Revista coloca Android inteiro dentro de edição impressa

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 horas

Uma revista americana chamada EW lançou hoje nas bancas dos EUA uma nova edição. Dentro dela, há um curioso item, que posso dizer que nunca vi dentro de uma revista: uma tela de LCD exibindo vídeos e tweets publicados há poucos instantes. Como eles conseguiram esse feito? Simples: essa tela é parte de um smartphone Android inteiro, com direito até a um chip 3G para conectar à internet.

A revista sendo desmanchada revela o Android.

A descoberta foi feita pelo pessoal do Mashable, que conseguiu uma cópia da revista alguns dias antes. Eles então gravaram um vídeo do “desmanche” da revista e dentro encontraram as peças que fazem dele um smartphone completo – com direito a câmera, cartão SIM da T-Mobile, bateria de íon de lítio e até um teclado QWERTY.

O smartphone é parte de uma propaganda para o canal americano de TV The CW e a tela mostra tweets publicados com uma hashtag específica, além de vídeos de dois novos seriados do canal. Há até uma porta USB por trás da página onde a tela está, para caso o dono da revista queira recarregar o smartphone e continuar vendo os conteúdos.

Para quem quiser pular para a parte interessante do desmanche, vá para a marca de 3 minutos.


(Vídeo no YouTube)

Um dos editores do site também descobriu, olhando o código serial da placa-mãe, que esse smartphone foi produzido pela Foxconn e que existem altas chances de ser um antigo ABO 3G, que era vendido com Android 1.5 e hoje não custa mais do que 90 dólares. Talvez por isso essa edição da revista com o smartphone tenha a tiragem de mil exemplares apenas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados