Início » Aplicativos e Software » Microsoft vai atualizar aplicativos nativos do Windows 8 até o lançamento

Microsoft vai atualizar aplicativos nativos do Windows 8 até o lançamento

Paulo Higa Por
7 anos atrás

O Windows 8 chegou ao estágio final de desenvolvimento, mas isso não impede a Microsoft de continuar liberando atualizações para os aplicativos nativos do sistema -- essa praticidade é uma das vantagens da Windows Store. A empresa já sinalizou essa intenção anteriormente e confirmou ontem, no blog de desenvolvimento do Windows 8, os principais recursos que os aplicativos ganharão até o lançamento.

No post do hands-on do Windows 8 eu comentei que os aplicativos do sistema ainda não estavam muito bons, principalmente para o público brasileiro. Não há Campeonato Brasileiro nem Libertadores da América no aplicativo Esportes e a Bovespa não aparece entre os mercados disponíveis no Finanças. E outros aplicativos ainda parecem "inacabados", com recursos faltando.

Aplicativos nativos ainda não estão bons, mas calma que melhora

A lista com as novidades (e são muitas) pode ser encontrada no anúncio oficial. Como destaques, temos a visualização de emails em "modo de conversa" (semelhante ao Gmail); recortar e girar imagens no aplicativo Fotos; mapas mais detalhados e melhorias na navegação e no layout do Mapas; mais mercados no Finanças; personalização de fonte, zoom e paginação no Notícias; Campeonato Brasileiro no Esportes; closed caption no Vídeo; e novos games.

Para quem já instalou o Windows 8 RTM a partir do MSDN ou TechNet, as atualizações começam a ser liberadas hoje, começando pelo aplicativo do Bing, diretamente da Windows Store. Futuramente elas virão instaladas por padrão nos PCs dos fabricantes. As novidades serão entregues até o dia 26 de outubro, data em que a Microsoft começará a vender o Windows 8 em todo o mundo.