Início » Brasil » Google fará cobertura da apuração das eleições no Brasil

Google fará cobertura da apuração das eleições no Brasil

Paulo Higa Por

Em agosto, ficamos sabendo que o Google estava fazendo uma boa cobertura das eleições presidenciais dos EUA. A empresa fechou contratos com grandes provedores de conteúdo, como CNN e Wall Street Journal, e criou páginas especiais para os eleitores acompanharem a corrida presidencial. Agora o Google promete fazer o mesmo no Brasil e disponibilizará uma página com a apuração das eleições municipais, que acontecem neste domingo.

Além de ter transmitido um debate para os candidatos a prefeito de São Paulo em conjunto com a TV Cultura e o jornal O Estado de São Paulo, o Google possui uma página com notícias e vídeos sobre as eleições municipais na seção Política e eleições do Google News, que está restrito as capitais do país. Essa mesma página mostrará a apuração das urnas em tempo real no dia da eleição.

Apuração das eleições municipais do Google no Brasil

Os resultados parciais com os votos para vereadores e prefeitos serão publicados a partir das 17h, horário em que os dados coletados pelas urnas eletrônicas começam a ser transmitidos para os computadores dos Tribunais Regionais Federais.

Já era possível acompanhar os resultados parciais de diversas maneiras, tanto na televisão quanto na internet, mas o fato de um dos sites mais acessados do país cobrir a apuração deve facilitar essa tarefa e atingir mais pessoas. O TSE já liberou para download o Divulga 2012, software oficial para divulgação de resultados de eleições brasileiras.

Atualização às 15h55, 07/10 | Acesse o mapa eleitoral do Google neste link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Romeryto Lira
São dados de teste.
Ramon Melo
Sempre acompanhei pelo site do TSE e nunca tive nada a reclamar.
Otton Moura
Legal !!! O que significa as cores no mapa do Brasil? Alguns estados estão em vermelho, outros em azul e o restante em tons de verde.
RamonGonz
sempre acompanhei no Terra e gosto bastante da cobertura de lá. Bastante completa e rápida. mas é sempre bom termos mais uma boa opção.
André
Bacana ein. Melhor do que "ficar ligado na globo" para saber como anda a apuração.
@rodrigorsena
Vai ter algum menção das apurações dos votos na Home page do Google Brasil? Se tive vai ser mulher para os desavisados que não sabem da existência do Divulga2012, quando forem usar o Google para buscar algo, ai logo na home já mostraria que esta sendo feita as apurações!
Guilherme Paula Campos
For The Google!