Início » Comportamento » Curte tecnologia? Tem um lugar nas Américas que você deve conhecer

Curte tecnologia? Tem um lugar nas Américas que você deve conhecer

"Pendrive e cartão de memória são artigos de primeira necessidade, afinal."

Avatar Por

Se eu te perguntar o que você sabe sobre o Panamá, provavelmente você vai enumerar:

1. O canal.
2. A música do Van Halen.

E só, né. Vamos ser honestos.

O negócio é que o Panamá acabou parte da minha vida de maneira inesperada. Há pouco mais de dois anos, tudo o que eu sabia sobre o país era a mesma coisa que vocês. E hoje, cá estou, visitando pela terceira vez essas terras estreitas, nas quais os termômetros não baixam a menos de 28 graus (e estamos no inverno).

Panamá: ilhas paradisíacas, Canal e…. gadgets baratos. Muitos.

Daí você pergunta o que você tem a ver com isso, já que estamos num blog de tecnologia e tudo mais. É que o Panamá é possivelmente um dos lugares mais baratos nas Américas pra comprar gadgets. E mais – é um país que tem a tecnologia como parte da cultura, de uma maneira que o Brasil (ou mesmo a Alemanha, no caso) nem imagina.

Imagina que aqui, esses mini-mercadinhos meio bagaceiros que existem na periferia não têm só pão, frios, refrigerante. Têm também pendrive e cartão de memória, que são artigos de primeira necessidade, afinal. E a preços inacreditáveis.

No shopping, as lojas de eletrônicos são muitas. No geral, os lançamentos de tecnologia chegam aqui ao mesmo tempo que nos EUA. E o melhor – por preço igual ou menor. O motivo é simples: os transatlânticos que levam os lançamentos da China para a Europa e para a Costa Leste dos EUA passam bem aqui, entre as duas pontas de terra que formam o Canal.

O 4G, por exemplo, já está aqui faz tempo. Smartphone é commodity. Blackberry, baratíssimo, é o mais comum entre as classes trabalhadoras.

E se você quiser gastar menos ainda, pode optar pela Premier, uma loja de aparelhos eletrônicos chineses daqueles genéricos em que um monitor LCD de 32 polegadas custa 289 dólares (~580 reais).

Não garanto a qualidade de imagem, mas quebra o galho (e por esse preço, ainda!)

Tem outras coisas baratas pra comprar no Panamá. E o país, justiça seja feita, merece a visita por muitos outros motivos: roteiro gastronômico bom e barato, praias paradisíacas… mas pra nós, nerds inveterados, não tem nada mais divertido do que visitar um shopping e conferir as 12 lojas diferentes de gadgets, com lançamentos tão quentes quanto nos EUA – e ar condicionado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Freitas
Rhuan, dá uma olhada no meu blog. Faz mais de um ano, fiz muitos posts sobre o Panamá: compras, cultura, turismo etc. O endereço é http://oesquema.com.br/olhometro/?s=panama
Ana Freitas
Na capital, Cidade do Panamá.
Ana Freitas
Oi, Rafael. Eu estava na Cidade do Panamá, a capital, que tem praias dessa a mais ou menos 1h de distância.
Thanara Corrêa
Se a foto do mar for verídica vale a pena só pela praia, muito lindo!
Ana Freitas
bom, eu só adiaria a viagem pra ushuaia... é outro tipo de trip, né. deve ser lindo lá.
Ana Freitas
hahahaha, excelente observação. verdade isso aí
Ana Freitas
é isso mesmo, 80km ;)
Alexandre Cinci
Fui pros USA um ano meio atras, via Copa Airlines, e fizemos uma escala la. Os preços no aeroporto (aeropoto que muito mais caro q shopping) era um pouco mais baratos que aqui (?!!?) Creio que a passagem para la nao seja tao caro pois a Copa eh panamenha. Boa dica TB!
Rafael Gil
Só uma dúvida: Em qual cidade do panamá você está (esteve)?
rhuan miguel
Boom dia Ana, Muito interessante, você podia compartilhar o quanto mais ou menos se gasta com hotel e passagens aéreas? Lugares para visitar... Valewww!
Ramon Melo
Riscado da minha lista: Alemanha Adicionado à minha lista: Panamá
Anderson Nascimento
Qual seria o equivalente ao Buscape.com.br aí no Panamá ? e quanto sai aproximadamente uma passagem ida e volta para aí ?
Giuliano Ribeiro
Conte mais sobre as praias! :)
Rafael Damasceno
Curti muito sua dica de viagem, mas em cidade você está, na capital mesmo? Achei que as praias ficavam mais afastadas da cidade...
Djalmir Messias
Como se comparam os preços das passagens pro Panamá com as passagens pra Miami, por exemplo?
Exibir mais comentários