pi em funcionamento

De acordo com o sujeito a união desses dois ícones do low-tech-chic foi capaz de produzir uma “boa máquina de produção”. “A ideia era usar o Kindle apenas como tela, o conectando a capacidade de processamento do Raspberry Pi enquanto usava um teclado externo, o que parecia impossível. Então notei que deveria usar o Raspberry Pi como um hub, e com ajustes, o Kindleberry Pi começou a nascer”, explica o rapaz.

O sujeito explica que o projeto pediu por um Kindle (“ou dois, ou três, caso você quebre o primeiro”), um Raspberry Pi, dois cabos micro-USB e um teclado. Então o Kindle deve ser hackeado para aceitar seu novo parceiro de aventuras, e o Raspberry programado para conversar com o gadget da Amazon. depois de diversos ajustes, os dois aparelhos começaram a conversar e a funcionar em harmonia.

Aos interessados, todo o passo a passo da transformação está no blog de Gef Tremblay.

Taí o projeto. Agora é só montar.

De qualquer maneira, o aparelho não deve ser dos mais práticos de levar por aí, já que o próprio Tremblay reconhece que acabou comprando um notebook para levar em sua jornada. Então por que ele acabou fazendo toda essa transformação em seus aparelhos? Porque ele pode, ué.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados