Início » Celular » Google ativa Street View na versão para celulares do Maps

Google ativa Street View na versão para celulares do Maps

Avatar Por

Se você tinha um dispositivo com iOS 5, atualizou para o iOS 6 e usou o aplicativo da mapas provavelmente já percebeu que um importante item está faltando: o Street View. Nem na versão web app do mapas, que era uma das alternativas recomendadas até pelo próprio Tim Cook, essa funcionalidade estava presente. Hoje a funcionalidade foi ativada, para o alívio de quem usa a visão da rua para não se perder.

Para ativar a visão da rua de algum lugar, basta abrir o mapas no navegador, tocar em algum ponto mostrado do mapa e depois tocar no conhecido ícone do Street View que deve aparecer no canto inferior direito. O Street View já estava na versão web do Google Maps, mas a interface móvel do serviço ainda não oferecia essa opção até hoje.

Street View no iOS: fica melhor no Chrome.

Em testes com um iPhone 4S rodando iOS 5, percebi que a navegação foi mais suave no Chrome para iOS do que no Safari. Talvez seja porque são dois produtos do Google feitos para funcionar bem um com o outro. Mas mesmo assim, como não é possível trocar o navegador padrão do sistema, quem quiser usá-lo no Chrome precisa abrir o site manualmente e não criar um atalho na tela inicial.

O Google Street View está presente desde a versão 2 do iOS, mas foi retirada com o iOS 6, a versão do sistema que marcou o começo do (provavelmente) longo divórcio da Apple e Google. No Android, essa funcionalidade também já estava disponível há algum tempo - naturalmente, ela permanece até hoje.

Poderemos ver o Street View voltando ao iOS na forma de um aplicativo nativo quando o Google liberar um programa próprio do mapas - algo que ainda está longe de acontecer.

Com informações: GSM Arena.

Mais sobre: , , ,