Oi Rdio

Um dos rumores apontados nessa quarta-feira pelo site The Next Web diz respeito à Microsoft e uma possível aquisição da empresa Rdio, responsável pelo serviço de mesmo que dá acesso a uma penca de canções via streaming desde pague mensalmente por isso. No Brasil o serviço ganhou o nome de Oi Rdio, num óbvio acordo de naming rights com a operadora brasileira.

De acordo com o site, ouvem-se boatos sobre a possível compra do Rdio. Isso é tudo o que se sabe até o presente momento. Seguindo a boa cartilha de relações pública, tanto Rdio como a giganta Microsoft se recusam a comentar sobre os rumores.

O que a Microsoft ganharia com um serviço de música que coloca tanto streaming como download de canções (em dispositivos móveis) nas mãos do usuário? Ora, oportunidade perfeita para qualificar a experiência de quem usa o Xbox. O console aos poucos vem se tornando uma verdadeira central de mídia com acesso a vídeos do YouTube e compra de conteúdos, além da polêmica inserção de espaços publicitários.

Também vale falar do Windows 8, próxima versão do sistema operacional que chega às lojas em 26 de outubro, tem uma pegada muito mais focada no consumidor do que em outros tempos. A Windows Store funciona como mercado de aplicativos que vem de fábrica no Windows. Muito mais fácil de usar. Fazer pesquisa no Google/Bing e baixar o aplicativo diretamente do site do fabricante continua como opção, mas para que se dar ao trabalho?

Ainda no campo dos rumores temos informações de que a companhia pretende lançar o substituto do serviço de assinaturas do Zune: o Xbox Music. Não duvido que o Xbox Music chegue também ao Windows Phone 8.

Por sua vez, o (Oi) Rdio conta com 18 milhões de canções cadastradas. Nem todas ficam acessíveis aos internautas brasileiros.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados