Início » Celular » HTC revela 8X e 8S, dois smartphones multicoloridos com Windows Phone 8

HTC revela 8X e 8S, dois smartphones multicoloridos com Windows Phone 8

Com corpo único de policarbonato, 8X lembra o Lumia 800.

Avatar Por

A HTC apresenta nessa quarta-feira para o mercado norte-americano o smartphone Windows Phone 8X. Fora o nome esquisito (próximo passo: lançar o Android 4X?), percebe-se que os projetistas da companhia quiseram fazer algo diferente em relação ao design do aparelho. O HTC 8X apresenta duas cores em sua carcaça.

Windows Phone 8X

Windows Phone 8X – ou HTC 8X, como nós carinhosamente o apelidamos

Primeiro de tudo, vamos às especificações, de acordo com o site Engadget. O HTC 8X (vou usar esse nome porque fica mais fácil de lembrar depois) utiliza processador dual-core S4 da Qualcomm com frequência de 1,5 GHz, memória RAM de 1 GB e 16 GB de armazenamento.

O visor de 4,3 polegadas promete com resolução HD de 1280×720 pixels e tecnologia Gorilla Glass. Não chega a ser o Full HD, mas ninguém espera isso de um aparelho tão pequeno, creio eu – discordantes, por favor, usem os comentários do artigo para se manifestarem. Sem falar que, para fins práticos, ainda é mais comum encontrar conteúdos de vídeo em 720p do que em 1080p na grande rede.

A HTC aposta no corpo único (também conhecido como “Unibody”, termo cunhado pela Apple, até onde sei) de policarbonato. Similar ao que a Nokia faz com os aparelhos Lumia 800 e Lumia 920. Se for igual, pode ter certeza de que se trata de material de qualidade acima da média. Em relação aos Lumias há alguns diferenciais: áudio fornecido pela Beats com um amplificador embutido e modo de câmera que faz várias fotos contínuas graças ao recurso batizado de ImageChip.

Ainda nas especificações devo citar a conectividade por Wi-Fi b/g/n, rádio quadband compatível com GSM/GPRS/EDGE e HSPA/WCDMA (850, 900, 1.900 e 2.100 MHz) e LTE. A bateria comporta 1.800 mAh.

A câmera traseira conta com 8 megapixels, enquanto a câmera frontal fica nos 2,1 megapixels.

Windows Phone 8 presente no HTC 8X traz uma série de novidades, como os blocos dinâmicos (live tiles) de tamanhos variados e a integração com os mapas fornecidos pela Nokia. Também chamada de Apollo, a atualização inclui suporte a processadores com dois núcleos, o que temos visto recentemente nos lançamentos de Samsung e Nokia com a plataforma. O WP pela primeira vez suporta MicroSD.

A HTC também apresentou hoje o…

Windows Phone 8S

Windows Phone 8S – ou HTC 8S, como nós carinhosamente o apelidamos

Esse é mesmo o nome. Qualquer semelhança com aparelhos de outra fabricante podem ou não ser mera coincidência. O HTC 8S (nome para simplificar) possui uma curiosa faixa colorida embaixo, como você vê na imagem. Os ícones de voltar, tela inicial e pesquisa continuam os mesmos, como bem determina a Microsoft nas diretrizes para quem quer adotar o Windows Phone.

O HTC 8S tem visor de 4 polegadas também com tecnologia Glorilla Glass que o deixa mais resistente a riscos e impactos. Porcessador S4 dual-core de 1 GHz, MicroSD de fábrica com 4 GB e quatro opções de cores estão entre as características do smartphone.

Vale lembrar que a companhia encerrou oficialmente as atividades nacionais em junho deste ano. Ou seja, as chances dos aparelhos virem para o país são mínimas. Por que publicamos sobre a chegada dos dois aparelhos, pois? Ora, caro leitor: somos vidrados em tecnologia e gostamos de saber o que acontece lá fora. Vai que a HTC percebe a importância do nosso país e volta para cá?

Vídeo

Assista abaixo ao vídeo apresentação dos aparelhos. Cores, muitas cores, como podes ver.


(Vídeo do YouTube)

Fotos do BGR.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wede
Tudo melhor nos Nokias Lumias, porém a tela uma porcaria trinca por qualquer leve impacto, e é quase o valor do aparelho a troca!
Wede
é memo deixa ele cair apenas 30 cm de sua mão e você vai ver tudo isso virar nada com a tela trincada caracteristicas dos Nokia Lumias 530 até 930.
Ramon Melo
Gente, a Sony não já anunciou esses aparelhos há umas duas semanas atrás?
Ramon Melo
Toda vez que sai um celular com áudio de boa qualidade aparece alguém para falar dos funkeiros. A impressão que eu tenho é que só funkeiro usa áudio estéreo e que, pelo visto, eles são um mercado bem ativo, já que empresa atrás de empresa faz questão de investir nesse público.
mateusbs
Nossa, estou impressionado com a nokia... apresentar mais 2 aparelhos.. duas semanas depois... OH WAIT!
caRIOca
Uma coisa é fato como citado pelo Gabriel Santos, vários lançamentos com Windows Phone 8. \o/
lucasv_vieira
Então, neste primeiro momento há muitas especulações ainda, eu mesmo fiquei achando isso uma tentativa de criar um certo hype em cima da série "8" , já que essas afirmações foram ditas pelo CEO da HTC Peter Chou, não por um representante da Microsoft. Também eu estava refletindo numa coisa, se por um lado a Nokia nunca conseguiu abocanhar generosas fatias do mercado americano de smartphones, por outro a HTC sempre gozou de grande prestígio no mercado americano, os americanos adoram os Androids da HTC , lá o hardware dela é sinônimo de bom gosto e bom desempenho. Então eu fiquei indagando se a Microsoft talvez não tenha feito essa "aproximação" estratégica apenas para promover a HTC como carro chefe do WP especificamente dentro do mercado americano, aproveitando esse gancho que a marca tem maior aceitação nos EUA do que que a Nokia.
Lucas Galvão
Gostei do smart, a HTC tava precisando de algo assim ;)
ELIEZER MESSIAS DA SILVA
Segundo o GSMARENA sim até 32gb!!
fac_713198649
Parece que tem entrada micro SD. http://cdn2.sbnation.com/entry_photo_images/5560815/htc8shandson30_1020_gallery_post.jpg
Kessler
Só o 920 mesmo. O resto é mais do mesmo: processador melhor, mais memória... de resto, nada impressionante.
Vinícius
Tentaram copiar o Lumia, e que treco horrendo que fizeram, só é bonito o de duas cores, preto com branco, os outros de duas cores coloridos são mais feios ainda!! A htc tem bons designs, esses são horrorosos.
Vinícius
foi uma facada nas costas em ??? O bom é que pra mim Windows phone é sinonimo de Nokia! Mas acho muita sacanagem isso
Arthur_Amorim
Nokia Lumia 920. Esse me deixou muito feliz! Melhor camera do mercado, melhor display, e na minha opnião, melhor design tambem. Eu fiquei muito feliz! Não fico tão empolgado assim desde o iPhone 4.
RamonGonz
É isso ai, acho que tem muita coisa mesmo que deve justificar essa situação (informações não divulgadas). Sabe como é quando envolve "negociações comerciais"... Eu não acho que seja o caso de "puxada de tapete da Microsoft pra cima da Nokia"
Exibir mais comentários