HTC revela 8X e 8S, dois smartphones multicoloridos com Windows Phone 8

Com corpo único de policarbonato, 8X lembra o Lumia 800.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há -3491 s
Windows Phone 8X – ou HTC 8X, como nós carinhosamente o apelidamos

A HTC apresenta nessa quarta-feira para o mercado norte-americano o smartphone Windows Phone 8X. Fora o nome esquisito (próximo passo: lançar o Android 4X?), percebe-se que os projetistas da companhia quiseram fazer algo diferente em relação ao design do aparelho. O HTC 8X apresenta duas cores em sua carcaça.

Windows Phone 8X

Primeiro de tudo, vamos às especificações, de acordo com o site Engadget. O HTC 8X (vou usar esse nome porque fica mais fácil de lembrar depois) utiliza processador dual-core S4 da Qualcomm com frequência de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB e 16 GB de armazenamento.

O visor de 4,3 polegadas promete com resolução HD de 1280×720 pixels e tecnologia Gorilla Glass. Não chega a ser o Full HD, mas ninguém espera isso de um aparelho tão pequeno, creio eu – discordantes, por favor, usem os comentários do artigo para se manifestarem. Sem falar que, para fins práticos, ainda é mais comum encontrar conteúdos de vídeo em 720p do que em 1080p na grande rede.

A HTC aposta no corpo único (também conhecido como “Unibody”, termo cunhado pela Apple, até onde sei) de policarbonato. Similar ao que a Nokia faz com os aparelhos Lumia 800 e Lumia 920. Se for igual, pode ter certeza de que se trata de material de qualidade acima da média. Em relação aos Lumias há alguns diferenciais: áudio fornecido pela Beats com um amplificador embutido e modo de câmera que faz várias fotos contínuas graças ao recurso batizado de ImageChip.

Ainda nas especificações devo citar a conectividade por Wi-Fi b/g/n, rádio quadband compatível com GSM/GPRS/EDGE e HSPA/WCDMA (850, 900, 1.900 e 2.100 MHz) e LTE. A bateria comporta 1.800 mAh.

A câmera traseira conta com 8 megapixels, enquanto a câmera frontal fica nos 2,1 megapixels.

Windows Phone 8 presente no HTC 8X traz uma série de novidades, como os blocos dinâmicos (live tiles) de tamanhos variados e a integração com os mapas fornecidos pela Nokia. Também chamada de Apollo, a atualização inclui suporte a processadores com dois núcleos, o que temos visto recentemente nos lançamentos de Samsung e Nokia com a plataforma. O WP pela primeira vez suporta MicroSD.

A HTC também apresentou hoje o…

Windows Phone 8S

Windows Phone 8S – ou HTC 8S, como nós carinhosamente o apelidamos

Esse é mesmo o nome. Qualquer semelhança com aparelhos de outra fabricante podem ou não ser mera coincidência. O HTC 8S (nome para simplificar) possui uma curiosa faixa colorida embaixo, como você vê na imagem. Os ícones de voltar, tela inicial e pesquisa continuam os mesmos, como bem determina a Microsoft nas diretrizes para quem quer adotar o Windows Phone.

O HTC 8S tem visor de 4 polegadas também com tecnologia Glorilla Glass que o deixa mais resistente a riscos e impactos. Porcessador S4 dual-core de 1 GHz, MicroSD de fábrica com 4 GB e quatro opções de cores estão entre as características do smartphone.

Vale lembrar que a companhia encerrou oficialmente as atividades nacionais em junho deste ano. Ou seja, as chances dos aparelhos virem para o país são mínimas. Por que publicamos sobre a chegada dos dois aparelhos, pois? Ora, caro leitor: somos vidrados em tecnologia e gostamos de saber o que acontece lá fora. Vai que a HTC percebe a importância do nosso país e volta para cá?

Vídeo

Assista abaixo ao vídeo apresentação dos aparelhos. Cores, muitas cores, como podes ver.

(Vídeo do YouTube)

Fotos do BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados