Nintendo anuncia TVii, preços do Wii U e jogos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Hoje a Nintendo anunciou durante uma coletiva de imprensa nos EUA mais novidades envolvendo o seu próximo console sucessor do Wii, o Wii U. Ele já foi anunciado durante a E3 do ano passado, mas agora sabemos que o console terá uma plataforma chamada TVii integrada e que serão vendidos dois modelos diferentes, uma versão basicona e outra melhorzinha. E também temos os respectivos preços e datas de lançamento – mas não no Brasil.

Nintendo TVii: uma plataforma de entretenimento

Se você conseguir superar o nome um pouco infame, TVii parece ser uma característica interessante e que pode motivar muitas futuras compras do Wii U. Trata-se de uma plataforma de entretenimento específica para o novo console e que tem suporte a serviços como Netflix e Hulu Plus, além de ter integração com redes sociais.

O controle do Wii U, chamado GamePad, é usado para navegar no TVii e quando o usuário seleciona o que quer assistir, esse conteúdo é exibido na tela. O problema do TVii é que ele será lançado primeiro para o Canadá e EUA quando o Wii U estiver à venda. E nesses países a plataforma também terá suporte a aparelhos DVR, algo que não fez muito barulho aqui no Brasil. A empresa disse que planeja expandir o suporte para outras partes da América.

Wii U: versão básica e deluxe

As duas versões são diferentes em vários aspectos. A versão básica tem 8 GB de armazenamento e vem com o GamePad, o sensor para o controle e dois cabos, um HDMI e de energia. Já a versão deluxe tem 32 GB de armazenamento e, além dos itens que vêm na versão básica, a caixa traz ainda uma base para apoiar o console, outra base para carregar o controle e uma cópia do jogo Nintendo Land. Ambas no entanto, tem o mesmo hardware com 2 GB de memória RAM (a nintendo não revelou o resto, mas disse que cada jogo ocupará 1 GB quando estiver em uso e que cada disco de jogo tem 25 GB de capacidade.

As duas edições começam a ser vendidas nos EUA a partir do dia 18 de novembro, na Europa a partir do dia 30 de novembro e no Japão a partir do dia 9 de dezembro – os preços variam de acordo com a região, mas nos EUA a versão básica será vendida por US$ 300 e a versão deluxe terá US$ 350 na etiqueta de preço. A Nintendo não anunciou quando ou se o Wii U chega ao Brasil.

Jogos: grandes nomes

Na lista de jogos que deverão ser lançados para o Wii U em 18 de novembro estão títulos como o FIFA Soccer 13, Madden NFL 13 e Mass Effect 3 da EA, Assassin’s Creed 3, Just Dance 4 e Rayman Legends da Ubisoft e Call of Duty: Black Ops 2, Transformers Prime e Wipeout 3 da Activision. Da própria Nintendo, a lista tem jogos como Game e Wario, Pikmin 3, Sing Party, Wii Fit U, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e Super Mario Bros. Wii U.

Com informações: Joystiq.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados