Início » Internet » Tá sem espaço no HD? Wixi!

Tá sem espaço no HD? Wixi!

Thiago Mobilon Por

Como apresentar um sistema de armazenamento e compartilhamento de arquivos online, que possui espaço em disco ilimitado, tem a cara de um sistema operacional e reproduz arquivos de áudio e vídeo sem precisar baixá-los? Difícil achar algo para dizer que não seja "excelente", ou coisa assim.

O fato é que eu recebi um convite pelo formulário de contato do blog, para ser um beta tester do Wixi. De fato eles acertaram em cheio em me escolher. Sou um usuário frustrado do Box.net, e até hoje ainda não tinha me conformado com o fato de que com tanta tecnologia boa (tanto no poder das linguagens de programação web, quanto em hardware), ninguém tinha pensado em fazer um serviço deste tipo. Até hoje!

Uma rede social para compartilhamento de arquivos

Cada arquivo enviado para o Wixi, pode ter seu próprio nível de privacidade (público, pessoal, só amigos), e suas próprias tags. Como em toda rede social, no Wixi também pode-se adicionar amigos, e ver o perfil deles. Ao fazer o login, você dá de cara com um desktop, podendo selecionar um papel de parede de sua preferência.

Você os vê os outros perfis exatamente como o usuário o configurou, inclusive os arquivos públicos do mesmo, organizados por pastas como no Windows Explorer. Dá para assistir vídeos, ver fotos e ouvir músicas dali mesmo, em belos players que se abrem em janelas como se fosse no próprio Windows.


Assistindo um vídeo de um contato em tela cheia. Quando se pára de mover o mouse, os comandos e as sugestões de vídeos desaparecem.

E se por um acaso você gostar de alguma música, vídeo, etc, basta selecionar a opção "Adicionar ao meu perfil", e você terá uma cópia idêntica da mesma para você. Existe ainda um buscador para que você encontre aquela música que você tanto quer ouvir de forma bem fácil e rápida.


"Área de trabalho" do Wixi. A janelinha de baixo é a visualização da pasta My Music, e a de cima é o player, reproduzindo a música "Sultans of Swing" do Dire Straits, que eu copiei do perfil de outra pessoa.

A grande sacada aqui é que não é permitido baixar os arquivos que foram enviados pelos outros usuários. Desta forma o sistema não fere os direitos autorais de nenhum artista e/ou gravadora.

Seria a hora de migrar meus arquivos multimídia para a Web?

Acho que ainda é cedo para pensar em confiar anos de download nas mãos de um serviço gratuito. Ainda mais por ser beta. Mas não deixa de ser um excelente meio para se fazer backup de vídeos, músicas, e principalmente uma forma de poder acessá-los de qualquer lugar. Agora, levando em conta que moramos no Brasil, teríamos que enfrentar anos de upload para enviar todos os arquivos para o Wixi, ou qualquer serviço de armazenamento online.

Como o serviço está em fase Beta, para participar você tem que se inscrever na lista de espera. Mas os já inscritos, tem direito para convidar até 6 pessoas para participar. Portanto, quem quiser um convite para usar o Wixi, basta deixar um comentário neste post. Mas lembrem-se que só posso convidar 6 pessoas!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vladimir
Moro em Roraima, o unico estado da federação que não tem banda-larga, então nem adianta eu pedir pra ser convidado, pois pra fazer a subida de meus arquivos eu teria que pegar um avião da Gol ou da Tam e quando estivesse passando perto de um satélite eu la colocaria meu hd e assim quem sabe depois pudesse acessa-los, vários politicos aqui ja foram eleitos prometendo a tal banda-larga, se ela vier não sei o que eles irão prometer, de qualquer forma eu achei a ideia interessante e acredito que no futuro será realidade acessivel atodos os mortais, com muito lucro para as escolas e profissionais em geral
mario
Excelente. me candidato
Evandro
é isso que procurei minha vida INTEIRINHA adorei quem quiser me mandar um convite vou receber de braços abertos!!!!!
Thiago Mobilon
Todos foram convidados! Obrigado aos que colaboraram repassando convites ;) Um abraço!
Prof.Vaz - Ainda tenho convites pro Wixi
Olá Thiago, Também fui convidado há umas semanas atrás pra testar o Wixi, ainda tenho alguns convites, quem quiser dá uma olhada neste link e requisita nos comentários: http://professorvaz.blogspot.com/2007/11/convites-para-o-wixi.html O seu feedback está bem completo! Parabéns!
Max Dante
Também gostaria de um convite! Quem foi convidado por favor envie um pra mim! Abraços
Lucas
Hahahaha e olha que eu peguei o mais baratinho, pq tinha de até 20MB :)
Cab
Droga, vim aqui correndo e já tinham 27 comentários. =( Também ando bem frustrado com o Box.net que começou tão bem e deu no que deu, agora é esperar pra ver o que esse tal de WIXI nos reserva. =D
Diego Mascarenhas
Salve! Parece-me bem interessante este serviço, se alguém tiver um convite para compartilhar comigo, apreciaria muito. No aguardo, Valeu!
Carlos Fran
Olá, Thiago! Pelo visto a procurar é grande! hehe Aguardo os e-mail para que eu possa enviar os convites e trago mais uns convites só que para outro serviço, o POWNCE. Mais informações no link http://www.carlosfran.com/2007/10/23/pownce-o-twitter-bombado/ Estou com 20 convites disponíveis. Cada usuário que entrar ganha 6 convites. Dá para habitar uma cidade não é mesmo?! hehe Abraço!
Ricardo T.G.
O blog está de parabéns! Adicionei aos "feeds" do Firefox! A idéia é sensacional! A dúvida que ainda paira é se, realmente já poderemos publicar tudo o que queremos, precisamos e gostaríamos, como sempre imaginamos. Assim falta-nos apenas uma melhoria no sistema DSL e/ou uma democratização no sistema de distribuição wireless! Ai sim... "Seus problemas acabaram!". Já poderemos pensar em outras coisas além das trocas de HD... Abraço a TODOS e se alguém ainda tiver algum convite disponivel, ficaria agradecido e disponibilizarei a distribuição para dos meus, ao pessoal dos "comentários". ;-)
Felipe Fernandes
Deixaei para ler meus feeds hoje... Me ferrei... hehehe Mas o sistema parece ser muito bom! Diferenciado dos outros, o que pode render boas chances de se destacar na web! Só espero que depois da faze beta, não exija apenas registro de contas pagas. Abraço! Se alguém tiver uma alma generosa e quiser me enviar um convite, fico agradecido! =)
EDU
Thiago se algum gente boa disponibilizar convites atraves de vc lembre do carioca aqui seu assiduo leitor. Adorei sua sacada, tambem não tenho dado sorte com discos virtuais. Valeu
Canha
Droga...queria um convite tb. auisehauihsei. Enfim, parece ser uma idéia interessante. Abraços
Enguer Jr
Ola, seu blog esta muito bom, parabens! Se for possivel, tb gostaria de receber um convite! Abracos
Exibir mais comentários