Início » Brasil » É o fim da linha para o MeAdiciona

É o fim da linha para o MeAdiciona

Agregador de links comunica sobre o término das atividades; conheça alternativas

AvatarPor

O MeAdiciona, site que agrega links para redes sociais e outros serviços na rede, surpreende os usuários ao avisar que encerrará as atividades em dez dias. De acordo com o sócio e fundador do serviço, Sampaio, o site não vinha sendo atualizado, sem receber novas funcionalidades.

Os usuários têm pouco mais de uma semana para remover o MeAdiciona de links que porventura utilizem em assinaturas de email ou redes sociais como Twitter e Facebook. Depois da data, caso o serviço não seja vendido para alguma firma interessada em mantê-lo, será desativado definitivamente.

Página de Rafael Silva, editor do Tecnoblog, no MeAdiciona

Página de Rafael Silva, editor do Tecnoblog, no MeAdiciona

Internautas utilizam ainda hoje o MeAdiciona como repositório de links para outras páginas. Por exemplo, nosso editor Rafael Silva lista na página dele os endereços de email, as redes sociais da qual faz parte e outros blogs para os quais escreve. Dessa forma, quando perguntado sobre sua presença profissional na internet, ele tem a opção de passar o perfil do MeAdiciona. Simples e prático.

Os fundadores do MeAdiciona foram atrás de um modelo de negócios viável e também de investidores, porém sem sucesso. Sampaio explica que os esforços da empresa Giver.at, que lidera atualmente, foram provisionados para outros produtos.

Ainda assim, o site se mantém no azul: as publicidades via Google AdSense exibidas em todas as páginas cobrem custos de manutenção “absurdamente baixos”, de acordo o empresário. Foram mais de 320 mil visualizações de páginas em agosto. A título de comparação, o Tecnoblog registrou 2,3 milhões de páginas vistas no mesmo período. No ano passado inteiro foram 15 milhões de páginas vistas no endereço meadiciona.com.

Há algumas ferramentas às quais os órfãos de MeAdiciona deveriam recorrer. O UOL Conecta custa R$ 9,90 mensais e permite adicionar informações comerciais de empresas na URL uolconecta.com/nome-da-empresa. O Flavors.me oferece o serviço mais simples de graça e o mais completo por 20 dólares anuais.

Belíssima página do magnânimo Thássius Veloso, editor executivo, no About.me

Eu sou adepto do About.me, bem completo e com a certeza de que não fechará de uma hora para outra, visto que foi comprado pela AOL (aqui está a minha página).

Três pessoas trabalharam em tempo parcial no MeAdiciona até o serviço ser paralisado. Agora, ou é vendido, ou é descontinuado. Sampaio conta que surgiram alguns compradores depois que o anúncio do fim foi feito na capa do site.

Comentários

Envie uma pergunta