Início » Jogos » EA libera vídeo mostrando gameplay do novo SimCity

EA libera vídeo mostrando gameplay do novo SimCity

Avatar Por

Em março desse ano a Maxis, a subsidiária da EA responsável por todo e qualquer jogo da franquia “Sim”, anunciou que após dez anos de hiato a serie SimCity retornaria aos computadores. Na época a EA demonstrou um pouco da nova engine do jogo, chamada a Glassbox. Hoje a empresa liberou um vídeo no seu canal do YouTube mostrando um pouco de como o jogo deve ficar e algumas estratégias úteis.

No vídeo o designer principal do jogo, Stone Librande, mostra desde o básico, como onde criar sua cidade e como dividir as áreas, como também dá dicas do que fazer para deixar os Sims felizes. Ao longo do vídeo a mensagem “Not final software” é exibida várias vezes, o que indica que alguns itens de interface e design podem não estar finalizados. Mas os 9 minutos de vídeo demonstram bem o que esperar da Glassbox.


(Vídeo no YouTube)

Eu curtia bastante Sim City há alguns anos. Era um dos jogos que eu sempre instalava no meu computador depois que formatava, junto com StarCraft. Até hoje confesso que não estava tão animado pela volta da franquia mas o vídeo me fez mudar de ideia. Há alguns aspectos do jogo que eu não acho ideais, como a necessidade de uma conexão de internet constante. Mas se ele for tão bom quanto parece, vou apenas aceitar esse empecilho e dizer “HERE TAKE MY MONEY” no minuto que ele aparecer para venda no Brasil.

O novo SimCity tem data de lançamento estimada para fevereiro de 2013 e terá versões tanto para PC quanto para OS X. O jogo já está em pré-venda na plataforma Origin, da EA, por preços começando em 59 dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Everton
Nunca joguei SimCity, mais por preguiça mesmo, mas holy shit esse jogo tá parecendo bom! E esse vídeo mostra bem isso! Os gráficos tão demais e o cara explica bem as possibilidades do jogo. Ótima forma de mostrar o jogo. :D
trovalds
"SHUT UP AND TAKE MY MONEY" Só isso que eu tenho a dizer.
Edmilson
Gostei do jogo, sinto falta, faz tempo que não quero comprar jogos mas este me ganhou!
Tainam Covatti
Tem que ignorar mesmo, o Societies foi decepcionante, não considero um SimCity aquilo lol
Lucas Bosa
Além de estar mais barato, esses dias quando reservei o meu ganhei 125 reais em voucher, pra compra de outros jogos, divididos em 5 x R$25,00. Muito bom :D
Guilherme Macedo C.
Espero é que a EA não faça como fez em muitos jogos, que não eram nativos, mas sim rodavam WINE em suas entranhas.
Guilherme Macedo C.
Tem os jogos em um só lugar
Lucas Corrêa
A questão de ter que ficar online acho que não terá o mesmo problema que teve no Diablo 3 porque serão menos jogadores, e sobre comprar na Origin, tava tendo uma promoção que comprando o SimCity ganhava R$125 de desconto na próxima compra, o desconto é maior que o jogo em si.
Agronopolos Vendaval
Não me importa... Já tá reservado o money para o jogo (sem contar que os brindes de pré lançamento sempre são espetaculares (ainda tenho meu pen drive de prisma do The Sims 3 e é uma JÓIA PARA MIM)
Pedro Maich
Ta até mais barato no Origin brasileiro, milagre isso =P
Denis Belo
Opa, me animei vendo esse vídeo, Sim City acaba de se tornar uma opção de compra!
Pedro Maich
É a mesma coisa, que diferença faz?
Denis Belo
Pode ser melhor até, mas já me acostumei com a Steam e não queria outra plataforma pra comprar jogos... Mas não sei se terei opção...
Denis Belo
Concordo, não sei se a EA está de birra com a Steam ou vice-versa, mas tem jogos da EA que saem na Steam e outros não. O próprio Battlefield 3 eu ainda não comprei porque não tem na Steam, não to muito afim de fazer conta na Origin, mas comprar a mídia também é ruim, fica ocupando espaço. Tá tenso isso...
Rafael Mendonça Santos Silva
Total, esse Origin é muito fraco... nem compro mais jogos da EA por causa dele.
Exibir mais comentários