Início » Brasil » Falha na Vivo em Minas Gerais deixa clientes incomunicáveis

Falha na Vivo em Minas Gerais deixa clientes incomunicáveis

Por
7 anos atrás

Na tarde de hoje diversos clientes da Vivo ficaram incomunicáveis: as chamadas não completavam, as mensagens não eram entregues e o serviço de dados capengava. A falha aconteceu no estado de Minas Gerais. De acordo com a operadora, parte dos clientes do serviço pré-pago não conseguia utilizar seus telefones. Em uma rápida busca por “Vivo ligação” no Twitter, foi possível encontrar diversos relatos da falha.

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo afirmou que o problema foi causado por um duplo rompimento de cabos de fibra óptica, e que parte dos clientes do serviço pré-pago de Minas Gerais sofreram dificuldades entre 12h30 e 15h10.

Além disso, houve problemas em ligações de longa distância entre Minas e São Paulo e no serviço de dados da operadora, de forma que os serviços ainda estão comprometidos pelo problema. A operadora afirma que as equipes técnicas da empresa estão trabalhando para normalizar o serviço no menor prazo possível.

Essa não é a primeira vez que um rompimento de cabos de fibra óptica deixam diversos clientes na mão. Em abril desse ano, um triplo rompimento de fibras ópticas deixou TIM, Vivo, GVT e diversas outras operadoras com seu funcionamento comprometido. E há não muito tempo atrás, uma senhora rompeu uma fibra, interrompendo o acesso à internet em dois países. Será que isso vai virar moda? Espero que não.

Mais sobre: , ,