Início » Jogos » Nintendo anuncia TVii, preços do Wii U e jogos

Nintendo anuncia TVii, preços do Wii U e jogos

Avatar Por

Hoje a Nintendo anunciou durante uma coletiva de imprensa nos EUA mais novidades envolvendo o seu próximo console sucessor do Wii, o Wii U. Ele já foi anunciado durante a E3 do ano passado, mas agora sabemos que o console terá uma plataforma chamada TVii integrada e que serão vendidos dois modelos diferentes, uma versão basicona e outra melhorzinha. E também temos os respectivos preços e datas de lançamento – mas não no Brasil.

Nintendo TVii: uma plataforma de entretenimento

Se você conseguir superar o nome um pouco infame, TVii parece ser uma característica interessante e que pode motivar muitas futuras compras do Wii U. Trata-se de uma plataforma de entretenimento específica para o novo console e que tem suporte a serviços como Netflix e Hulu Plus, além de ter integração com redes sociais.

O controle do Wii U, chamado GamePad, é usado para navegar no TVii e quando o usuário seleciona o que quer assistir, esse conteúdo é exibido na tela. O problema do TVii é que ele será lançado primeiro para o Canadá e EUA quando o Wii U estiver à venda. E nesses países a plataforma também terá suporte a aparelhos DVR, algo que não fez muito barulho aqui no Brasil. A empresa disse que planeja expandir o suporte para outras partes da América.

Wii U: versão básica e deluxe

As duas versões são diferentes em vários aspectos. A versão básica tem 8 GB de armazenamento e vem com o GamePad, o sensor para o controle e dois cabos, um HDMI e de energia. Já a versão deluxe tem 32 GB de armazenamento e, além dos itens que vêm na versão básica, a caixa traz ainda uma base para apoiar o console, outra base para carregar o controle e uma cópia do jogo Nintendo Land. Ambas no entanto, tem o mesmo hardware com 2 GB de memória RAM (a nintendo não revelou o resto, mas disse que cada jogo ocupará 1 GB quando estiver em uso e que cada disco de jogo tem 25 GB de capacidade.

As duas edições começam a ser vendidas nos EUA a partir do dia 18 de novembro, na Europa a partir do dia 30 de novembro e no Japão a partir do dia 9 de dezembro – os preços variam de acordo com a região, mas nos EUA a versão básica será vendida por US$ 300 e a versão deluxe terá US$ 350 na etiqueta de preço. A Nintendo não anunciou quando ou se o Wii U chega ao Brasil.

Jogos: grandes nomes

Na lista de jogos que deverão ser lançados para o Wii U em 18 de novembro estão títulos como o FIFA Soccer 13, Madden NFL 13 e Mass Effect 3 da EA, Assassin’s Creed 3, Just Dance 4 e Rayman Legends da Ubisoft e Call of Duty: Black Ops 2, Transformers Prime e Wipeout 3 da Activision. Da própria Nintendo, a lista tem jogos como Game e Wario, Pikmin 3, Sing Party, Wii Fit U, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e Super Mario Bros. Wii U.

Com informações: Joystiq.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves
Vou comprar com toda certeza, estou muito feliz com o 3DS, e a lineup principal do Wii U estea muito boa.
Daniel Neves
Wii U é outro console com hardware totalmente diferente/.
Guilherme Macedo C.
Ele é muito superior aos consoles, que já tem quase 1 década de idade.
Ramon Melo
Pensei em comprar, ainda mais que Bayonetta 2 será exclusivo dele. Mas aí eu lembro que jogo de console custa mais de 100 reais no Brasil e desisto. :)
True Story
Tem um hardware melhor. Ainda assim é parelho aos atuais consoles da geração. Principalmente pelo "tablet" não ter processamento proprio. O que faz gastar processamento extra do proprio wii.
Guilherme Macedo C.
Wii U tem um hardware melhor que todos os consoles do mercado. Quando lançado será o melhor e ponto final. Só perderá o título de console mais poderoso quando o próximo Xbox e PS forem lançados.
True Story
Não. O hardware do wiiu ´ e pouca coisa melhor que os consoles da atual geração. prefiro esperar os proximos consoles.
Guilherme Macedo C.
Pq não tem interesse?
YanGM
Tem empresa que registra cantos arredondados...
YanGM
Você quis dizer: barato com hardware barato?
Edmilson
Amei o nome TVii, é o tipo de nome que uma criança de 5 anos pronunciaria naturalmente e sem problemas. Mas continuo sem interesse em consoles, principalmente no Wii
RamonGonz
"O controle do Wii U, chamado GamePad" ??? Eles registraram como marca um nome genérico como "gamepad"? Sério?
Thanara Corrêa
Muita gente vai querer comprar por ser lançamento, porém também acho que vale a pena é esperar reviews e opiniões, e quem sabe uns gameplays pra ver se realmente a tal Deluxe é melhor valida do que a Basic
Marcell Almeida
Gostei, talvez eu compre. Mas ainda vou aguardar alguns meses pra ver a opinião dos early adopters. Recomendo aos leitores daqui fazerem o mesmo, não se afobem pra comprar no Natal e esperem pra ver reviews e opiniões.
rafaholanda
Exato, foi o que a Sony BR alegou com o lançamento do Ps3 Slim, no EUA estava mais barato que o Fat, e aqui no Brasil chegou mais caro....
Exibir mais comentários