iCloud ganha barra de notificações e novos aplicativos

Notas e Lembretes estão no iCloud.com; Mail e Find My iPhone têm novos recursos.

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:10
Notas, notificações e muitas texturas | Clique para ampliar

Na semana do anúncio do iPhone 5, a Apple soltou uma atualização no site do iCloud, adicionando os aplicativos Notas e Lembretes e uma barra de notificações com design bem familiar. As novidades já estavam sendo testadas por alguns usuários e foram liberadas publicamente na noite de quinta-feira.

Se você costuma fazer anotações no seu iPad e esqueceu o tablet em casa, ainda será possível acessar os dados a partir de qualquer computador com internet, bastando acessar o iCloud.com. O mesmo vale para os lembretes, que agora estão unidos num aplicativo próprio. Ambos os aplicativos estão muito parecidos com as versões para iOS e OS X Mountain Lion, inclusive com as texturas que imitam couro.

A Apple também incluiu uma barra de notificações deslizante que lembra muito o iOS. Na verdade, o iCloud inteiro está parecido com um sistema operacional tradicional — tem até janelas de mensagens de erro informando que não foi possível carregar determinado aplicativo devido a um “possível erro da rede ou recursos faltantes”.

Outros aplicativos do iCloud também foram atualizados. O Mail agora possui o recurso VIP do iOS 6, uma pasta onde são exibidos emails de pessoas que você considera importantes, como o chefe ou membros da família. O Find My iPhone, por sua vez, ganhou o Modo Perdido e um ícone indicando o nível de bateria do dispositivo procurado — e, curiosamente, o mapa ainda é do Google.

Com informações: Engadget, Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados