Myspace resiste bravamente e passa por redesign

Rede social tem integração com Facebook e Twitter.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 ano

Lembra-se do Myspace? A rede social antes dominante, comprada por Rupert Murdoch, da Fox, a peso de ouro e depois vendida por preço de banana, prepara um redesign que deve entrar no ar num futuro breve. Nova marca (de novo), novas funcionalidades e o foco permanente em música. Quer saber? Até que ficou bonito. Assista no vídeo abaixo, divulgação do que está por vir – embora a rede social não diga quando.

O que mais me chama a atenção, pelo que dá para ver até agora, foi a barra de navegação do site na parte inferior da janela. Parece uma barra consistente que vai permanecer em todas as páginas, com acesso rápido ao controle da música em reprodução. Como você pode perceber, a música permanece nuclear para o Myspace em construção. Inclusive tem em Justin Timberlake um dos investidores e possíveis agitadores para atrair mais personalidades de volta para o serviço.

Dá até para anexar fotos a playlists, algo que eu nunca tinha visto antes.

A linha do tempo se parece com a do Google+ na interface para tablets: seus conteúdos se estendem infinitamente para a direita, em vez da tradicional abordagem de colocar os itens infinitamente para baixo. As fotos ocupam espaço predeterminado, de modo que respeitam uma formatação bastante agradável (de novo, algo que lembro de ter visto primeiro na rede/web social do Google).

O vídeo revelado hoje mostra integração com Twitter e Facebook. Ainda não temos certeza de como o recurso funcionará com as demais plataformas de mídia digital. Se for como aplicativos de áudio (Spotify, Oi Rdio, Last.fm etc.) funcionam, informando a música em execução no momento, já é um bom começo.

Qual é a sua opinião sobre o Myspace? Dessa vez vai ou continuam gastando dinheiro na lata do lixo? A rede social criou uma página para os interessados ficarem sabendo de novidades via email.

Com informações: Next Web e Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados