Kim Dotcom, fundador do agora falecido Megaupload, já está fazendo teasing do seu próximo serviço há algum tempo. Chamado de Megabox, o serviço vai ser “maior, melhor, gratuito e protegido contra ataques” segundo o que disse Dotcom no mês passado. Hoje ele liberou dois vídeos mostrando um pouco mais do que o Megabox deve ser.

O vídeo dá uma ideia da interface do Megabox, que parece ter um sistema de busca, bate-papo, comunidades e até uma espécie de ranking por redes sociais, seja lá o que for isso. Sem mais delongas, veja o que ele promete no vídeo logo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

Já o segundo é um teaser curto de 40 segundos que dá a entender que o Megabox vai ser a próxima evolução lógica da música.

(Vídeo no YouTube)

Os dois parecem ser uma corajosa e ousada afronta aos estúdios de música americanos. Mas os mesmos estúdios foram os responsáveis por colocar Kim Dotcom na cadeia, então o Megabox seria uma resposta à altura. O diferencial do Megabox em relação ao Megaupload seria a maior legitimidade do serviço, mas não sabemos o quão legítimo ele é e aposto que os estúdios ficariam bastante relutantes em assinar contratos de acordo com Dotcom.

De novo, é um caso de esperar para ver.

Com informações: Neowin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados