O inevitável teste de queda do iPhone 5 vs. Galaxy S III

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Se o lançamento de um novo modelo de iPhone fosse um filme, um dos clichês que estariam em todos eles seria o do desmanche do aparelho. Um segundo clichê é o teste de queda que compara como o smartphone da Apple se sai contra algum dos seus concorrentes. O primeiro aconteceu ontem pelas mãos do iFixit e o segundo inevitavelmente aconteceu hoje, pelas mãos do pessoal do Android Authority, que o colocou lado a lado com o Galaxy S III.

O resultado? A tela do iPhone 5 se saiu melhor, sobrevivendo intacta a quatro quedas de alturas diferentes. O mesmo não possa ser dito das suas laterais, que ficaram bem amassadas com a queda. Já o Galaxy S III teve sua tela quebrada na segunda queda, na altura do peito, e mesmo depois de passar por duas quedas subsequentes o display ainda funcionava.

Veja o vídeo desse teste incrivelmente científico logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Outro que testou a durabilidade do iPhone 5 na situação de queda foi o pessoal do iFixYouri, e eles tiveram um resultado um pouco diferente… depois de uma queda meio forçada como você pode ver no vídeo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

A conclusão científica que podemos tirar dos dois vídeos é: esse tipo de teste é um daqueles “sua quilometragem pode variar”, em que diferentes circunstâncias vão gerar diferentes resultados. O ângulo da queda do aparelho pode influenciar bastante o dano que o chão causa no dito gadget. Mas ambos dão uma ideia geral da resistência do novo iPhone, que parece ser um pouco melhor que os anteriores.

Outra conclusão que eu tiro, dessa vez de forma independente, é que por mais que um celular custe caro, vai ter gente comprando uma unidade dele apenas para atirá-lo ao chão. Esse é o mundo que vivemos, deal with it.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados