Início » Celular » Bateria do iPhone 5 foi homologada pela Anatel

Bateria do iPhone 5 foi homologada pela Anatel

Por
7 anos atrás

A homologação de um celular no Brasil começa, por algum motivo, pela sua bateria. Se o modelo usado em um celular não tiver um registro de homologação na Anatel, ela deve passar por certificação de um laboratório. Tenho quase certeza de que esse não foi o caso do iPhone 4S, já que o modelo da bateria era o mesmo do iPhone 4. Mas é o caso do iPhone 5 e essa semana a bateria foi homologada.

Ao todo apareceram três modelos de bateria no sistema de homologação da Anatel, duas homologadas no mês passado e uma no começo desse mês. No desmanche do iFixit é possível ver que o número do modelo no sistema bate com o que é mostrado nas fotos. E mesmo que existam três modelos diferentes do iPhone 5, o único motivo que vi para existirem três modelos de bateria é a unidade fabril que as origina: uma é fabricada pela Sony, outro pela Tianjin Electronics e a terceira pela Huizhou, todas na China.

A listagem de arquivos atrelado à homologação diz que a bateria é do modelo A1428 do iPhone, que bate com o iPhone 5 vendido nos EUA. E com a bateria já homologada, o próximo deve ser o próprio aparelho – que não duvido que está sendo testado agora em algum laboratório.

Essa pressa na homologação bate com a informação que recebemos essa semana de uma fonte da Apple Brasil que prefere permanecer anônima. Ela diz que o iPhone 5 será vendido no Brasil a partir de novembro mesmo, e não em dezembro como aconteceu com o iPhone 4S – e como muitos já esperavam. Saberemos em breve se a estimativa da nossa fonte bate ou não.

Dica do leitor Samuel Silva no Twitter. Valeu, Samuel!

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.