Início » Aplicativos e Software » Skitch chega à versão 2.0 mais bonito e com app para iPhone

Skitch chega à versão 2.0 mais bonito e com app para iPhone

Software faz capturas de tela com anotações e marcações.

Avatar Por
7 anos atrás

Este Skitch, software que me acompanha no Mac faz alguns anos, recebeu atualização para (quase) todas as plataformas em que está presente. A empresa por trás do aplicativo (e do Evernote também) diz que colocou 20 pessoas, em vez de somente duas que se dedicavam antes ao Skitch, para produzir a nova versão. Ficou mais fácil tirar capturas de tela e fazer anotações em cima delas.

O Skitch deve ser particularmente útil para quem precisa compartilhar aquilo que está na tela do computador. Jornalistas, blogueiros, devs e daí por diante tem uma série de ferramentas para adicionar texto, setas, elipses, retângulos e mais a fim de sinalizar algum ponto específico da imagem.

Entre as aplicações previstas para o Skitch, a empresa aposta no uso com mapas. Para mostrar um trajeto, portanto. A meu ver não faz muito sentido quando vivemos num mundo bastante mapeado por grandes empresas de tecnologia. Elas fazem cálculos melhor do que nós para decidir o melhor trajeto. Porém, pode ser que um ou outro atalho torne a vida do motorista mais fácil. Eis aí um uso para o Skitch.

Este novo Skitch funciona com a conta do Evernote. É como se fosse um aplicativo à parte que cria anotações nos blocos de notas da plataforma. Há sincronização automática das informações entre todas as plataformas e sistemas, o que inclui iPhone, iPad e Mac. Não tenho certeza se o Skitch com visual Metro para o Windows 8 conta com a mesma sincronização.

Falando em Windows, deu para perceber que os novos softwares adotaram a simplicidade visual do sistema da Microsoft. Calma lá, não estou dizendo que o aplicativo para iPhone ganhou visual Metro. Entretanto, os ícones ficaram similares aos do Windows, bem como a falta de muitos recursos extras.

Eu gosto do Skitch. Usamos aqui na redação para compartilhar capturas de tela, em especial dos problemas que o nosso site apresenta. Costuma funcionar. E o melhor: não custa nada.

Mais sobre: , , , , , ,