Google ativa Street View na versão para celulares do Maps

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Se você tinha um dispositivo com iOS 5, atualizou para o iOS 6 e usou o aplicativo da mapas provavelmente já percebeu que um importante item está faltando: o Street View. Nem na versão web app do mapas, que era uma das alternativas recomendadas até pelo próprio Tim Cook, essa funcionalidade estava presente. Hoje a funcionalidade foi ativada, para o alívio de quem usa a visão da rua para não se perder.

Para ativar a visão da rua de algum lugar, basta abrir o mapas no navegador, tocar em algum ponto mostrado do mapa e depois tocar no conhecido ícone do Street View que deve aparecer no canto inferior direito. O Street View já estava na versão web do Google Maps, mas a interface móvel do serviço ainda não oferecia essa opção até hoje.

Street View no iOS: fica melhor no Chrome.

Em testes com um iPhone 4S rodando iOS 5, percebi que a navegação foi mais suave no Chrome para iOS do que no Safari. Talvez seja porque são dois produtos do Google feitos para funcionar bem um com o outro. Mas mesmo assim, como não é possível trocar o navegador padrão do sistema, quem quiser usá-lo no Chrome precisa abrir o site manualmente e não criar um atalho na tela inicial.

O Google Street View está presente desde a versão 2 do iOS, mas foi retirada com o iOS 6, a versão do sistema que marcou o começo do (provavelmente) longo divórcio da Apple e Google. No Android, essa funcionalidade também já estava disponível há algum tempo – naturalmente, ela permanece até hoje.

Poderemos ver o Street View voltando ao iOS na forma de um aplicativo nativo quando o Google liberar um programa próprio do mapas – algo que ainda está longe de acontecer.

Com informações: GSM Arena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados