Início » Brasil » OLPC doa mais 2,6 mil laptops para o Brasil

OLPC doa mais 2,6 mil laptops para o Brasil

Avatar Por

olpcO OLPC (One Laptop Per Child) doou ao governo brasileiro 2,6 mil unidades do seu equipamento de 100 dólares. Os laptops, conhecidos pelo nome de XO, estavam desde outubro em liberação alfandegária e foram encaminhados essa semana para as escolas que participam do programa.

Segundo o IDGNow, escolas públicas de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis devem ser o destino dos laptops, uma escola em cada cidade. Duas delas já participavam do programa (Porto Alegre e São Paulo) e mais duas foram incluídas do Um Computador por Aluno. Cada escola deve receber 520 laptops.

A ideia do OLPC surgiu em 2005 através do Nicholas Negroponte, fundador do MIT. Chegou ao Brasil em 2007 e o programa entrou em controvérsias ao provarem que o laptop de 100 dólares custava mais do que isso.

Além disso a ideia do OLPC causou uma série de “brigas” entre fabricantes para ver quem seria beneficiado com a fabricação do equipamento que no final acabaram produzindo a ideia do netbook, hoje sucesso de vendas em todo o mundo. [IDGNow]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação