Início » Gadgets » HP apresenta primeiro mouse com NFC

HP apresenta primeiro mouse com NFC

Paulo Higa Por

A HP revelou hoje uma linha de acessórios e periféricos otimizados para funcionar com o Windows 8. Um dos novos produtos é o HP Touch to Pair Mouse, um mouse que a fabricante de Palo Alto apresenta como sendo o primeiro mouse sem fio do mundo com tecnologia NFC, a mesma utilizada em pagamentos móveis.

Como o nome sugere, é bem fácil conectar o HP Touch to Pair Mouse ao seu computador: basta encostar o dispositivo no seu PC e o pareamento será feito automaticamente. É como o Android Beam, que permite o compartilhamento de dados entre dois smartphones através da aproximação entre os aparelhos.

Aproxime o mouse da HP ao seu computador com NFC (?) e pronto!

O principal problema do mouse da HP é que o número de PCs com NFC integrado ainda é muito pequeno — de cabeça, só conheço o HP Spectre One, um all-in-one com tela de 23,6 polegadas que causou polêmica com seu design que lembra muito o iMac.

Felizmente, se o seu PC não tiver NFC integrado (provavelmente não tem), o pareamento do HP Touch to Pair Mouse poderá ser feito por meio do bom e velho Bluetooth, o que também permite a utilização do mouse em tablets e smartphones com Android, por exemplo.

Nos EUA, o mouse com NFC chega por US$ 39 em novembro. A HP também anunciou, sem muito destaque, mouses sem fio com sensor de laser, caixa de som com Bluetooth e uma webcam que filma em Full HD. Mais informações estão disponíveis no release oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Achei bem leso esse mouse. Ninguém precisa disso e nem chega a ser uma comodidade que valha a pena. E ah, uma pequena correção no começo do texto "A HPP..." misstyping ;p
Ramon Melo
Acredito que não, porque o NFC não é um barramento de dados universal, ele só faz a autenticação. O resto é transmitido via bluetooth (ou wifi, nos Androids compatíveis).
Alessandro Johnny
Será possível usá-lo como um dispositivo de NFC, caso o computador não tenha e os dados seriam transmitidos dele para o computador?
@leossoliveira
"Qual a forma de pagamento senhor?" "Mouse"
Guilherme Augusto Madaleno
NFC é legal. Mas achei o mouse feio igual o capeta :S
Ramon Melo
Não é uma superinovação, mas já é um avanço frente ao que a HP tem mostrado nos últimos anos. Creio que a vantagem seja o pareamento mais fácil entre vários dispositivos. Eu mesmo tive que comprar vários mouses, um para cada computador, para não ter que ficar plugando e displugando cada um.
@rodrigorsena
Eu também! "Senhor o seu caviar custou 378 reais o senhor vai pagar como?" "Deixe-me pega meu Mouse da HP"
YanGM
Imaginei um cara pagando o restaurante com um mouse.
RamonGonz
caramba NFC... quem diria