A Samsung começou a atualizar hoje sua linha de smartphones e tablets para o Jelly Bean. A distribuição da nova versão do Android será feita gradualmente, começando por donos de Galaxy S III na Polônia. Diferentemente do que alguns rumores diziam, tanto o Galaxy S II quanto o Galaxy Note, lançados em 2011, receberão a novidade.

Ao todo, 16 aparelhos têm atualização garantida para o Android 4.1, sendo 11 smartphones, quatro tablets e um gadget ainda desconhecido, o Galaxy Music. A lista completa é a seguinte (em negrito os dispositivos vendidos oficialmente no Brasil):

  • Smartphones: Galaxy S III, Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy S Advance, Galaxy S II LTE, Galaxy Chat, Galaxy Ace 2, Galaxy Beam, Galaxy Ace Plus, Galaxy Mini 2 e Galaxy S Duos;
  • Tablets: Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1 e Galaxy Note 10.1.

Perceba que a lista também inclui o Galaxy S Advance, um aparelho que é vendido no Brasil pela operadora TIM com o nome de Galaxy S II Lite. Em contato com a assessoria, descobrimos que “a atualização do Galaxy S II Lite está nos planos da Samsung, mas ainda não há datas a serem confirmadas”. O Galaxy X também receberá atualização, embora não haja uma data específica.

A atualização traz, entre outras novidades do Jelly Bean, o assistente Google Now, a central de notificações mais completa e o Project Butter, que deixa as animações do sistema mais fluídas. O sistema também incluirá as modificações da Samsung, incluindo um “modo bloqueio” semelhante ao Não Perturbe do iOS, novos widgets e melhorias no Pop up play, recurso que pode exibir um vídeo na tela enquanto o usuário estiver fazendo outras atividades no smartphone.

E quando o seu smartphone ou tablet receberá o Jelly Bean? Não sabemos. A atualização está sendo liberada aos poucos e depende dos países e da aprovação das operadoras, portanto, o jeito é sentar e esperar. Ou instalar o CyanogenMod.

Com informações: The Verge.

Atualizado às 15h25.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

thiago Oliveira
Higa, tem como você fazer o review do Samsung galaxy E7? Ele me parece um bom smartphone, embora eu não me simpatizo tanto com a Samsung.
Luizfelipe Pereira
Essa atualizaçao n saiu pro galaxy ace 2 gt-i8160l
Matheus Andrade
Como fazer a atualização pro galaxy note 10.1 da forma mais segura?
Vinicius Tadeu
ja tem a jelly bean para o galaxy ace plus???
Filipe Lima
eu tambem o android 4.0.4 apresenta muitos bug's espero muito pelo jelly beam 4.1.2. na espera
Stella Ribeiro
Uma dúvida. O meu galaxy note eu comprei nos EUA. A ultima atualização que fiz foi para o android 4.0.4. Até agora não recebi atualização para jelly bean. alguem sabe o motivo?
Vinicius Stricker
Fui atualizar pelo Kies Air e não sai do 0%
Erisson Teles
Espeero Ansiosamente ! KKKKKK
Ricky Damasceno
Será que a Samsung ainda planeja atualizar o Galaxy S Duos nessa altura do campeonato? :/
João Neto
Tipo um modo silencioso
Maicon Strey
Me recuso a acreditar que essa lista seja oficial uma vez que contém os modelos Chat, Ace2 e Mini2 mas deixa de fora o Wonder que é MUITO superior em configuração. Só vou acreditar quando o comunicado sair de uma fonte oficial da samsung.
Ramon Melo
Todos ganham com a atualização oficial, inclusive os modders, que passam a contar com drivers e ferramentas atualizados e com suporte oficial.
Ramon Melo
Questão de gosto, na verdade. O AMOLED tem cores mais saturadas e contraste nativo superior, o LCD tem definição superior e gasta menos energia navegando na web. Em geral, vídeos, imagens e jogos ficam melhores no AMOLED, enquanto páginas da web, livros e quadrinhos ficam melhores no LCD. A decisão depende do que é mais importante para você. Só tenha em mente que o SII Lite é um dual-core mediano e o Ace 2 é um dual-core de baixa performance. A diferença de desempenho entre eles é significativa e talvez faça muita diferença depois da atualização para o ICS/JB (que são mais pesados que o Gingerbread).
Ramon Melo
Não só recebe, como provavelmente ainda receberá um mês antes.
Ramon Melo
Esse é o melhor de todos: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1626895 (em inglês) Siga passo a passo que não tem erro. A única mudança que eu recomendo é, na hora de baixar a ROM do site da Google, pegar a última ROM disponível (se não me engano, é a 4.1.1), assim você já estará com o aparelho 100% atualizado ao final do processo. A versão da Google tem suporte ao idioma português brasileiro e é compatível com as operadoras nacionais, portanto você não precisará se preocupar com esses dois detalhes.
Exibir mais comentários