Início » Aplicativos e Software » Firefox Mobile está saindo do forno

Firefox Mobile está saindo do forno

Por
9 anos atrás
Nokia N900: a primeira casa do Firefox Mobile

Nokia N900: a primeira casa do Firefox Mobile

A Fundação Mozilla confirmou ao site V3.co.uk que seu popular navegador Firefox deverá fazer sua estreia nos telefones celulares ainda em 2009. De acordo com um executivo da organização uma versão de testes do programa deverá estar disponível para download “ainda este mês” e que sua versão final chega “ainda este ano”, que, nota-se, acaba em 17 dias.

Agenda apertada à parte, a primeira versão mobile do browser da raposa inicialmente estará disponível para o smartphone Nokia N900, um monstrengo top de linha que roda um sistema operacional baseado em Linux chamado Maemo. De acordo com o site de notícias o programa é baseado no ainda não lançado Firefox 3.6, e será compatível com cerca de 30 de suas extensões.

Outras versões do programa, para o Windows Mobile e Android, também estão em desenvolvimento, só que com datas de lançamento menos otimistas. Nestes casos, tudo o que a Mozilla promete é que eles chegarão “em 2010”, sem qualquer outro detalhe.

Agora é só ver como o navegador, conhecido por consumir exagerados megabytes de memória RAM de computadores de todo mundo, se comportará no mirrado hardware dos dispositivos de mão.

Mais sobre: , , ,