Início » Internet » Twitter testa novo formato de anúncio: enquetes

Twitter testa novo formato de anúncio: enquetes

Paulo Higa Por

Mais propagandas aparecerão na sua timeline em breve. Em conjunto com o instituto de pesquisa Nielsen, o Twitter está testando um novo formato de anúncio: enquetes. As pesquisas patrocinadas permitirão que as empresas meçam o retorno de suas campanhas e descubram a opinião dos usuários de uma forma mais organizada.

As enquetes serão exibidas como tweets promovidos, tanto no desktop quanto no celular. Após clicar no link do tweet, o usuário será direcionado a uma página com a pesquisa, que pode inclusive ter mais de uma pergunta. No blog oficial de anúncios, o Twitter mostrou uma enquete sendo exibida no cliente oficial para iPhone:

Sem nada para fazer? Responde a uma enquete

Assim como os tweets promovidos, as enquetes serão restritas aos aplicativos oficiais do Twitter, logo, você não verá os anúncios no Tweetbot, Seesmic, Twitterrific, Rowi e tantos outros clientes de terceiros -- o que pode explicar por que o Twitter está impondo restrições pesadas no uso de sua API.

Por enquanto o Twitter está testando o novo formato com um pequeno número de anunciantes. Eu não sei se as pessoas gostariam de responder a enquetes patrocinadas no Twitter (eu não). Só saberemos mais detalhes sobre a eficiência desses anúncios em 2013, quando eles forem liberados para mais empresas.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gorgulho
Acho que pode funcionar se a pessoa se interessar pelo assunto... Por exemplo, eu me vejo respondendo uma enquete sobre cinema ou games, mas não sobre sabão em pó... rs De qualquer maneira, o Tweetbot vai me livrar dessa por mais algum tempo. ;)