Início » Curiosidades » Sonda Curiosity faz primeiro check-in de Marte no Foursquare

Sonda Curiosity faz primeiro check-in de Marte no Foursquare

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se não bastasse andar por aí com um monte de gadgets e de tirar fotos de praticamente tudo o que vê para postar no Twitter, a sonda Curiosity agora teve a honra de se tornar o primeiro terráqueo (!) a fazer um check-in em Marte, deixando uma coisa bem clara: esse robô aí é meio hipster.

Foto em preto e branco da própria sombra: coisa de hipster

A estreia do planeta vermelho na rede social de geolocalização aconteceu na quarta-feira (3), quando a sonda registrou sua presença na cratera Gale e, assim, realizou o segundo check-in no espaço. A primeira vez que alguém usou o serviço fora do planeta foi no final de 2011, quando o astronauta Douglas Wheelock deu entrada na Estação Espacial Internacional.

“Marte é fria, seca e cheio de pedras. Hidratante potente e calçados robustos seriam uma boa ideia, assim como oxigénio para vocês, que respiram”, afirmou a Sonda no Tweet que registra sua presença no planeta.

De acordo com um post feito no blog do Foursquare, a sonda continuará a usar o serviço durante seus 23 meses de missão. E como mayor de Marte no Foursquare, talvez a sonda tenha algum desconto nos produtos que comprar por lá, caso encontre algum.

Mais sobre: , ,
  • Tiago Gabriel

    Bem legal!

  • Bruno Cunha

    hahahahh droga! como que rouba essa prefeitura?!

  • Jonathan André Varella Gangi

    Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida….

  • Davidson Cavatti

    Curiosidade minha (?): com tanta tecnologia porque logo em P&B as imagens. Estão querendo esconder o que?

    • Dav1d

      Curiosity enviou várias imagens coloridas e de alta qualidade. essa deve ser da câmera de navegação, que usa baixa resolução e preto e branco pois a situação da banda em Marte é quase tão ruim quanto a do Brasil. Mas fique à vontade para desenvolver uma teoria de conspiração 😉

      http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/images/index.html