Início » Brasil » Falha na Vivo em Minas Gerais deixa clientes incomunicáveis

Falha na Vivo em Minas Gerais deixa clientes incomunicáveis

Lucas Braga Por

Na tarde de hoje diversos clientes da Vivo ficaram incomunicáveis: as chamadas não completavam, as mensagens não eram entregues e o serviço de dados capengava. A falha aconteceu no estado de Minas Gerais. De acordo com a operadora, parte dos clientes do serviço pré-pago não conseguia utilizar seus telefones. Em uma rápida busca por "Vivo ligação" no Twitter, foi possível encontrar diversos relatos da falha.

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo afirmou que o problema foi causado por um duplo rompimento de cabos de fibra óptica, e que parte dos clientes do serviço pré-pago de Minas Gerais sofreram dificuldades entre 12h30 e 15h10.

Além disso, houve problemas em ligações de longa distância entre Minas e São Paulo e no serviço de dados da operadora, de forma que os serviços ainda estão comprometidos pelo problema. A operadora afirma que as equipes técnicas da empresa estão trabalhando para normalizar o serviço no menor prazo possível.

Essa não é a primeira vez que um rompimento de cabos de fibra óptica deixam diversos clientes na mão. Em abril desse ano, um triplo rompimento de fibras ópticas deixou TIM, Vivo, GVT e diversas outras operadoras com seu funcionamento comprometido. E há não muito tempo atrás, uma senhora rompeu uma fibra, interrompendo o acesso à internet em dois países. Será que isso vai virar moda? Espero que não.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Gonçalves
Meu não é só minas não....Em SP, em MT, em BA tudo tão com o mesmo problema, ninguem consegue ligar nem mandar SMS muito menos usar dados de rede movel...ta um lixo completo essa operadora aff
Pedro Maich
Ainda bem que vocês só falam quando operadoras grandes falham, se fosse no geral ia encher a primeira página do TecnoBlog de "TIM está fora do ar em tal, tal e tal lugar". Não entendo como funciona um rompimento de fibra, mas será algo tão dificil de corrigir? Digo, um cabo de fibra são milhares de fibras pequenas, e é normal todas quebrarem assim sem mais nem menos?
laffite
Não tem duas semanas a Oi passou pelo mesmo problema em MT. Tentei avisar ao TB pelo twitter, mas sem sucesso...
Fernando Jorge Mota
Acho que algum estagiário vai ser demitido na Vivo, hein?
Rodrigo Timpani
"complexo de TIM" HAHAHAHAHA X=