O site de reservas para viagens Expedia inicia nessa semana oficialmente a operação no Brasil. Por meio do site ponto-com-ponto-br, a companhia passa a oferecer aos brasileiros uma série de serviços para organizar a próxima viagem a passeio, seja em solo nacional ou para o estrangeiro. Expedia.com.br está no ar e promete descontos promocionais de até 50% nas primeiras semanas.

Lembro-me de quando fiz minha primeira viagem internacional, nos idos de 2005. Ainda se usava o serviço de agentes de viagem para programar voos, emitir os bilhetes e escolher hotéis. Agora com essa tal de internet (!) ficou bem mais fácil e, embora os agentes de viagem ainda existam, tem gente planejando viagens tipo mochilão de trinta ou quarenta dias só com as ferramentas online. Dá certo.

A Expedia afirma ter parceria com mais de 300 companhias de aviação, incluindo as brasileiras Tam, Gol e Azul. Por volta de 1.500 hotéis em 150 cidades brasileiras integram a lista de 155 mill acomodações distribuídas globalmente.

Entre as promessas da empresa para convencer os viajantes a fechar pacotes com ela está a segurança dos dados, visto que trafegam de forma segura pelos tubos da internet, e a facilidade de pagar com o cartão de crédito – comum em qualquer e-commerce, diga-se de passagem.

Não há recursos específicos da Expedia para o público brasileiro, de acordo com a assessoria de imprensa do site. O atendimento ao cliente em bom português ocorre pelo número 0800-761-0770 “para ajudar com o que for necessário para a sua viagem”. A linha funciona 24/7.

Há ainda aplicativos do serviço compatíveis com Android e iOS. Nada de Windows Phone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valter Pando
Os preços são bem mais em conta do que em outros portais do tipo... Basta eu juntar dinheiro e faço minha viagem!
RamonGonz
fiz umas simulações pra viagens daqui alguns meses e o preço cai bastante vou dar uma olhada com mais calma depois
Diogo Lima
Estranha essa notícia! Já reservei hotel no expedia.com.br no início do primeiro semestre, mas de qualquer forma é mais uma ótima opção para comprar voos e fazer reservas de hotel! Só espero que comece a ter boas promoções, assim como vemos no expedia.com !
Marcio Neves Machado
Ferramentas online são boas pedidas, mas para reservar minha lua de mel para o final de novembro agora fui no tradicional mesmo, fechando um pacote pela CVC. Até pela facilidade de integrar tudo num custo só (bilhetes aéreos, translados, diárias do hotel, city tour e outras cousas) e poder parcelar. Parcelar, sim, porque casar é CARO, gente, MUITO CARO, e chega uma hora que por mais grana que você tenha, já não dá mais para ficar pagando tudo à vista :D