O Windows 8 chegou ao estágio final de desenvolvimento, mas isso não impede a Microsoft de continuar liberando atualizações para os aplicativos nativos do sistema — essa praticidade é uma das vantagens da Windows Store. A empresa já sinalizou essa intenção anteriormente e confirmou ontem, no blog de desenvolvimento do Windows 8, os principais recursos que os aplicativos ganharão até o lançamento.

No post do hands-on do Windows 8 eu comentei que os aplicativos do sistema ainda não estavam muito bons, principalmente para o público brasileiro. Não há Campeonato Brasileiro nem Libertadores da América no aplicativo Esportes e a Bovespa não aparece entre os mercados disponíveis no Finanças. E outros aplicativos ainda parecem “inacabados”, com recursos faltando.

Aplicativos nativos ainda não estão bons, mas calma que melhora

A lista com as novidades (e são muitas) pode ser encontrada no anúncio oficial. Como destaques, temos a visualização de emails em “modo de conversa” (semelhante ao Gmail); recortar e girar imagens no aplicativo Fotos; mapas mais detalhados e melhorias na navegação e no layout do Mapas; mais mercados no Finanças; personalização de fonte, zoom e paginação no Notícias; Campeonato Brasileiro no Esportes; closed caption no Vídeo; e novos games.

Para quem já instalou o Windows 8 RTM a partir do MSDN ou TechNet, as atualizações começam a ser liberadas hoje, começando pelo aplicativo do Bing, diretamente da Windows Store. Futuramente elas virão instaladas por padrão nos PCs dos fabricantes. As novidades serão entregues até o dia 26 de outubro, data em que a Microsoft começará a vender o Windows 8 em todo o mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gomes
Consegui resolver (até que enfim)... Quem estiver com o mesmo problema, acesse C:/Arquivos de Programas/WindowsApps e exclua as respectivas pastas dos aplicativos... Reinicie o PC e vai voltar a funcionar!!!
André Gomes
Já há algum tempo o aplicativo de e-mail não tava abrindo aqui, agora após a atualização de hoje não abre nada mais... Nem CALENDÁRIO, nem PESSOAS, nem MENSAGENS... nada.... Alguma solução, Paulo Higa??? Já pesquisei muito (inclusive em sites gringos) e nenhuma "solução" funcionou...
Tiago Libanoro
Windows 8 Depois que vc usa muda totalmente o jeito que vc convive com o pc ,nem espero as pequenas atualizações, as de segurança tudo bem acho que o Service Pack vai dar uma outra vida no Sistema
Caio Costa Cordeiro
Concordo, ainda mais desfiltrando os resultados, mostrando todos os apps disponíveis... A quantidade é incrível... Só de jogos tem mais de 300... e olha q ela ainda está "beta"...
Luandersonn
Eu percebi, mas ele demora e trava com documentos salvos no PC mesmo. Um feedback que já enviei, espero que eles adicionem no futuro, eles já tem o SkyDrive App e o Office Upload Center, porque não fechar o aplicativo (Word, Excel ou seja qual for) e mandar o upload para background? Achei amadorismo demais da Microsoft.
Luiz Alberto
Eu já percebi que essa demora para fechar é por que ele verifica o arquivo no Skydrive antes e já manda pra lá por upload, mas nada extremamente demorado. Claro que depende da sua internet. Não testei com documentos que não estão no skydrive.
Rafael Sarilho
Estou+bastante+ansioso+pelo+Windows+8,+e+também+pelo+Windows+Phone+8+:)
Luandersonn
Tirando as travadas que ele dar do nada, e sem explicação, na tarefa mais simples como "fechar". Até para um beta ele trava até demais.
Rafael Machado de Souza
eu uso aqui no trabalho pela leveza e robustez. a interface nova que se phoda. hehe alias, estou testando o novo Office...., esse ate q esta bem legal.
Felipe Zorzo
Digo, "Enterprise".
Felipe Zorzo
A Windows Store da versão RP não recebe aplicativos novos há um bom tempo, por isso você não vê eles. Só aparecem na RTM. Dá pra testar a versão RTM baixando a versão de avaliação do Windows 8 Entreprise.
João Neto
É quase interminável a lista de atualizações! Não vejo a hora de mudar para o Windows 8!!
Rodrigo Rodrigues
Cara, que versão você está usando? eu instalei a RP pq a RTM não me deixou habilitar a Windows Store, e mesmo tirando os filtros de idioma e configurando tudo como se eu estivesse nos EUA a loja tem muito poucos aplicativos.... explica pra gente pq todo mundo deve estar com o mesmo problema, obrigado!
Jeffersonf
Metade dos apps que já vieram pré-instalados não estão abrindo aqui, mas os outros estão iniciando muito rápido, coisa de metade do tempo.
Uendry Ramos Maia
Onde tem essa quantidade de apps? Acabei de procurar aqui e não achei nada disso não... rs
Exibir mais comentários