O Foursquare liberou ontem uma nova funcionalidade para permitir que você acompanhe mais de perto os check-ins de amigos. A novidade deverá facilitar a vida de namorados ciumentos e já está disponível para todos os usuários. A rede social de geolocalização também aproveitou para atualizar o aplicativo para Android.

O novo recurso para stalkers do Foursquare funciona assim: acesse a página da pessoa que você quer perseguir e encontre a opção de notificações de check-ins. Alterando a configuração para “Always On”, o aplicativo do Foursquare enviará uma notificação sempre que essa pessoa fizer check-in em algum lugar, mesmo se você optou por não receber nenhuma notificação.

Deixe em “Always On” e receba notificações sempre que seu amigo fizer check-in

No blog oficial, o Foursquare deixou algumas perguntas que agora poderão ser respondidas facilmente: “Seu marido ou esposa está viajando a trabalho? Fique sabendo quando ele ou ela pousar no aeroporto com segurança. Os amigos estão visitando a Islândia por uma semana? Acompanhe facilmente as escaladas de montanhas e alimentações com carne de tubarão”. Eu não sei se uma pessoa casada faria check-in num prostíbulo, mas… né?

O aplicativo para Android do Foursquare recebeu uma atualização ontem. Além de suportar o novo recurso de notificações de check-ins, ele recebeu de volta a funcionalidade “nearby friends”, que avisa quando os amigos fizerem check-in perto de você. O download pode ser feito no Google Play. As versões para iOS e BlackBerry já tinham recebido o “nearby friends” em agosto.

Com informações: VentureBeat, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados