Início » Brasil » MercadoLivre convoca desenvolvedores para evento que demonstra APIs

MercadoLivre convoca desenvolvedores para evento que demonstra APIs

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O MercadoLivre realizará, no fim do mês, um evento especial voltado para desenvolvedores interessados em conhecer as novas APIs do site de leilões. Parte do Grupo MercadoLibre, a edição nacional do site permite que os programadores ganhem dinheiro com comissão por meio de APIs em JSON que explora o acervo completo de itens à venda no site. Inclusive, o fundador e CEO Marcos Galperin estará presente.

As APIs do MercadoLivre são uma oportunidade de negócios para e-commerces que desejem utilizar a plataforma do site para venda de produtos. Por exemplo, a Bebê Store replicou a listagem completa de produtos e agora faz as vendas também por meio do site de leilões.

De acordo com a assessoria de comunicação, esta é a primeira vez que promovem um evento voltado especificamente para desenvolvedores a fim de mostrar novas tecnologias que estavam em desenvolvimento até agosto deste ano.

“É um evento único no Brasil”, explicou-nos Marina Zveibil, da comunicação corporativa do site. “Também é uma oportunidade para que desenvolvedores brasileiros aprendam sobre as APIs do MercadoLivre e saiam na frente com aplicativos que podem futuramente ser vendidos não só no Brasil, mas também nos outros 12 países em que temos operação.”

As inscrições para o MercadoLivre Developer Conference acontecem por meio de uma página de cadastro. Lá tem a programação completa para o evento ainda distante – acontecerá em 31 de outubro no hotel Renaissance, em São Paulo. Não paga nada para entrar. Boa pedida para os programadores que leem o Tecnoblog.

  • trovalds

    Bom, vontade de participar eu tenho bastante, desenvolvimento de ferramentas para o ML é um mercado bastante promissor, apesar de não se ter a mesma quantidade de adesão frente ao eBay, por exemplo. De qualquer forma, com certeza em breve teremos algo em forma de sítio para consulta em breve.

  • Rodrigo Fernandes

    Eu já fiz varias compras no Mercado Livre e nunca tive problema em nenhuma delas. Aliás, ultimamente com a implementação do “Mercado Pago” se você não receber o produto você pode recorrer para que o Mercado Livre não faça o pagamento ao vendedor. Desconheço o motivo dos senhores acima para agredir gratuitamente aquela ferramenta.

  • Guilherme Euler

    Sou capaz de apostar que muita gente vai nesse evento para perguntar “Hey, cadê minha comissão?” hahahaha MercadoLivre virou sinônimo de piada e calote aqui no Brasil, sem contar o apoio da equipe para os blogueiros “MercadoSócios” que é simplesmente inexistente.

  • Paulo Pardal

    interessante !!!

  • Andros Maldaner

    Mercadolivre sonha um dia chegar aos pes do ebay.

    #nuncaserao

  • Andros Maldaner

    Eu ja fui mercadolider, posso dizer com propriedade: o mercadolivre nao e uma empresa seria. Eles querem seu dinheiro e voce que se f… com seus problemas.

    Chego a dizer que o ML parece um orgao publico!

  • VTR

    Ja comprei varias coisas no ML com cartao de credito e nao tive problema algum. Inclusive lá encontra coisas muito mais barato que em qualquer outro lugar

  • Bruno Silva

    Eu, enquanto desenvolvedor não confio neles, um amigo desenvolveu uma ferramenta fantástica e fez parceria com eles, buscava palavras e montava um popup de acordo com as palavras buscadas.

    Usaram alguns meses e quando ele começou a ganhar dinheiro cortaram(baniram a conta dele) e surpresa, 1 mês depois lançaram uma ferramenta própria que fazia exatamente a mesma coisa, piora, dentro do código da ferramenta do ML tinha cópia exata do código que meu amigo tinha feito, muita coisa copiada na cara dura, inclusive comentários.

    Até uso para comprar algumas coisas apesar do sistema deles ser uma merda, mas como dev não confio nessa empresa, nunca confiarei.

  • Já comprei também no Mercado Livre.
    Sabendo usar e com quem comprar, é uma ótima alternativa.

    Mesmo que mais de 50% de tudo o que está anunciando em tecnologia seja falso.

    O evento é uma boa para, quem sabe, colaborar para que isso mude.
    Infelizmente, o Mercado Livre ainda não é a opção de empresas, mas sim de particulares.
    Isso explica as falcatruas pontuais, parte dos problemas.

    Outra coisa é, de fato, o processo burocrático do gateway de pagamentos (Mercado Direto) e o terrível – deixa eu repetir isso: TERRÍVEL – serviço de atendimento ao cliente.

    Eu acho que o Mercado Livre comete um erro básico para empresas que atuam na internet. Não escutam seus clientes diretos. Nem em redes sociais, nem em um SAC (que precisa de uma picareta para achar onde fica) quanto menos por contato direto, que seja um Ombudsman. Tem uma postura distante do consumidor e, hoje, não passam de um veiculador mercantil popular online que recolhe a comissão pela publicação. E só!

    É uma boa.
    Para melhorar.

  • Mercado Pago, eu quis dizer…

  • Aviso: comentários com acusações pesadas ao MercadoLivre foram apagados.

  • ppccontatos

    O MercadoLivre junto com o MercadoPago possui um grande problema. O Ministério Público já foi informado várias vezes e estão tentando tomar as providências possíveis, mas parece que são impedidos ou atrasam as intimações contra o MercadoLivre e MercadoPago.

    Há alguns anos atrás o MercadoLivre não informava de forma alguma o seu endereço físico na página principal e a partir dos esforços de pessoas do bem, agora o MercadoLivre é obrigado a informar o endereço físico, só falta os telefones para contato, chats ao vivo, mas que não possuem nenhum ou criam e em poucos dias se desfazem deles.

    No site “RECLAME AQUI” (procurem no Google pelo site) e pesquise dentro do site pela palavra MERCADOLIVRE e encontrará mais de 13.800 (mais de treze mil) reclamações de compradores e vendedores do MercadoLivre e MercadoPago e simplesmente NENHUMA foram atendidas ou resolvidas. Com tanta reclamação o MercadoLivre tem um faturamento a cada ano bem menor.

    Conheço muitos vendedores que eram “Mercado Platinum” com mais de 15 mil pontuações e 99% de qualificações positivas que tiveram a conta bloqueada no Mercadolivre por nenhum motivo e somente tiveram o direito ao dinheiro das vendas bloqueadas no MercadoPago, com uma ação judicial ganha e com o grupo ainda recorrendo.

    Na internet como no site “ReclameAqui” qualquer pessoa poderá encontrar diversas reclamações de ex-vendedores e ex-compradores do Mercadolivre que tiveram o seu dinheiro bloqueado e apropriado indevidamente sem sequer que desrespeitassem a política do site de leilão. O Mercadolivre apropriou-se indevidamente (de acordo com milhares de ex-vendedores e ex-compradores) do dinheiro reservado no Mercadopago, e são vários valores em que muitos ultrapassam os R$ 15.000. Em muitos casos é necessário ação judicial para ter o dinheiro de volta.
    A maioria consegue o dinheiro de volta com ações JUDICIAIS contra o Mercadolivre e muitos não o fazem com a esperança de que o Mercadolivre desbloqueie o acesso as suas contas para continuarem a vender ou a comprar. Logo depois o Mercadolivre cancela a conta sem nenhum motivo, satisfação ou base correta em regras.
    Se os brasileiros têm a fama de persistência e não desistir, então PERSISTAM EM INFORMAR A VERDADE SOBRE O MERCADOLIVRE E NÃO DESISTAM EM EXIGIR OS SEUS DIREITOS COMO CIDADÃO BRASILEIRO.

    Se você elogia o MercadoLivre e MercadoPago, então continue vendendo e comprando no site e aguarde que vai ter uma grande surpresa. Apenas aguarde.

    NÃO RECOMENDO O “MERCADOLIVRE” E O “MERCADOPAGO” PARA NINGUÉM, SEJA VENDEDOR OU COMPRADOR.

    Um grande abraço e agradecemos por este espaço.