Início » Web » Google+ atinge 100 milhões de usuários ativos por mês

Google+ atinge 100 milhões de usuários ativos por mês

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Hoje o Google+ atingiu um importante marco. Segundo um anúncio no perfil de Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, já existem 100 milhões de usuários do Google+ ativos mensalmente, tanto pela web quanto pelos aplicativos móveis. Além disso, o executivo disse também que 400 milhões dos usuários do Google escolheram fazer o upgrade para o Google+. Mas quantos desses usuários estão mesmo logando apenas no site do Google+?

Hangouts: mais fácil mostrar sua cara | Clique para ampliar

O site Gigaom tem uma interessante teoria acerca disso. Eles lembram uma importante mudança aconteceu há alguns meses, relacionado ao bate-papo por vídeo do Gmail, que passou a ser feito por meio do Google Hangout. Devido a essa mudança, usuários do Gmail ou Google Talk que fazem chamadas em vídeo devem obrigatoriamente usar o Google+. Convenientemente, Vic Gundotra não fez questão de categorizar quais usuários são apenas do Google+ e quais são dos demais serviços – ele apenas divulgou um balanço geral.

Desde seu lançamento o Google sempre chamou o Google+ de “camada social” e não de rede social. Essa camada foi integrada em diversos dos seus serviços, queiram os usuários ou não, e por isso qualquer interação social com tais serviços (seja o botão +1 na web ou uma curtida em um vídeo do YouTube) são contabilizados como usuários ativos do Google+. Se isso faz ou não inflar os números divulgados pelo executivo, não sabemos ao certo por que a gigante da web nunca divulgou números exatos.

Mas se me perguntarem, eu vou dizer que acho os números um pouco inflados sim.

Mais sobre: