Início » Celular » Facebook testa envio automático de fotos do celular

Facebook testa envio automático de fotos do celular

Com jeitinho de Dropbox, recurso salva as fotos mas não as publica

Avatar Por

Dropbox e Google+ fazem o envio automático das fotos se o dono do smartphone assim quiser. O próximo a adotar a mesma filosofia pode ser o Facebook, rede social com mais de 800 milhões de usuários. Foi confirmado que o recurso de sincronização de testes está em teste e pode pintar na tela do vosso Android a qualquer momento.

Uma página na central de ajuda mostra captura de tela em lemos: “Cada nova foto que você tirar será sincronizada e armazenada de forma privativa no Facebook”. Quer dizer que os arquivos chegam até os servidores dominados por Mark Zuckerberg, mas não vão automaticamente para a timeline de amigos e parentes. Sua privacidade agradece.

Ficam ocultas até você decidir o contrário

Cada fotografia fica disponível para publicação imediata. Além disso, dá para dizer que o Facebook ajuda a criar um backup automático das imagens. Como não há limites de armazenamento na rede social, seria uma vantagem frente ao Photo Stream da Apple, presente nos iPhones, em que os clientes tem direito a armazenar as últimas mil fotos sem pagar a mais por isso. O serviço faz parte do iCloud, plataforma de nuvem da Apple.

O Facebook esclarece que sincroniza versões menores das imagens quando está no 3G ou 4G e deixa para enviar os arquivos maiores quando está no Wi-Fi. Dá para mudar esses ajustes, mas seu bolso provavelmente não gostará mais da ideia quando a primeira conta de telefonia móvel chegar.

Recentemente, a Dropbox começou com o envio automático das imagens. Até oferecem armazenamento a mais gratuitamente para quem topar participar do experimento. Usuários com acervos de fotos inteiros decidiriam pular para a Dropbox por causa do recurso e devem estar bem felizes com o desempenho. Mesmo recurso tem presença garantida no software oficial do Google+ para Android.

Por outro lado, o upload automático acaba criando um álbum lotado de fotos que não pretendemos usar para nada – mas o próprio Facebook poderia, quem sabe, usar no futuro.

Não sei você, porém eu faço inúmeras fotos ao longo do dia. A maioria não chega a nenhuma rede social. São flagras momentâneos e desimportantes. Uso celular com Windows Phone, o que significa que as imagens  vão para uma conta SkyDrive e lá ficam. Se algum dia precisar resgatar alguma imagem, com certeza ficarei perdido entre as dezenas e dezenas por ali.

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edmilson
Vinicius aconselho a troca do cliente padrão pelo Friendcaster + chat, economiza uns 40~50mb de espaço em disco, oque é muito em modelos de entrada. Fora que funciona melhor. o Chat tem 6mb(Facebook messenger tinah 21 acho) e o Friendcaster tem 5,43(facebook 12).
Anderson S. Lima
Nossa, tenho isso à mais de um mês e achava que todos já tinham O_O
Marcell Almeida
Eu já ia falar "imagina cada coisa que vai 'vazar' no Facebook até o usuário deletar". Por sorte o tio Zuck foi esperto o suficiente de deixar as fotos em privado até você dizer o contrário :)
Edmilson
Eu ia dizer as barangas mas ai me veio a mente sites antigos como GTO e as coisas que eu vi por ali. Pensei também em dizer as que não tem camera/celular mas para isso servem os aparelhos emprestados. Enfim desisto de argumentar :P
viniciusghietti
Legal, mas meu celular nao vai aproveitar isso. Uso a primeira versao do face pois as ultimas estavam travando e era mt pesado vou ver se a memoria do telefone permite e baixo o app ;)
Hugo Dias Reblin
Para Meninas e essas Novinhas isso ñ ia Prestar haha.... 1º pq elas tiram 400 fotos pra postar uma e 2º que algumas fotos são realmente, "improprias" neh rsrs que menina nunca tirou alguma foto assim?? rs
Ramon Melo
Eu uso o recurso no Google+ e no Dropbox. Gosto do Google+ porque o aplicativo de celular funciona de verdade e, como ele é bem integrado ao sistema operacional, deletar fotos ou publicá-las torna-se simples. O Dropbox é um serviço mais silencioso, porém mais polido e eficiente. Ele só transfere via wifi (configurável) e ele é compatível com todas as suas imagens, incluindo capturas da tela e downloads. Não usaria no Facebook por uma razão óbvia: não confio o suficiente nas configurações de privacidade. Toda semana vejo duas ou três pessoas sendo sacaneadas na rede porque esqueceram o login aberto em algum lugar.
Edmilson
Uso muito o dropbox, melhor que conectar cabos ao pc, fotografo e está lá quando passo por wifi, fico imaginando oque o Mark iria fazer com uma foto das minhas costas enquanto eu procuro uma espinha sem espelhos.
Thiago Xavier
KKKK Ainda bem que ficam ocultas, se não muitas sexy iriam aparecer rsr