Início » Celular » iPhone 5 passa pelo desmanche do iFixit

iPhone 5 passa pelo desmanche do iFixit

Por
7 anos atrás

Anunciado há pouco mais de uma semana pelos executivos da Apple, o aguardado iPhone 5 começa a ser vendido à meia-noite de quinta para sexta-feira. Em alguns países já chegou o momento de colocar as mãos no smartphone desejado. Vai ter gente desesperada para adicionar os contatos e começar a usar. Os malucos do site iFixit, por sua vez, já começaram o tradicional desmanche de mais um iTreco.

De acordo com o responsável pelo desmanche, muita coisa mudou desde o iPhone 4S. Principalmente na base do aparelho, em que o conector Dock anterior foi substituído pelo conector do tipo Lightning, uma das novidades do iPhone 5. Para remover a tela, foi necessário recorrer a um acessório de sucção. Menos mal: “Repor uma tela quebrada será mais fácil do que nunca!”

Abaixo você vê algumas imagens do processo doloroso para os fãs da Apple.

O iFixit destacou também um importante item sobre o iPhone 5: a facilidade de se trocar uma tela quebrada, algo que desde o iPhone 4 acontecia com maior frequência devido ao seu frágil design.

No novo modelo, basta desaparafusar a tela e usar um copo de sucção para puxá-la para fora, desconectando-a da placa lógica. Nos modelos 4 e 4S eram necessários 38 passos para se reparar uma tela com o vidro estilhaçado. E o botão home, que também era fonte de defeitos, está mais resistente e mais fácil de trocar também.

Para ver mais vá diretamente ao iFixit. E, caso decida desmontar seu próprio iPhone, não esqueça de desconectar o fio da bateria para não correr o risco de, sem querer querendo, soltar alguma carga que danifique componentes internos do aparelho.

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.